Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das baterias ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das baterias ?

    Boas

    Procurei tópicos dedicados a baterias, mas falhei em encontrar um! Eu que estou a necessitar de uma bateria nova, não sei o que há para saber em relação a este assunto!

    Melhores marcas, modelos, algum tipo de tecnologia em particular, algum tipo a evitar, tamanhos, onde comprar etc...!
    Se alguem já possuir referencias neste assunto, agradecia a ajuda




    O meu carro é um Stilo Abarth. A bateria é maior que as que vejo normalmente mas desconheço a categoria. O manual diz que tem de suportar 70A com picos de 140A. Isto é o pontapé de saida, agora falta-me saber as marcas e onde comprar!
    Deve-se ir ai concessionário ?



    cumps e arigato

    #2
    o preço duma bateria no concessionário deve ser um bom negócio, mas só para o concessionário. pergunta o preço numa casa de peças.

    Comentário


      #3
      Uma vez comprei uma bosh no continente... foram so mais uns 10€ que as da marca branca que lá estavam... morreu a pouco tempo com uns (5anos) já no carro de um amigo meu, visto que lha cedi quando mand o carro de retoma

      Comentário


        #4
        Tenho as Varta em excelente consideração, mas não é difícil arranjar boas baterias fora dos concessionários...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Tenho as Varta em excelente consideração, mas não é difícil arranjar boas baterias fora dos concessionários...
          As Varta antigas eram muito boas, porque o ácido era carregado na altura da instalação do carro, não perdendo assim os meses de armazenagem das outras baterias. Creio que as baterias hoje devem ser quase todas iguais, pois são fabricadas por meia duzia de grandes fabricantes

          Comentário


            #6
            As duas últimas que comprei, foram da Feuvert(para carros distintos)...

            Comentário


              #7
              Tive de substituir a minha esta semana, não vale a pena ires a um concessionário na minha opinião.
              Fui à Norauto e a um Hipermercado, os dois com preços muito equivalentes e com 3 marcas diferentes, comprei na Norauto porque tinham a listagem de correspondência entre modelos/baterias, não tive de arriscar. Paguei 65€, a anterior durou 5 anos.
              Ah um conselho, se o teu rádio tem protecção contra-roubo certifica-te que tens o cartãozinho...
              Editado pela última vez por SaPinto; 26 March 2010, 22:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                Tenho as Varta em excelente consideração, mas não é difícil arranjar boas baterias fora dos concessionários...
                Já eu tive uma bateria que durou anormalmente pouco num dos meus carros (civic), e pensei que tivesse sido uma das baratas que comprei.

                Um dia destes fui à Norauto entregar baterias usadas que tinha na garagem (dos carros e mota), e verifiquei que a que durou pouco foi exactamente a Varta, que é a marca mais cara que a Norauto tem.

                As minhas últimas baterias foram todas escolhidas de uma forma muito simples:
                -a mais barata dentro das especificações necessárias!

                Para mim há uma marca de excepção, que é a Yuasa (japonesa).
                Só que para além de não saber se existe para modelos de carros europeus, tem um preço que dificilmente justifica a duração adicional que tem.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, disseram-me na Norauto que as baterias da marca deles são fabricadas pela Johnson Controls, que fabrica as Varta (com 2 anos de garantia). No entanto as da Norauto têm 3 anos de garantia e são mais baratas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X