Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Ar Conico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Ar Conico

    Boas

    Tenho um Mitsubishi Lancer 1.6 GLXi e estava a pensar em meter-lhe um filtro conico, a minha duvida é se quando for a inspeção e preciso por o de origem? ou se passa com o conico, já ouvi as duas versoes...

    Obrigado

    #2
    Tenho um filtro cónico no meu há 2 anos, e até agora, nunca ninguém embirrou com ele na inspecção.

    Também ao ínicio estava com dúvidas, mas parece que é pacifico.

    Comentário


      #3
      Eu tenho ideia que o tens de trocar, e inclusivamente se fores mandado parar pela policia tem podem apreender o carro e mandar fazer uma inspecção B. Pois no fundo é uma alteração às características do carro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Tenho um filtro cónico no meu há 2 anos, e até agora, nunca ninguém embirrou com ele na inspecção.

        Também ao ínicio estava com dúvidas, mas parece que é pacifico.

        Notas muita diferença?

        Comentário


          #5
          Que eu saiba não consta em qqr documento do carro o tipo de filtros que o carro trás de origem. Por isso não estou a ver o problema nessa alteração.


          Mas já nem digo nada, neste nosso belo país arranja-se sempre uma bela desculpa para não poder ser..... nem que seja o facto de estar frio ou a chover.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            notas muita diferença?
            mai08_P2090286_opt.jpg

            mai08_P6210492_opt.jpg

            fui sacar as imagens do meu filtrozinho ao DB dos mx-5.
            Como dá para ver, o filtro conico fica no fim de um loooongo tubo.
            Estando mais longe da "acção", os efeitos são mais comedidos. Não noto ganhos de potência, som ou performance pura, mas os beneficios verificam-se com uma melhor resposta geral do motor a qualquer regime.

            Entre o original e o cónico, a grande diferença que noto são a baixas rpm's.
            Com o filtro cónico, o carro funciona de forma muito mais regular em baixas, não soluçando tanto, como fazia com o original, que obrigava a usar mais acelarador que o necessário, sobretudo em situações de pára-arranca.

            Fiquei fã da coisa.
            Os efeitos podem ser potenciados, pelo menos no caso do Mx5, caso estivesse mais próximo da admissão, ou se o filtro estivesse mais afastado ou isolado dos colectores de escape, conseguindo assim ar mais fresquinho.
            Existem algumas soluções caseiras, construindo uns escudos de calor, ou seja, um painel metálico que separe fisicamente os colectores do filtro.

            Mas para o uso que lhe dou, o facto de já ter beneficiado visivelmente o comportamento do motor a baixas rotações, já é suficiente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              [ATTACH]73223[/ATTACH]

              [ATTACH]73224[/ATTACH]

              fui sacar as imagens do meu filtrozinho ao DB dos mx-5.
              Como dá para ver, o filtro conico fica no fim de um loooongo tubo.
              Estando mais longe da "acção", os efeitos são mais comedidos. Não noto ganhos de potência, som ou performance pura, mas os beneficios verificam-se com uma melhor resposta geral do motor a qualquer regime.

              Entre o original e o cónico, a grande diferença que noto são a baixas rpm's.
              Com o filtro cónico, o carro funciona de forma muito mais regular em baixas, não soluçando tanto, como fazia com o original, que obrigava a usar mais acelarador que o necessário, sobretudo em situações de pára-arranca.

              Fiquei fã da coisa.
              Os efeitos podem ser potenciados, pelo menos no caso do Mx5, caso estivesse mais próximo da admissão, ou se o filtro estivesse mais afastado ou isolado dos colectores de escape, conseguindo assim ar mais fresquinho.
              Existem algumas soluções caseiras, construindo uns escudos de calor, ou seja, um painel metálico que separe fisicamente os colectores do filtro.

              Mas para o uso que lhe dou, o facto de já ter beneficiado visivelmente o comportamento do motor a baixas rotações, já é suficiente.
              E em termos de consumos achas que poupas? e que já me disseram que se notava uma beka no consumo

              Comentário


                #8
                Os consumos...pois, esqueci-me de referir isso
                Também notei redução nos consumos, à volta de 0.5l aos 100.
                O suficiente para andar na casa dos 9 e tal e não nos 10, em circuito urbano. hehe

                Comentário


                  #9
                  Tens sempre os filtros cónicos de caixa, ou os K&N que metes dentro da caixa e pronto, o que o coração não vê, não sente

                  Há caixas que até podes adaptar, cortas o interior para caber lá o filtro cónico e depois ao teres a caixa fechada ninguém sabe que lá tens dentro um cónico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                    Tens sempre os filtros cónicos de caixa, ou os K&N que metes dentro da caixa e pronto, o que o coração não vê, não sente

                    Há caixas que até podes adaptar, cortas o interior para caber lá o filtro cónico e depois ao teres a caixa fechada ninguém sabe que lá tens dentro um cónico.
                    mas da sempre estilo telo a vista

                    vou aqui deixar umas fotos para me poderem ajudar noutra questao:


                    Devido ao carro ter esta especie de filtro(fotos acima, akilo que parece uma colmeia) como e que eu podia por um conico? teria de por la isto a mesma?

