Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 2002 amortecedores ou tábuas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 2002 amortecedores ou tábuas ?

    Boas, pessoal dos Autos

    Tenho um Clio de 2002 e desde que o comprei (2003) tem piorado o estado do conforto, que já era pouco.
    Em termos de Clio's só conduzi o meu, mas se todos forem assim, é porque são pessoas que não têm problemas de costas...

    Indo directo ao assunto, cada vez mais os amortecedores parecem tábuas e tento ao máximo desviar dos imensos buracos que as nossas estradas têm. Quando anda em estrada de paralelos, o barulho e o desconforto é total !

    Um factor que para mim é importante é o conforto(tenho uma hérnia discal) e faria tudo para melhorar o do meu carrito.

    Acham que, mudando de amortecedores faria realmente diferença ou os amortecedores do Clio são mesmo duros como pedra e ponto final ?
    Se sim, quanto custariam 4 amortecedores decentes ?

    Obrigado.

    EDIT:
    Peço desculpa por não ter dado dados importantes do carro:
    Renault Clio a gasolina 1.2 16v

    Falei com um amigo que percebe de carros em geral(eu não percebo nada) e ele desanconselhou a compra de amortecedores fora da Renault pelo risco de poderem ter um comportamento completamente diferente.
    Editado pela última vez por forunista; 12 March 2010, 09:03.

    #2
    Bem..em relação ao teu carro em particular não posso opinar..mas vou dar-te o exemplo do meu.

    Tenho dois Almeras (2001 e 2002)..um deles é a gasolina o outro comercial. A diferença de conforto entre eles é abismal. O comercial é duro, barulhento e relativamente desconfortável. A ínicio quando o comprei notei que qualquer irregularidade na estrada resultava numa pancada seca no carro. Parecia que tinha tábuas à semelhança do que apontas no teu. O que é certo é que acabei por mudar os amortecedores dianteiros e notei uma grande melhoria. Na altura em que os comprei optei pelos excel-g da Kayaba, são bons mas funcionam melhor em termos dinâmicos do que em conforto, ou seja curvam muito bem, mas ainda se ressentem em piso degradado. A comparação pode não ser a mais acertada já que no meu carro mora um 2.2 e no teu um 1.5 e a diferença de pesos frontal e geral deve ser grande, mas já dá para teres uma ideia.

    Isto tudo para te dizer que à partida um carro comercial será mais duro, mas que provavelmente está na hora de trocares os teus amortecedores. Procura saber quais os amortecedores que serão mais "moles" de modo a te proporcionar melhor conforto. Já agora com quantos Km conta o clio?

    Cumps


    EDIT: Reparei agora que não referis-te se o clio era comercial ou não. Falei mais em volta dos comerciais, mas de qualquer forma a minha opinião mantêm-se.
    Editado pela última vez por DTrack; 12 March 2010, 00:02.

    Comentário


      #3
      O Clio é reconhecido por ser um carro confortável devido a uma suspenção suave, mas os elementos da suspenção são materiais de desgaste. É bem possível que os amortecedores estejam nas "lonas".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        O Clio é reconhecido por ser um carro confortável devido a uma suspenção suave, mas os elementos da suspenção são materiais de desgaste. É bem possível que os amortecedores estejam nas "lonas".

        Não tivesse ele genes franceses..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DTrack Ver Post
          Não tivesse ele genes franceses..
          Neste caso todo ele é françês.

          Comentário


            #6
            E o anterior dono não poderá ter mudado a suspensão? Muito estranho...o clio é um carro com uma suspensão muito suave e mole, que adorna até mais do que se poderia querer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              E o anterior dono não poderá ter mudado a suspensão? Muito estranho...o clio é um carro com uma suspensão muito suave e mole, que adorna até mais do que se poderia querer.
              Sim, ele adorna nas curvas.
              Comprei o carro em 2003, tinha 1 ano. Era um carro de serviço com 13 mil Kms, agora está com 80 mil Kms.

              Comentário


                #8
                O clio era provavelmente o melhor carro do segmento em conforto, à que ver se não tens folgas na suspensão e caso precise de amortecedores o melhor é mesmo compras os originais na renault, os amortecedores da concorrencia de boas marcas como Boge/Sachs/bilstein fica sempre mais rigo do que de origem.

