Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor velho faz mais barulho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor velho faz mais barulho?

    Amigos,

    O que pode explicar o fato do meu Sonata 95 estar com o motor barulhento, sendo que tenho lido que ele quando novo era bem silencioso?
    O barulho não vem lá do escape. Vem do motor mesmo, ali na frente.

    #2
    Originalmente Colocado por Tonhovsk Ver Post
    Amigos,

    O que pode explicar o fato do meu Sonata 95 estar com o motor barulhento, sendo que tenho lido que ele quando novo era bem silencioso?
    O barulho não vem lá do escape. Vem do motor mesmo, ali na frente.
    Tudo depende do tipo de "barulho". Antes de mais, pode ter a ver com uma combustão ineficiente. Verifica velas e filtros (de ar e gasolina). Pode igualmente ser das correias, ou até (se for ruído metálico) da corrente de distribuição (o mais provavel é que use correias para o mesmo fim, pelo que deixa de fazer sentido o reparo). Quanto às correias, pode ser uma questão de afinação ou estarem ressequidas. Se for o caso, convém substituí-las. Poderá também haver problemas de rolamentos, nomeadamente, junto ao volante; caixa de velocidades...

    Comentário


      #3
      O Sonata anda de fato barulhento?

      Comentário


        #4
        O meu mercedes 190d tem um motor diesel antigo e a frio as vibrações até abanam o capô.
        Mas no teu caso é um carro a gasolina certo? deveria fazer menos barulho. Ou podem ser os apoios soltos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          O Sonata anda de fato barulhento?
          Ainda nao ouviste falar da nova terminologia da lingua portuguesa?
          Agora são aceites as duas formas! ;)

          Comentário


            #6
            Quanto ao motor aconselho.te mesmo a verificar os apoios, apesar de ser mais normal isso acontecer num diesel que já de si é um motor que "mexe" mais!!
            Como já disseram aqui as correias tambem podem ser uma das razoes para isso acontecer!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
              Ainda nao ouviste falar da nova terminologia da lingua portuguesa?
              Agora são aceites as duas formas! ;)
              O que os defensores dessa coisa dizem é que "facto" nunca irá ser "fato" e que "pacto" nunca será "pato"... Eu sempre tive as minhas dúvidas em relação às suas (deles) palavras.
              Mas não nos desviemos do tópico.

              Comentário


                #8
                Motor velho faz mais barulho quando trabalha. Desligado é como quando era novo: não faz barulho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                  Motor velho faz mais barulho quando trabalha. Desligado é como quando era novo: não faz barulho.
                  Esclarecedor, sem dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser mesmo muita coisa.
                    Válvulas desafinadas, correias e correntes, etc etc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      O Sonata anda de fato barulhento?
                      Só agora entendi sua colocação. É que estou escrevendo cá do Brasil, onde não há factos, somente fatos.

                      Saudações lusitanas.

                      Comentário


                        #12
                        Quando se diz "a idade não perdoa" também se aplica aos carros eheheh

                        Agora a sério, o motor com o passar do tempo fica sempre mais barulhento, desde desgaste das peças, mais folgas, a qualidade de insonorização (independentemente de esta ser boa ou não mesmo com o carro novo ), tudo conta para que o trabalhar do motor se torne mais ruidoso

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          Um motor fica mais barulhento com o desgaste, sem dúvida alguma!

                          No entanto pode ser que exista um problema qualquer, e a fonte de ruídos pode até ser uma coisa simples, desde correias a válvulas desafinadas, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Um motor fica mais barulhento com o desgaste, sem dúvida alguma!

                            No entanto pode ser que exista um problema qualquer, e a fonte de ruídos pode até ser uma coisa simples, desde correias a válvulas desafinadas, etc.
                            Sim, nada contra, não sei bem de que tipo de barulho o user em questão se refere

                            Comentário


                              #15
                              Não é um barulho específico. É o ruído do motor dentro da cabine, está muito alto, não é possível que o Sonata, que podemos dizer que é um carro de luxo, tenha um ruído de motor tão alto.
                              Tenho um Alfa Romeo 164 do mesmo ano, é um carro deliciosamente silencioso.

