Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voice Control e Bluetooth marado em Focus 07...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Voice Control e Bluetooth marado em Focus 07...

    Carissimo,

    Necessito de ajuda.... Tenho um Focus de 07 Zetec com radio Sony e integração de bluetooth e voice2control.

    Hoje estava a tentar ligar-me com um telemovel novo que tinha e quando clicava no botao "Phone" o gajos ponha-me o autoradio em "Audio Mute" ou seja como se nao tivesse bluetooth, tentei clicar no botão "Voice" e nada.. morto...

    Tentei pesquisar e detectei um ingles com o mesmo problema... e aparetemente é um problema comum e que só se resolve fazendo reboot ao modulo de bluetooth durante 15 minutos... Para se aceder ao modulo preciso desmontar o porta luvas...
    Bluetooth & Voice Activation on 06 Ford Focus Audio System - Askaboutmoney.com

    Queria tentar resolver por mim próprio mas tenho algum receio e dúvidas... Alguem tem um guia de como aceder a esse moduloe? Fotos? qq coisa que me sirva de guia.

    Obrigado pela possível ajuda.

    Saudações.

    #2
    Resposta da Ford:

    Viva malta,

    Tentei fazer o que estava escrito no URL que postei anteriormente e nada... não funcou...

    Tive que levar o carro ao representante... modulo de Voice 2 Control e Bluetooth queimado!

    Preço: 280 euros fora mão de obra e IVA...

    Resultado uma "mariquice" que me vai custar 300 euros! Nem os meus telefones chegaram a esse preço...

    E pior... como existem dois modelo do Focus, um anterior a 9/2009 e outro posterior o modulo instalado no mais recente podem ser utilizados mais modelos de telefones (HTC, Blackberry, etc etc) e não me garantem que este modulo mais recente funcione no meu Focus que é anterior a 9/2009...

    Enfim...

    Saudações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por acores1979 Ver Post
      Viva malta,

      Tentei fazer o que estava escrito no URL que postei anteriormente e nada... não funcou...

      Tive que levar o carro ao representante... modulo de Voice 2 Control e Bluetooth queimado!

      Preço: 280 euros fora mão de obra e IVA...

      Resultado uma "mariquice" que me vai custar 300 euros! Nem os meus telefones chegaram a esse preço...

      E pior... como existem dois modelo do Focus, um anterior a 9/2009 e outro posterior o modulo instalado no mais recente podem ser utilizados mais modelos de telefones (HTC, Blackberry, etc etc) e não me garantem que este modulo mais recente funcione no meu Focus que é anterior a 9/2009...

      Enfim...

      Saudações.
      Viva! Eu também tenho um Zetec 07/07 e já me aconteceu ficar o o rádio bloqueado e mais umas palhaçadas. Resolução: ir ao módulo dos fusíveis, desligar o respectivo. Pronto.

      PS - eu tenho um HTC WIN7 emparelhado e funciona às mil incl. o acesso aos contactos. Muito de vez em quando tenho e de fazer um reset ao HTC, mas isso é outra história.

      Comentário


        #4
        Viva fernandevd...

        Epá eu experimentei de tudo... até desligar a bateria do carro por 3 horas... e o resultado foi pior... desmemorizou os vidros.... tive que os reprogramar para fecharem a um só toque... :/

        Também já tive esses stresses do radio bloquear e ter que desligar a bateria para resolver o problema duas delas até fui ao concessionário... já estava a ficar preocupado...

        Relativamente ao módulo do Voice2Control tenho boas noticias... mandei um e-mail a uns meses para a Ford Lusitana relativamente a este problema e cheguei mesmo a questionar sobre a instalação do modulo para modelos posteriores ao nosso... por causa da compatibilidade dos telefones (tenho um HTC HD2), e há coisa de uma semana fui surpreendido pelo telefonema da Ford Lusitana que tinha estado a analisar o meu problema e que efectivamente o novo modulo nao era compativel com o nosso modelo de focus... e que tinham inclusivamente entrado em contacto com o meu concessionario e repararam que sou um cliente "assiduo", e tinha o meu boguinhas bem cuidado, a Ford Lusitana vai suportar o custo da reparação, embora pelo modelo de V2C mais antigo!!! Não estava nada a espera duma resposta destas... o que me deixou bastante satisfeito com a Ford...

        Foi uma grande manobra de fidelização de clientes, que à Ford não custa quase nada, e deixa um cliente satisfeito e que pensará duas vezes no momento de troca de carro por outro que não Ford

        Por isso digo, as vezes reclamar pode resultar nestas benesses...

        Qual é q é o modelo do teu HTC?

        Vou tentar emparelhar assim que tiver o v2c reparado... :S e esperemos que nao avarie novamente...

        P.S. O teu Focus tem se portado bem? O meu até agora tranquilo fez a revisão dos 60000 levou 4 "sapatinhos" novos, que tinham feito 58000 km. enfim foi um ano para esquecer... quase 2000 € de despesas so com carro incluindo imposto e seguros...

        Saudaçoes.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X