                    E já agora o que me aconselham em termos de marcas?
                    Editado pela última vez por PedroCB; 16 March 2010, 19:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroCB Ver Post
                      mas da sempre estilo telo a vista

                      vou aqui deixar umas fotos para me poderem ajudar noutra questao:

                      Devido ao carro ter esta especie de filtro(fotos acima, akilo que parece uma colmeia) como e que eu podia por um conico? teria de por la isto a mesma?

                      E já agora o que me aconselham em termos de marcas?
                      Tu andas na rua com o capot aberto para toda a gente ver o filtro?

                      Olha que se o filtro ficar dentro de uma caixa ainda se torna mais eficaz pois o motor aspira ar mais frio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                        Tu andas na rua com o capot aberto para toda a gente ver o filtro?

                        Olha que se o filtro ficar dentro de uma caixa ainda se torna mais eficaz pois o motor aspira ar mais frio.
                        Es capax de ter razão mas como e que eu o emto dentro de esta caixa? ou como e ke arranjo outra caixa?

                        Comentário


                          #13
                          Estou a pensar colocar um filtro k&n num ibiza 1.4TDi!
                          Nao estou ha espera de notar grandes diferenças, é so mais para nao ter que andar a mudar a cada revisao...
                          Sabem-me dizer para que preços andam e onde posso adquirir um na zona do Porto'?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Queres estilo nesse motor?! lava-o

                            E queres gastar dinheiro nesse motor?! resolve aquela fuga que tens ali!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              Queres estilo nesse motor?! lava-o

                              E queres gastar dinheiro nesse motor?! resolve aquela fuga que tens ali!
                              o carro esta a ser todo reparado, por isso e que agora estava a ver se metia ou não, uma vez que esta na oficina... essas fotos tireias antes de o deixar na oficina, pois o carro só e meu desde 2ºfeira

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroCB Ver Post
                                mas da sempre estilo telo a vista

                                vou aqui deixar umas fotos para me poderem ajudar noutra questao:
                                Estou enganado, ou o que está rodeado a vermelho é a MAF?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                  Estou enganado, ou o que está rodeado a vermelho é a MAF?

                                  Cumprimentos
                                  Estive a fazer uma pesquisa e tudo indica para isso, ainda bem que pesquisei já agora eide perguntar ao mecanico se aquilo ainda esta a funcionar bem, mas agora estou com um problema se quiser meter o filtro conico como é que vou arranjar um tubo que faça a ligação a seguir a MAF?, visto que aquilo encaixa na caixa do filtro de origem...
                                  Editado pela última vez por PedroCB; 17 March 2010, 07:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Devem existir kits especificos para esse motor.
                                    Aquele que comprei, era especifico para o meu modelo.
                                    O filtro cónico em si é sempre o mesmo (K&N57i), mas as pecinhas para o instalar podem variar grandemente dependendo do motor.

                                    Por isso, acho que o melhor é procurar no site da marca do filtro, para ver qual é a variante que melhor se adapta ao teu motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o filtro conico fosse bom todos os carros tinham filtros conicos....ou pensam que os engenheiros da Mitsubishi ou da seat ou da audi e VW não sabem o que sao filtros conicos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estive a fazer uma nova pesquisa pelo site da K&N e pelo que la dizem para o meu carro apenas há filtro de caixa e então andei a ver distribuidores e consegui saber o preço, 80.84€, pelo que diz no site da K&N o filtro dá performance ao carro e como e lavável tem uma duração vitalícia...

                                        Acham que devo apostar na compra? Deixo aqui uma foto do filtro em questão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Se o filtro conico fosse bom todos os carros tinham filtros conicos....ou pensam que os engenheiros da Mitsubishi ou da seat ou da audi e VW não sabem o que sao filtros conicos?
                                          Os carros são concebidos para o utilizador médio.
                                          Tudo pode ser melhorado.
                                          Os filtros que os carros trazem têm tempo de vida limitado, e para não dar trabalho, são simplesmente substituidos por outros

                                          Os filtros cónicos, cilindricos, rectangulares, de caixa (a forma não interessa aqui para o caso) que estas empresas fornecem, duram mais tempo, são mais eficazes, mas o problema dos mesmos é que exigem manutenção, podendo ser lavados.

