Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medir o nivel do oleo a quente ou a frio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medir o nivel do oleo a quente ou a frio?

    Olá a todos,

    A minha questão é esta. Ontem medi o óleo do meu carro que esteve parado vários dias e em sitio plano e estava ligeiramente acima do minimo. Ora, dirigi-me ao serviço pós-venda e depois de ter andado com o carro até lá e depois de ter esperado 10 mins, lá o mecanico foi verificar e estava mais um bocado acima do que eu tinha visto.

    Em que devo confiar, na medição a frio ou a quente depois de 10 minutos?

    Obrigada.

    #2
    A frio.

    O óleo depois de quente, tende a espandir-se pelo motor, logo a medição que é feita pela vareta dentro do cárter não vai ser fiável, porque ainda existe óleo a circular dentro do motor.

    Por esta razão sempre me disseram para verificar o óleo com o caro frio, em que o óleo está na sua maioria parado no cárter.
    Editado pela última vez por RuiSoad; 29 March 2010, 17:09.

    Comentário


      #3
      Como disser o manual. Se a escala na vareta tiver sido feita para ver a frio, vês a frio; se tiver sido feita para ver uns 5 ou 10 minutos depois de desligado, fazes assim.

      Comentário


        #4
        Exactamente, tens de ver o que indica o manual do carro. Na maior parte até existe um autocolante no compartimento do motor a indicar precisamente como efectuar essa medição.

        Sei que na Opel deve-se medir à temperatura normal de operação do motor, num sítio plano e após esperar 5 minutos. Por norma também não dá diferenças abismais por isso deves ter mais cuidado a medir num sitio plano e depois de o motor já estar parado há algum tempo do que propriamente com a temperatura.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Deve-se medir a frio. Eu na minha bmw media sempre de manha antes de a ligar e faltava sempre óleo...loool.

          Comentário


            #6
            É que se medir a frio dá uma coisa, se for a quente dá outra. E isto com uma diferença ainda substancial.

            Comentário


              #7
              No manual do meu diz para medir a quente, num sitio plano, com uns 10 min de repouso.

              Comentário


                #8
                Carros com cárter molhado - a frio
                Carros com cárter seco - a quente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                  No manual do meu diz para medir a quente, num sitio plano, com uns 10 min de repouso.

                  Tal como o meu.
                  Seat 1.9 tdi.
                  Como já aqui disseram o melhor será tal como diz o manual.




                  Saludos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X