                Não sei se ajuda mas nisto de problemas de costas nem sempre o conforto é o melhor, a minha tia também tem problemas e anda melhor no carro do filho que é um A3 S-line com suspensão mais baixa e riga que o A3 sport, do que com o BMW 320D de ultima geração que têm, segundo a ela o que manda é os bancos no BMW são normais e no A3 são quase backetes onde o corpo encaixa e nunca mais se move desde que se senta.

                Comentário


                  #9
                  Isso deve ser um problema de amortecedores porque já terem algum desgaste, é que muita gente passa na inspecção tá bom, mas o problema é que a inspecção só vê a diferença de performance entre eles.


                  Troca de amortecedores e mete uns mais "moles" para tares mais conforto, mas não te esqueças que vais acabar por perder no comportamento do carro.


                  É que os Renaults só conhecidos por terem uma suspensão bastante confortável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    O clio era provavelmente o melhor carro do segmento em conforto, à que ver se não tens folgas na suspensão e caso precise de amortecedores o melhor é mesmo compras os originais na renault, os amortecedores da concorrencia de boas marcas como Boge/Sachs/bilstein fica sempre mais rigo do que de origem.

                    Não sei se ajuda mas nisto de problemas de costas nem sempre o conforto é o melhor, a minha tia também tem problemas e anda melhor no carro do filho que é um A3 S-line com suspensão mais baixa e riga que o A3 sport, do que com o BMW 320D de ultima geração que têm, segundo a ela o que manda é os bancos no BMW são normais e no A3 são quase backetes onde o corpo encaixa e nunca mais se move desde que se senta.
                    Nesse caso os amortecedores estão com problemas e não serão os amortecedores dos clios rijos mas sim estes que já não estão nas devidas condições.

                    Quanto ao problema de costas, concerteza a tua tia não tem hérnia mas sim outro problema de costas, a chamada PDI (p*** Da Ddade)
                    O problema é mesmo os solavancos que o carro dá quando passa um buraco ou lomba. Quando menos se sentir as irrugularidades da estrada, melhor !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                      Boas, pessoal dos Autos

                      Tenho um Clio de 2002 e desde que o comprei (2003) tem piorado o estado do conforto, que já era pouco.
                      Em termos de Clio's só conduzi o meu, mas se todos forem assim, é porque são pessoas que não têm problemas de costas...

                      Indo directo ao assunto, cada vez mais os amortecedores parecem tábuas e tento ao máximo desviar dos imensos buracos que as nossas estradas têm. Quando anda em estrada de paralelos, o barulho e o desconforto é total !

                      Um factor que para mim é importante é o conforto(tenho uma hérnia discal) e faria tudo para melhorar o do meu carrito.

                      Acham que, mudando de amortecedores faria realmente diferença ou os amortecedores do Clio são mesmo duros como pedra e ponto final ?
                      Se sim, quanto custariam 4 amortecedores decentes ?

                      Obrigado.

                      EDIT:
                      Peço desculpa por não ter dado dados importantes do carro:
                      Renault Clio a gasolina 1.2 16v

                      Falei com um amigo que percebe de carros em geral(eu não percebo nada) e ele desanconselhou a compra de amortecedores fora da Renault pelo risco de poderem ter um comportamento completamente diferente.
                      Eu tenho um com a mesma idade mais c/ o triplo dos km´s (é o 1.5 dci), comprei tb um de serviço c/ 20.000km.
                      Quanto ao conforto uma coisa garanto-te:
                      -Não é mudando os amortecedores e pneus que melhoras o conforto.
                      Ja fiz isso tudo e troquei para material de qualidade superior ao que vem de origem (sachs e brigestone).
                      Digo-te o conforto não melhorou nada, os imensos barulhos/ruidos mantêm-se e/ou aumentam de dia p/ dia.

                      Penso que teras de mexer, é mto mais coisas, respectivamente na suspensão para ter algum progresso no conforto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cliozao Ver Post
                        Eu tenho um com a mesma idade mais c/ o triplo dos km´s (é o 1.5 dci), comprei tb um de serviço c/ 20.000km.
                        Quanto ao conforto uma coisa garanto-te:
                        -Não é mudando os amortecedores e pneus que melhoras o conforto.
                        Ja fiz isso tudo e troquei para material de qualidade superior ao que vem de origem (sachs e brigestone).
                        Digo-te o conforto não melhorou nada, os imensos barulhos/ruidos mantêm-se e/ou aumentam de dia p/ dia.