                                          Não são mais usados, porque maior parte das pessoas não se dá ao trabalho.
                                          Se se esquecem de coisas básicas, como verificar ou mudar o oleo, verificar o estado dos travões ou pneus, etc... certamente não se iriam dar ao trabalho de abrir o capot, retirar um filtro de ar e dar-lhe uma limpeza

                                          De qualquer forma, estes filtros são mais eficientes que os tradicionais de papel.
                                          Não é uma questão de ganhar cavalos.
                                          Notei diferenças na disponibilidade do motor, e os consumos até saíram beneficiados.

                                          Têm o meu voto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Notei diferenças na disponibilidade do motor, e os consumos até saíram beneficiados.

                                            Têm o meu voto.
                                            Mas se provocam melhores consumos que é uma questao que as marcas tanto estudam a forma de o carro consumir menos e ser assim teriam filtros conicos ate descartaveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Here we go again....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Mas se provocam melhores consumos que é uma questao que as marcas tanto estudam a forma de o carro consumir menos e ser assim teriam filtros conicos ate descartaveis.
                                                Mas para ser descartáveis, teriam de ser em papel como os actuais, perdendo-se em grande parte o efeito da coisa.
                                                Os materiais destes filtros "after-market" não são em papel, mas, como os da K&N têm como base fibras têxteis, como o algodão.

                                                Pode ser explicação da marca, mas aqui tens info para isto tudo
                                                K&N Air Filter Facts You Should Know

                                                Mas como cada caso é um caso, apenas posso falar nos resultados palpáveis no meu carrinho.
                                                Melhoria de resposta do motor, e consumos melhores foi o que verifiquei.

                                                Não digo que o cónico seja a melhor solução para todos os casos, pois as vantagens desta solução dependem e muito da forma como está instalado
                                                Como referi no meu, caso o tivesse mais afastado dos colectores ou dentro de uma box, provavelmente notaria mais beneficios.

                                                Mas para outro carro ou melhor, outro tipo de motor, poderá ser mais indicado um dos filtros de caixa, ou então uns circulares.

                                                A questão nos filtros de ar prende-se mais com o material de que são feitos, com a dimensão dos mesmos, e também com o fluxo de ar

                                                Comparando o cónico com o original do meu Mx5, a área de superf´cie é claramente maior (graças à forma cónica), o que possibilita maiores quantidades de ar a ser aspirado. E o facto de me ter livrado das tubagens que existiam antes do filtro de ar, como se pode ver nas imagens que coloquei, permitiu reduzir o trajecto do ar, não tendo de percorrer um turtuoso caminho até ao filtro. Maior e melhor fluxo.
                                                Mais uma vez, só vantagens.

                                                A questão dos construtores não adoptarem certas soluções prende-se sobretudo com custos e o facto de tudo ser concebido para o utilizador medio.

                                                É sempre possivel extrair um pouco mais daquilo que oferecem, caso sigamos uma manutenção mais cuidada, o que não acontece na maioria dos casos.

                                                Verifiquei consumos inferiores, mas as diferenças não sao da noite para o dia.
                                                Noutros casos, não existe diferença.
                                                Mesmo que não tivesse verificado diferença, a melhoria na resposta do motor, já justificou claramente o investimento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu quando tinha o Jazz usava filtro cónico, o carro não chegou a ter idade suficiente para ir a IPOs, mas cada vez que ia à Honda, toca a tirar o filtro cónico para os senhores não me tirarem a garantia.

                                                  Respondendo ao tópico, no meu lugar não riscava, eu em menos de 5mins tirava o cónico e metia a caixa de origem. Se o Cónico couber dentro da caixa do filtro é pacifico, eles não te vão abrir a caixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Existe alguma loja na zona do Porto que venda filtros K&N??
                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                                      Existe alguma loja na zona do Porto que venda filtros K&N??
                                                      Obrigado!
                                                      K&N Air Filter & Air Intake Dealer Search - Where to buy K&N Products

                                                      Ai tens todos os revendedores K&N.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                                                        Existe alguma loja na zona do Porto que venda filtros K&N??
                                                        Obrigado!
                                                        boas à beira do Arrabida shopping tens a Norauto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por experiencia própria o filtro conico num 1.4 75cvs 8v é pior...

                                                          Nunca podia andar em quinta que o carro não andava para a frente...
                                                          Faz um barulho do caraças,mas é grupo não anda mais...

                                                          No meu caso...
                                                          Tou a pensar é comprar um k&n de caixa...para nao tar sempre a mudar o filtro de ar...
                                                          O filtro cónico "puxava" muito ar de uma vez lol,ás vezes acelerava uma segunda a partir da 2000rpm,e é grupo engasgava-se todo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                            boas à beira do Arrabida shopping tens a Norauto
                                                            E sabes se la vende disto??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X