Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda por favor - Por vezes não consigo abrir a mala do Rover 200 a GPL...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda por favor - Por vezes não consigo abrir a mala do Rover 200 a GPL...

    Boa noite. Comprei um Rover 200 a GPL. O carro é de 07/98 e até agora parece estar tudo bom. Mas grande parte das vezes nao consigo abrir o porta-bagagens. Liguei para o vendedor, que me disse que isto ja lhe tinha acontecido (diz me isto depois de vender o carro) e que era um problema da centralina (que nao percebo nada) e que as vezes isto acontecia. O carro tem fecho centralizado, que nao é de origem penso eu. Gostaria que me dissessem se isto é mesmo de centralina, e quanto custará arranjar isto para nao ser enganado por ai. Desde já obrigado pela atenção!

    #2
    ninguem?

    Comentário


      #3
      Ainda nao percebi a ligação da Centralina com o fecho da mala ...mas ok ...

      Consegues abrir com a chave ?

      Comentário


        #4
        Pois eu nao sei se tem ligaçao, pq nao percebo nada disto. Não, com a chave nao consigo.

        Comentário


          #5
          Os rover 200 eram famosos por avariar a centralina ... era comum ... mas sinceramente nao tou a ver influencia no fecho da mala !


          Acho que deve ser avaria do proprio fecho ... uma coisa meramente mecânica !

          Comentário


            #6
            A centralina???

            ...

            Comentário


              #7
              Bem tou a ver q n tem nada a ver com a centralina portanto. Vou levar a um mecanico ent.. eu so queria ter uma ideia do q sera para n pagar a mais.

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu parecido: as portas trancavam todas menos uma, ou então o inverso, abriam todas menos aquela.Era o trancador da porta avariado;na altura levou um novo e nunca mais deu problema.

                Comentário


                  #9
                  L0sts0ul e qt custou isso +/-? éq uma de lado qnd o carro ta trancado e abro com o contro remoto tbm n abre..

                  Comentário


                    #10
                    lol.. que me digas que é motor de fecho da mala que deu o berro... acredito, agora centralina
                    Editado pela última vez por MonteiroRibas; 18 March 2010, 21:34.

                    Comentário


                      #11
                      centralina????? grande tanga....

                      Comentário


                        #12
                        n fui eu q disse atenção lol. e sabem qt custa arranjar isto?

                        Comentário


                          #13
                          O que te aconteçeu foi isto quase de certeza, o o fecho da mala é activado atravez de um cabo, por sua vez este cabo tem uma "mola" para puchar o cabo, e activar o fecho, é normal isto com o tempo a "mola" enferrugar e prender mesmo, isto ja me aconteceu umas duas vezes no meu rover 200. O k tens a fazer é abrir a mala com a chave, tiras o plastico interior da mala é bastante simples ficas logo com tudo a vista é so seguires o cabo a ate a "mola" e veras que esta esta mto ferrugente e prende, um bocadinho de paciencia e WD40 resolvem isso num estante ;) espero ter ajudado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            A centralina???

                            ...
                            Não é bem centralina, mas já vi um Clio III com menos de uma semana de matricula, a ter de levar uma UCH nova porque a luz de nevoeiro traseira estava sempre acesa, mesmo com as luzes desligadas. Outra particularidade é que a mala não fechava, quando se baixava o portão traseiro e as fechaduras engatavam, a UCH não deixava a mala fechada e fazia o contacto para se abrir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                              O que te aconteçeu foi isto quase de certeza, o o fecho da mala é activado atravez de um cabo, por sua vez este cabo tem uma "mola" para puchar o cabo, e activar o fecho, é normal isto com o tempo a "mola" enferrugar e prender mesmo, isto ja me aconteceu umas duas vezes no meu rover 200. O k tens a fazer é abrir a mala com a chave, tiras o plastico interior da mala é bastante simples ficas logo com tudo a vista é so seguires o cabo a ate a "mola" e veras que esta esta mto ferrugente e prende, um bocadinho de paciencia e WD40 resolvem isso num estante ;) espero ter ajudado!

                              É isto mesmo!

                              No meu tb aconteceu... inclusivé, como fechou mal, abriu-se na Ponte Vasco da Gama... muito giro!

                              A centralina não tem nada a ver...

                              Comentário


                                #16
                                Centralina não digo mas as tantas o fecho da mala ficou atordoado com o cheiro do gaz...

                                Estou a brincar, faz o que foi dito já aqui a cima, depois de abrir a mala tira a tampa da mesma lubrifica tudo bem com o W40 que é bastante eficaz e de certeza que fica a funcionar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                  O que te aconteçeu foi isto quase de certeza, o o fecho da mala é activado atravez de um cabo, por sua vez este cabo tem uma "mola" para puchar o cabo, e activar o fecho, é normal isto com o tempo a "mola" enferrugar e prender mesmo, isto ja me aconteceu umas duas vezes no meu rover 200. O k tens a fazer é abrir a mala com a chave, tiras o plastico interior da mala é bastante simples ficas logo com tudo a vista é so seguires o cabo a ate a "mola" e veras que esta esta mto ferrugente e prende, um bocadinho de paciencia e WD40 resolvem isso num estante ;) espero ter ajudado!
                                  Smoke, com todo o respeito pelo teu post solidário e útil, mas foi cá um assassinato à língua portuguesa...
                                  6 erros que fariam a minha professora da primária (rais parta a velha) dar umas cambalhotas lá na cova...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                    Smoke, com todo o respeito pelo teu post solidário e útil, mas foi cá um assassinato à língua portuguesa...
                                    6 erros que fariam a minha professora da primária (rais parta a velha) dar umas cambalhotas lá na cova...
                                    É na boa depois de ter lido, o que disse, tens razão, mas também foi escrito muito a pressa, é o que dá estar no work e tentar não ser apanhado! lol

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X