                              Comentário


                                #16
                                E vibração adicional face ao que fazia em novo, existe?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, comprei o carro agora, já com 150.000 km. Mas posso imaginar que quando novo não tinha a vibração que tem agora. Sim, está com uma vibração acentuada na cabine, em baixas rotações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
                                    Quando se diz "a idade não perdoa" também se aplica aos carros eheheh

                                    Agora a sério, o motor com o passar do tempo fica sempre mais barulhento, desde desgaste das peças, mais folgas, a qualidade de insonorização (independentemente de esta ser boa ou não mesmo com o carro novo ), tudo conta para que o trabalhar do motor se torne mais ruidoso

                                    Um abraço
                                    Por que a qualidade de insonorização diminuiria com o passar dos anos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tonhovsk Ver Post
                                      Bem, comprei o carro agora, já com 150.000 km. Mas posso imaginar que quando novo não tinha a vibração que tem agora. Sim, está com uma vibração acentuada na cabine, em baixas rotações.
                                      Poderá ser algum apoio do motor em más condições.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tonhovsk Ver Post
                                        Por que a qualidade de insonorização diminuiria com o passar dos anos?
                                        Menor eficácia dos materiais responsáveis pela insonorização!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aproveito este tópico para colocar uma questão sobre o barulho do motor.

                                          É possivel que um motor fique a fazer menos barulho depois de uma mudança de óleo, respectivo filtro e tambem filtro de ar?

                                          Epá, ou então é psicológico...

                                          Mas era capaz de garantir que faz menos barulho...

                                          Motor PSA 1.1i com 164.500 Km.

                                          Então acham possível?

                                          Comentário


                                            #22
                                            É possível sim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim é possível, principalmente devido à mudança do filtro de ar

                                              Quanto ao tópico, nunca me apercebi que os motores, à medida que envelhecessem, iam fazendo mais barulho. Os materiais de insonorização perdem eficácia? Gostava de saber exactamente como isso é possível...

                                              Então qual o motor que fará mais barulho relativamente ao barulho que fazia quando saiu da fábrica? Um 2.0 TDI com 300.000km de 2009 ou um 1.9 TDI de 1998 com 150.000km?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Correto, Movyk. Lembrei-me agora de uma antiga aula de mecânica, quando um aluno perguntou se um motor cansava. Motores não cansam como nós, humanos. Uma máquina pode ficar ligada horas e horas a fio, sem que isso comprometa seu funcionamento. É necessário apenas que se façam as paradas para a devida manutenção.

                                                Ou seja, o que conta não é o tempo decorrido desde a compra do veículo, obviamente, e sim a quilometragem, ou melhor ainda, o número de horas trabalhadas pelo motor. Como nenhum carro vem com horímetro, fazemos uma aproximação usando a quilometragem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Sim é possível, principalmente devido à mudança do filtro de ar

                                                  Quanto ao tópico, nunca me apercebi que os motores, à medida que envelhecessem, iam fazendo mais barulho. Os materiais de insonorização perdem eficácia? Gostava de saber exactamente como isso é possível...

                                                  Então qual o motor que fará mais barulho relativamente ao barulho que fazia quando saiu da fábrica? Um 2.0 TDI com 300.000km de 2009 ou um 1.9 TDI de 1998 com 150.000km?
                                                  a maior causa do acrescimento do ruída são as touches vão gripando, depois só se resolve mudando as mesmas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    a maior causa do acrescimento do ruída são as touches vão gripando, depois só se resolve mudando as mesmas
                                                    Sim quando os quilómetros de um carro começam a ser consideráveis as componentes da distribuição acabam sempre por ser as primeiras a emitirem barulhos desconhecidos...mas isso vem de encontro ao que eu disse, que não é a idade que faz um motor tornar-se mais barulhento, mas sim os quilómetros. E mesmo esse aspecto pode ser atenuado, quer por uma boa manutenção, quer pela substituição das peças que necessitam de ser trocadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não são só os km mas também o tempo do carro, pensem nas borrachas e todo o tipo de material isolante que se desgaste muito com mudanças de temperatura e todo o tipo de degradação provocada pelo ambiente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode ser um problema de escape. O meu Clio também tinha um barulho acentuado na zona do motor, até era engraçado pô-lo a trabalhar.
                                                        Era problema da serpentina, entre a sonda lambda e o catalisador, que estava rota.
                                                        Pode ser isso que acontece. Ás vezes, uma boa revisão, o uso de um bom oleo atenua esse facto. Pode ser também algum apoio de motor. Ou algum tensor da correia.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X