Boas
Adquiri recentemente um Clio 1.9D de 98 e aconteceu-me que o carro na AE aqueceu, acendeu a luz da temperatura e nunca mais pegou embora o motor rodasse. Entretanto foi arranjado, cabeça faciada, levou polie da cambota, distribuição, vaso de expansão e circuito limpo.
Primeiro sintoma, o carro agora, mesmo a quente custa a pegar, embora ande normalmente e não faça fumo, custa a pegar.
Segundo sintoma, a luz da temperatura ou vem mal ligada ou então não sei, sei que quando o ponteiro da temperatura passa dos 80 graus a luz começa a acender fraquinha e vai aumentado a intensidade até aos 90 quando dispara a ventoinha, e aí volta a apagar lentamente, parece que está a funcionar juntamente com o ponteiro da temperatura ou sei lá, mas isto não me incomoda.
O que me incomoda mesmo é que o carro a partir dos 140km/h começa a aquecer, a luz começa a acender ligeiramente como quando o ponteiro passa dos 80º embora na AE ele se mantenha sempre nos 50, ou seja, a luz está-me a dar a informação correcta e o manometro não, o manometro so trabalha correctamente em cidade, em baixa rotação, quando vai na AE a rotação mais alta, ou a agua não passa pela valvula ou algo do genero pq continua a aquecer na AE, poderá ser o termoestato? não sei se mudaram.
Agora outra coisa é de vez em quando, normalmente so acontece a a puxar e a subir, com o pe no fundo, já pela 3ª vez que oiço um barulho tipo ruuuuum de tipo uma coisa qq a passar-se, o barulho dura 1 seg ou 2 e enquanto acontece o carro deixa de puxar e manda uma grande bola de fumo preto, depois volta ao normal e continua como se nada fosse (antes de aquecer ja fazia isto) e de vez em quando quando se vai com uma aceleração certa ele acelera ligeiramente sozinho e outras vezes puxa menos. Bomba injectora nas couves?
Desculpem o testamento, agradecia que me ajudassem, obrigado desde já.
Adquiri recentemente um Clio 1.9D de 98 e aconteceu-me que o carro na AE aqueceu, acendeu a luz da temperatura e nunca mais pegou embora o motor rodasse. Entretanto foi arranjado, cabeça faciada, levou polie da cambota, distribuição, vaso de expansão e circuito limpo.
Primeiro sintoma, o carro agora, mesmo a quente custa a pegar, embora ande normalmente e não faça fumo, custa a pegar.
Segundo sintoma, a luz da temperatura ou vem mal ligada ou então não sei, sei que quando o ponteiro da temperatura passa dos 80 graus a luz começa a acender fraquinha e vai aumentado a intensidade até aos 90 quando dispara a ventoinha, e aí volta a apagar lentamente, parece que está a funcionar juntamente com o ponteiro da temperatura ou sei lá, mas isto não me incomoda.
O que me incomoda mesmo é que o carro a partir dos 140km/h começa a aquecer, a luz começa a acender ligeiramente como quando o ponteiro passa dos 80º embora na AE ele se mantenha sempre nos 50, ou seja, a luz está-me a dar a informação correcta e o manometro não, o manometro so trabalha correctamente em cidade, em baixa rotação, quando vai na AE a rotação mais alta, ou a agua não passa pela valvula ou algo do genero pq continua a aquecer na AE, poderá ser o termoestato? não sei se mudaram.
Agora outra coisa é de vez em quando, normalmente so acontece a a puxar e a subir, com o pe no fundo, já pela 3ª vez que oiço um barulho tipo ruuuuum de tipo uma coisa qq a passar-se, o barulho dura 1 seg ou 2 e enquanto acontece o carro deixa de puxar e manda uma grande bola de fumo preto, depois volta ao normal e continua como se nada fosse (antes de aquecer ja fazia isto) e de vez em quando quando se vai com uma aceleração certa ele acelera ligeiramente sozinho e outras vezes puxa menos. Bomba injectora nas couves?
Desculpem o testamento, agradecia que me ajudassem, obrigado desde já.
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