Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hx7 diesel plus pode ser usado em pug 1.1?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hx7 diesel plus pode ser usado em pug 1.1?

    Ola!
    O titulo do topico diz tudo. O oleo Hx7 diesel plus da shell pode ser usado no pug 1.1cc que tenho ca em casa? Comprei uns garrafoes desse oleo para usar no meu seat TD, e pelas normas que vejo na embalagem tambem serve para usar em gasolinas. Estou enganado, ou da mesmo?
    Obrigado.

    #2
    Se diz na embalagem deve dar, penso que as diferenças sejam assim tão grandes, o megas a gasosa cá de casa já levou com óleo TD mais do que uma vez e nunca se queixou.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por maven Ver Post
      Se diz na embalagem deve dar, penso que as diferenças sejam assim tão grandes, o megas a gasosa cá de casa já levou com óleo TD mais do que uma vez e nunca se queixou.
      Estive a enformar me sobre as caracteristicas do oleo. E o que difere a maior parte das vezes no oleo, é apenas a embalagem. Nas caracteristicas sao iguais. Nas normas que ja nao sei qual é da para os dois se tiver C/S o C é para carros a gasoleo e o S para carros a gasolina. Os oleos sintecticos penso que todos tem o C/S, o que quer dizer que da para os dois.

      Comentário


        #4
        O óleo dos motores a gasóleo é demasiado grosso para motores a gasolina.
        Eu não aconselho.

        PS - há óleos diesel que se podem colocar em motor a gasolina, mas a embalagem tem que o referir.
        Se de facto for o caso, então não deverá haver problema.

        PS2 - após uma pequena pesquisa, descobri que o Hleix HX7 existe para gasolina e para diesel, em embalagens diferentes. Tens a certeza que esse diz na embalagem que dá para motores a gasolina?
        Editado pela última vez por MadDragon; 27 March 2010, 20:59.

        Comentário


          #5
          O que vou colocar abaixo, já o tinha colocado no tópico sobre os óleos (http://forum.autohoje.com/1063394899-post3302.html), mas aqui fica:

          O óleo com indicação Diesel, também dará para um gasolina.

          Mesmo que as embalagens digam que óleo é para Gasolina ou Diesel, dá na mesma para o outro combustivel, isto por causa das especificações que se encontram no verso.


          Passo a explicar, por exemplo se vires as especificações, tem lá várias letras, tais como:

          A letra B3 significa que é aplicavel aos motores Diesel, para motores a gasolina terias de ter a letra "A".

          É que se virmos as referencias dos óleos, o mesmo óleo tanto dá para gasolina como diesel.

          Isto porque no mesmo óleo, irás por exemplo encontrar a referência de aplicação "API SL/CF" ou "ACEA A3/B4", sendo que as letras "SL" e "A3" significa que é apropriado para um carro a gasolina.

          Mas esse mesmo óleo, também tens as outras letras/números a seguir e as letras "CF" e "B4" significa que óleo também é adequado para motores a diesel...


          Assim sendo, o dito óleo é adequado tanto para gasolina como diesel.


          Já agora e a título de exemplo das ditas referências no mesmo óleo: GAMA STAR - Catálogo de Produtos - CEPSA


          Portanto e caso haja dúvidas, aqui ficam link's para esclarecer, tal como o da ACEA a explicar as suas letras:

          http://www.acea.be/images/uploads/files/20090105_081211_ACEA_Oil_Sequences_Final.pdf


          Por "API" ver: http://www.api.org/

          Por "ACEA" ver: http://www.acea.be/

          Comentário


            #6
            NTO, isto quer dizer que muitas das vezes (talvês a maior parte delas) quando compramos um óleo sintético no supermercado pelo dobro do valor, poderiamos comprar esse mesmo óleo para carros a gasolina poupando muito dinheiro...????
            Vou estar mais atento a essas designações...

            É que tanto encontras 0w40 com designação "turbo diesel" como para carros a gasolina...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
              NTO, isto quer dizer que muitas das vezes (talvês a maior parte delas) quando compramos um óleo sintético no supermercado pelo dobro do valor, poderiamos comprar esse mesmo óleo para carros a gasolina poupando muito dinheiro...????
              Vou estar mais atento a essas designações...

              É que tanto encontras 0w40 com designação "turbo diesel" como para carros a gasolina...
              Em conclusão sim.

              Muitas vezes tens um óleo que é mais carro por dizer GASOLINA/DIESEL, mas se fores ver a embalagem igual que se refere ao outro combustivel, poderá mesmo ser mais barato e as especificações serão as mesmas.

              Comentário


                #8
                Obrigado NTO, conseguiste explicar bem, o que eu queria perceber.
                Eu ja tinha metido o oleo no carro, pois ja tinha feito uma pesquisa sobre as normas dos oleos, e as suas caracteristicas, mas assim sempre fico mais descansado.
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                  Obrigado NTO, conseguiste explicar bem, o que eu queria perceber.
                  Eu ja tinha metido o oleo no carro, pois ja tinha feito uma pesquisa sobre as normas dos oleos, e as suas caracteristicas, mas assim sempre fico mais descansado.
                  Obrigado.
                  Ora essa, estamos cá para isso.

                  O que interessa é que a tua dúvida tenha sido desfeita.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X