Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades rija

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidades rija

    Desde há umas semanas para cá, a 3ª e a 5ª mudança custam muito a entrar a frio. Pensei que tinha pouca valvolina a caixa, e realmente tinha. Levou meio litro até ao nível.

    O problema é que ficou na mesma, enquanto não rodo 5-6km, tenho de fazer bem mais força na manete para elas entrarem. Depois disso, entram normalmente.

    O que poderá ser? Pelo que pesquisei, poderão ser os sincronizadores, será mesmo? Caso seja, é possível continuar a andar sem os trocar? O carro é um Punto de 94, e ainda queria que aguentasse mais um anito..

    Obg

    #2
    Todos os meus carros sempre fizeram isso, como vivo numa zona fria, e eles ficam na rua, enquanto não aquece a valvolina, acontece isso, eu acho normal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por maven Ver Post
      Todos os meus carros sempre fizeram isso, como vivo numa zona fria, e eles ficam na rua, enquanto não aquece a valvolina, acontece isso, eu acho normal.
      Mas repara, este nunca o fez. Sempre entraram sem esforço. Agora é preciso mesmo força extra...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        Mas repara, este nunca o fez. Sempre entraram sem esforço. Agora é preciso mesmo força extra...
        Ahh!!! isso então ou é a embraiagem, que precisa de afinação se está apegar muito em baixo, o punto tem afinação, ou tá a dar as últimas ou então pior são os sincronizadores da caixa que foram passear...no meu ex. toyota carina eu reparei isso e meti rolamentos e um carreto por 450 euros... não achei caro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Ahh!!! isso então ou é a embraiagem, que precisa de afinação se está apegar muito em baixo, o punto tem afinação, ou tá a dar as últimas ou então pior são os sincronizadores da caixa que foram passear...no meu ex. toyota carina eu reparei isso e meti rolamentos e um carreto por 450 euros... não achei caro.
          A embraiagem não deve ser, porque pega "bem" e tem pouco mais de 20mk. Por isso descarto essa hipótese, e isto só se sente " a frio".

          O que achas que pode ser? É que se for preciso abrir a caixa, esquece, mais vale andar até partir, vale mais o arranjo que o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            A embraiagem não deve ser, porque pega "bem" e tem pouco mais de 20mk. Por isso descarto essa hipótese, e isto só se sente " a frio".

            O que achas que pode ser? É que se for preciso abrir a caixa, esquece, mais vale andar até partir, vale mais o arranjo que o carro.

            se for caixa, que é o mais natural, nas sucatas deve haver disso a bom preço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              se for caixa, que é o mais natural, nas sucatas deve haver disso a bom preço
              Pois era isso que eu já ia dizer, mas parece-me ser a caixa. Tenta meter uma valvolina XPTO o meu toyota andou 2 anos com uma valvolina vermelha xpto ,que a terceira não entrava sem arranhar, e com essa estava perfeito, ate morrer hehe

              Comentário


                #8
                A valvulina acho que é boa, é sintetica. Mesmo ir buscar uma caixa à sucata está fora de questao, para a semana se tiver tempo vou ver o que o mecânico me diz.

                Como me quero desfazer dele a curto prazo, não faz sentido estar a enterrar €€ nele.

                Acham que pode ser os sincronizadores, ou outra coisa qualquer? Hoje foi mais do mesmo, mas a 2ª juntou-se à festa

                Comentário


                  #9
                  Normalmente os sincronizadores que se queixam em primeiro lugar são o da 2.ª e o da 3.ª. Quantos quilómetros tem a caixa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                    Normalmente os sincronizadores que se queixam em primeiro lugar são o da 2.ª e o da 3.ª. Quantos quilómetros tem a caixa?
                    De quadrante 160mk. Falta o resto, que também não sei

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X