                        Penso que teras de mexer, é mto mais coisas, respectivamente na suspensão para ter algum progresso no conforto.

                        Uma pergunta de leigo: Suspensão não é a mesma coisa que amortecedores ?

                        Comentário


                          #13
                          Não.

                          Suspensão envolve mais componentes ... os amortecedores sao uma parte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                            Não.

                            Suspensão envolve mais componentes ... os amortecedores sao uma parte.
                            Ah ok.
                            Sendo assim, o melhor é mudar para...chevrolet cruze, dizem tão bem dele
                            Será que consigo vender o meu Clio "tábua" ?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um Clio de 99 com 140.000km. Por volta dos 100.000 mudei-lhe os amortecedores, e tinha os mesmos sintomas que o teu.

                              Aquilo parecia uma tábua e qualquer irregularidade era sentida e não era por isso que deixava de adornar. Tanto que uma vez um amigo meu perguntou-me se eu tinha a suspensão/amortecedores de origem de aquilo estar tão rijo.

                              Depois de terem sido mudados (segundo o mecânico onde ia na altura foram postos uns Kyaba, ou lá como se escreve) e em termos de conforto melhorou bastante, voltou a ficar com um pisar suave.

                              Quanto aos barulhos, como eu te compreendo, eliminei, no passado fim-de-semana, uns barulhos nas portas e eu nem fazia ideia de como melhora o conforto, deixar de ouvir aquele bater dos plásticos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por forunista Ver Post

                                Uma pergunta de leigo: Suspensão não é a mesma coisa que amortecedores ?

                                Eu mudei os meus amortecedores apenas ao 160.000km numa casa muito famosa no Porto, e na altura disse que keria amortecedores que previligiassem o conforto.
                                Apenas notei diferença na estabilidade, no conforto nada.

                                Se tens de facto esse problema aconselho-te a mudar de automovel, por exemplo: o novo clioIII é muito, mas muito mais confortável, não têm nada a ver com o nosso. O melhor mesmo, seria um segmento acima (C).

                                Comentário


                                  #17
                                  Pede orçamento para uns amortecedores Bilstein, Kayaba ou Sachs, numa casa de peças (Alecarpeças ou CS Auto Peças).

                                  Montas isso no teu mecânico de confiança, e vais notar que o carro volta a ser o que era.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O tempo de vida médio dos amortecedores é cerca de 60 000km, que pode ser alterado de acordo com a nossa condução, percursos, etc...tanto podem manter a eficácia durante 100 000km(se fizer só AE), ou 40 000km se andar só em cidade, por cima de "toda a folha".
                                    Se estás satisfeito com o resto do carro, e o mesmo não de dá problemas... investe num conjunto de 4 amortecedores a gás da Kayaba/Sachs, etc... que irás melhorar o conforto... já agora, penso que ninguem falou nisto, mas comfirma a pressão que tens nos pneus...
                                    Não sei bem qual a pressão indicada para o Clio, mas pelo sim pelo não, passa numas bombas e mete 2.2 na frente e 2.1 atrás... se onde fores encher tiver aquele mostrador digital, quando colocas a mangueira no pipo, a máquina costuma dizer a pressão que o pneu tem nesse momento, dps diz-nos qq coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu mudei os amortecedores do Clio cá de casa aos 180.000 km e na marca esta mudança ficou em cerca de 300 €.

                                      O carro apartir daí ficou muito mais estável e deixou-se de sentir as pancadas de uma forma mais seca, ou seja, melhorou imenso o conforto.


                                      Ah ! E não te esqueças que deverás também verificar o estado dos sinoblocos !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom,

                                        A maioria aqui indica que, mudando os amortecedores melhora o conforto.
                                        Uma pessoas diz que não melhorou em nada e outra diz que...o melhor é mudar de carro. Compreendo que não haja consenso em todos os assuntos...

                                        A pressão dos pneus é coisa que costumo verificar regularmente e sigo os valores que estão indicados no manual do carro: 1.9 à frente, 1.8 atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende dos amortecedores pelos quais trocares.

                                          Os Clios são carros confortáveis com os de origem. Trocas e deve ficar o problema resolvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                            Nesse caso os amortecedores estão com problemas e não serão os amortecedores dos clios rijos mas sim estes que já não estão nas devidas condições.

