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Clio 1.9D Problemas

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    Clio 1.9D Problemas

    Boas

    Adquiri recentemente um Clio 1.9D de 98 e aconteceu-me que o carro na AE aqueceu, acendeu a luz da temperatura e nunca mais pegou embora o motor rodasse. Entretanto foi arranjado, cabeça faciada, levou polie da cambota, distribuição, vaso de expansão e circuito limpo.

    Primeiro sintoma, o carro agora, mesmo a quente custa a pegar, embora ande normalmente e não faça fumo, custa a pegar.

    Segundo sintoma, a luz da temperatura ou vem mal ligada ou então não sei, sei que quando o ponteiro da temperatura passa dos 80 graus a luz começa a acender fraquinha e vai aumentado a intensidade até aos 90 quando dispara a ventoinha, e aí volta a apagar lentamente, parece que está a funcionar juntamente com o ponteiro da temperatura ou sei lá, mas isto não me incomoda.

    O que me incomoda mesmo é que o carro a partir dos 140km/h começa a aquecer, a luz começa a acender ligeiramente como quando o ponteiro passa dos 80º embora na AE ele se mantenha sempre nos 50, ou seja, a luz está-me a dar a informação correcta e o manometro não, o manometro so trabalha correctamente em cidade, em baixa rotação, quando vai na AE a rotação mais alta, ou a agua não passa pela valvula ou algo do genero pq continua a aquecer na AE, poderá ser o termoestato? não sei se mudaram.


    Agora outra coisa é de vez em quando, normalmente so acontece a a puxar e a subir, com o pe no fundo, já pela 3ª vez que oiço um barulho tipo ruuuuum de tipo uma coisa qq a passar-se, o barulho dura 1 seg ou 2 e enquanto acontece o carro deixa de puxar e manda uma grande bola de fumo preto, depois volta ao normal e continua como se nada fosse (antes de aquecer ja fazia isto) e de vez em quando quando se vai com uma aceleração certa ele acelera ligeiramente sozinho e outras vezes puxa menos. Bomba injectora nas couves?

    Desculpem o testamento, agradecia que me ajudassem, obrigado desde já.

    #2
    alguem?

    Entretanto o barulho que me queixava a subir nunca mais aconteceu, e parece-me que depois do circuito limpo já não aquece na AE.

    No entanto foram verificadas as velas, os relés, as velas aquecem tudo impec, mas para pegar é sempre um martirio, ou tenho que aquecer 5 ou 6 vezes e ele lá pega ou então tou ali uma carrada de tempo.

    Curioso é que as vezes dou a chave e ele nao pega, está muito tempo para pegar, desligo, volto a dar ao motor de arranque e pega quase imediatamente, não tão facilmente como antes de ser arranjado mas pega bastante melhor, terá alguma coisa a ver com a compressão do motor?

    Agradecia ajuda desde já.

    Cumps
    Editado pela última vez por R4E; 10 April 2010, 01:17.

    Comentário


      #3
      As situações de pegar mal, mesmo a quente, e de mandar bolas de fumo preto sem razão aparente, estão provavelmente relacionadas com alguma avaria da bomba.

      Quanto a aquecer a 140...repara que a essa velocidade esse motor já deve ir por volta das 4000rpm. Não é uma velocidade que eu recomendaria para esse bloco por longos períodos...

      Verifica primeiro se há bolhas de ar a passar do tubo de gasóleo que vem do depósito...

      As velas como estão?

      Comentário


        #4
        bem, vou mandar 2 bitaites

        sensor temperatura água e ou + provavelmente sensor cambota/rotação para resolver problema de pegar a quente

        Comentário

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