                                            Quanto ao problema de costas, concerteza a tua tia não tem hérnia mas sim outro problema de costas, a chamada PDI (p*** Da Ddade)
                                            O problema é mesmo os solavancos que o carro dá quando passa um buraco ou lomba. Quando menos se sentir as irrugularidades da estrada, melhor !
                                            Claro que tudo depende de pessoa para a pessoa, no entanto o problema da minha tia não é nada da idade (48anos) ela a coisa de 15 anos foi operada à clona o que era ao certo não sei mas foi uma operação de alto risco podia ficar paralitica. Na altura o medico aconselho a comprar um Citroen, mas acabaram por comprar um 190D, carro este sopostamente é muito confortavel mas na pratica a minha tia nunca se sentio bem nele acabando por o vender 1 anos depois. A questão que te ponho não é da suspensão ser muito dura ou não mas sim do apoio do corpo no banco que fica muito mais discansado nas viagens, no clio em cada curva e buraco o teu corpo move se muito no banco, exprimenta andar num carro com bancos desportivos para veres se notas alguma diferença.

                                            Quanto a amortecedores compra os originais são os mais macios, quase todos os outros vão ficar bastante mais rijos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Eu mudei os amortecedores do Clio cá de casa aos 180.000 km e na marca esta mudança ficou em cerca de 300 €.

                                              (...)!
                                              Mudaste 4 amortecedores na marca e só pagáste por esse serviço 300€ ?!?!?!?


                                              Por favor indica-me essa oficina que o meu pai tem uma Megane e acho que vai precisar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                Bom,

                                                A maioria aqui indica que, mudando os amortecedores melhora o conforto.
                                                Uma pessoas diz que não melhorou em nada e outra diz que...o melhor é mudar de carro. Compreendo que não haja consenso em todos os assuntos...

                                                A pressão dos pneus é coisa que costumo verificar regularmente e sigo os valores que estão indicados no manual do carro: 1.9 à frente, 1.8 atrás.
                                                Boas! Pois, é como em tudo, para um problema mil opiniões. Eu gosto é dos que aconselham sempre a troca de carro, devem vende-los...
                                                Mas quanto ao problema apresentado, são sem dúvida os amortecedores os culpados. Uma troca vai trazer uma melhoria acentuada do conforto.
                                                Fique bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção que nem a Renault, nem nenhum outro fabricante automóvel fabricam amortecedores.
                                                  Se comprares uns amortecedores numa loja ou se pedires que te montem uns num mecânico, estarás, à partida, a não ser que peças em contrário, a montar amortecedores com parâmetros idênticos aos de origem. A diferença é que quase de certeza pagarás menos.
                                                  Já existe um tópico sobre amortecedores. Passa lá, lê umas poucas de páginas e familiariza-te com marcas e modelos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blackus Ver Post
                                                    Boas! Pois, é como em tudo, para um problema mil opiniões. Eu gosto é dos que aconselham sempre a troca de carro, devem vende-los...
                                                    Mas quanto ao problema apresentado, são sem dúvida os amortecedores os culpados. Uma troca vai trazer uma melhoria acentuada do conforto.
                                                    Fique bem!
                                                    Eu, e ao contario de alguns, só dou opiniao quando percebo muito do assunto ou entaõ atrves de experiencia própria.
                                                    Como ja disse: eu tb queixava do mesmo e pensava que os amortecedores novos e de boa qualidade (meti uns sachs e mudaram os sinoblocos da frente ) resolviam o assunto, o certo é que isso não aconteceu.

                                                    Eu acho estranho tanta gente dizer qua a simples mudança de amortecedores vai aumentar imenso o conforto.Ehehehe...
                                                    Quantos de vocês têm um clioII versão III?


                                                    Aconselhei a troca do carro visto ele ter problemas de coluna e este automovel não ser um primor em conforto: para isso basta apenas trocar para um clioIII que parece outro mundo de suavidade e conforto.
                                                    Agora, eu não troco de carro apenas porfalta de conforto, pois sei que tenho um automovel mto economico e que não dá problemas de motor.
                                                    E não, não sou vendedor. Apenas digo que quando preciso de fazer uma viagem mais longa não vou de clio...

                                                    Milagres não há, e eu nunca tive um carro que com a idade fica-se + confortavel ou com - problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cliozao Ver Post
                                                      Eu, e ao contario de alguns, só dou opiniao quando percebo muito do assunto ou entaõ atrves de experiencia própria.
                                                      Como ja disse: eu tb queixava do mesmo e pensava que os amortecedores novos e de boa qualidade (meti uns sachs e mudaram os sinoblocos da frente ) resolviam o assunto, o certo é que isso não aconteceu.

                                                      Eu acho estranho tanta gente dizer qua a simples mudança de amortecedores vai aumentar imenso o conforto.Ehehehe...
                                                      Quantos de vocês têm um clioII versão III?


                                                      Aconselhei a troca do carro visto ele ter problemas de coluna e este automovel não ser um primor em conforto: para isso basta apenas trocar para um clioIII que parece outro mundo de suavidade e conforto.
                                                      Agora, eu não troco de carro apenas porfalta de conforto, pois sei que tenho um automovel mto economico e que não dá problemas de motor.
                                                      E não, não sou vendedor. Apenas digo que quando preciso de fazer uma viagem mais longa não vou de clio...

                                                      Milagres não há, e eu nunca tive um carro que com a idade fica-se + confortavel ou com - problemas.
                                                      O avolumar dos quilómetros trazem desgaste para os componentes dos carros, sendo os amortecedores um deles. O aumento do conforto não será em relação a outro carro igual ( clio > clio ), mas sim o mesmo carro com uns amortecedores com imensos km's para uns amortecedores novos. Não digas que não se nota a diferença de uns com bastante uso para uns novos?
                                                      É claro que não será a simples troca de amortecedores que fará da falta de conforto dum clio, no conforto dum citroen c5.
                                                      Editado pela última vez por Blackus; 13 March 2010, 12:33.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cliozao Ver Post
                                                        Eu, e ao contario de alguns, só dou opiniao quando percebo muito do assunto ou entaõ atrves de experiencia própria.
                                                        Como ja disse: eu tb queixava do mesmo e pensava que os amortecedores novos e de boa qualidade (meti uns sachs e mudaram os sinoblocos da frente ) resolviam o assunto, o certo é que isso não aconteceu.

                                                        Eu acho estranho tanta gente dizer qua a simples mudança de amortecedores vai aumentar imenso o conforto.Ehehehe...
                                                        Quantos de vocês têm um clioII versão III?


                                                        Aconselhei a troca do carro visto ele ter problemas de coluna e este automovel não ser um primor em conforto: para isso basta apenas trocar para um clioIII que parece outro mundo de suavidade e conforto.
                                                        Agora, eu não troco de carro apenas porfalta de conforto, pois sei que tenho um automovel mto economico e que não dá problemas de motor.
                                                        E não, não sou vendedor. Apenas digo que quando preciso de fazer uma viagem mais longa não vou de clio...

                                                        Milagres não há, e eu nunca tive um carro que com a idade fica-se + confortavel ou com - problemas.
                                                        Não é por nada mas, no seu segmento e na altura dúvido que a concorrência fizesse melhor em termos de conforto.
                                                        E já que falas em experiência própria, também eu falo, com amortecedores novos voltou o conforto que é apanágio do Clio II.
                                                        Quanto ao Clio III, é sem dúvida melhor em 90% dos aspectos (obviamente), tem um pisar mais sólido, mais robusto, o conforto acústico é muito melhor mas a capacidade de absorver irregularidades chega, em determinadas situações, a ser pior no Clio III.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Mudaste 4 amortecedores na marca e só pagáste por esse serviço 300€ ?!?!?!?


                                                          Por favor indica-me essa oficina que o meu pai tem uma Megane e acho que vai precisar...
                                                          A oficina é em Elvas...

                                                          Mas cada amortecedor para o Mégane rondam os 75 € cada um (contra 60 € cada um do Clio), salvo erro ainda sem IVA, ao que ainda terás de somar a mão de obra da montagem.

                                                          Mas se fosse a ti, contactava estes senhores na Outorela de Carnaxide. BOAVENTURA E FILHOS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                            A pressão dos pneus é coisa que costumo verificar regularmente e sigo os valores que estão indicados no manual do carro: 1.9 à frente, 1.8 atrás.
                                                            No Clio é 2.2 bar á frente e 2.0 bar no eixo traseiro !

                                                            Somar 0.2 bar à frente e atrás caso se circule em AE ou com a carga máxima.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X