Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pinga gasóleo da bomba injectora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pinga gasóleo da bomba injectora

    Viva. O carro é um VW Passat 1.6 TD de 1993 e está a pingar gasóleo de um parafuso na bomba injectora. O parafuso está assinalado na imagem:



    Já tentei apertar a porca que segura o parafuso, mas continua a pingar. Alguém me ajuda a resolver o problema?
    Ficheiros anexados

    #2
    Boas, Tambem tenho uma dessas para reparar, por tambem pingar mas não por aí....
    Isso só mesmo numa oficina especializada, e isso vai aí para os 300 a 400€,mas tambem fica nova....

    Comentário


      #3
      Mas com um parafuso novo não resolvo o problema? Para que serve aquele parafuso?

      Comentário


        #4
        Isso não é o parafuso do debito da bomba?
        Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que é!

        Não tens isso muito aberto ao ponto de sair gasóleo?
        Se for caso disso, aperta a porca não resolve a fuga se for essa a questão, tens de desapertar a porca e depois com uma chave de fendas apertar um pouco o espigão (apenas um pouco tipo 1/4 ou 1/2 de volta) depois voltas a apertar a porca para segurar, e está feito.
        Ou seja diminuis o debito de gasóleo da bomba. Coisas a reter, nunca fechar o espigam (cortas o debito do gasóleo), é nem apertar aquilo demais, apenas 1/4, ou 1/2 no máximo 1 volta.

        No entanto pode não ser este o problema, se estiver algo moído não vai resolver nada, o gasóleo sai sempre, ai só reparando a bomba.

        Se não sabes no que estas a mexer deixa para um mecânico.
        Editado pela última vez por DragonH; 29 March 2010, 21:08.

        Comentário


          #5
          Também acho que é o parafuso do débito de gasóleo. Quanto mais apertava, mais aceleração tinha o carro. Apertei e chegou a ficar ao ralenti com umas 1300 rpm. Mas tanto muito apertado como mais desapertado pingava a mesma quantidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lffs Ver Post
            Também acho que é o parafuso do débito de gasóleo. Quanto mais apertava, mais aceleração tinha o carro. Apertei e chegou a ficar ao ralenti com umas 1300 rpm. Mas tanto muito apertado como mais desapertado pingava a mesma quantidade.
            Pois, é mesmo mandar reparar.
            Vai a uma casa especializada e ve o preço reparação, pode ser que não seja muito caro.
            Editado pela última vez por DragonH; 29 March 2010, 22:21.

            Comentário


              #7
              Um amigo meu teve um problema parecido no golf dele. Mandou reparar e ficou como nova, pagou 200 e tal euros. O problema foi o gasoleo quente derreteu alguns tubos que precisaram de ser substituidos.

              Comentário


                #8
                Alguém me pode indicar uma casa especializada na zona de Lisboa?

                Comentário


                  #9
                  Ha uma casa em Alvalade, so de B injectoras. Ja la fui coim uma e ficou impec. Se quiseres saber o nome envio por PM.

                  Comentário


                    #10
                    Procura uma bosch car service, se for uma de grande dimensão eles reparam lá isso directamente.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas ajudas. Amanhã vou tentar uma Bosh Car Service especialista em diesel que fica para os lados de Sintra. Como tenho de ir ao Algueirão, aproveito e vou ver o que me dizer. Espero ser uma coisa barata, pois ainda há 3 meses gastei 200 euros para afinar a bomba injectora pois tinha excesso de CO.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                        Obrigado pelas ajudas. Amanhã vou tentar uma Bosh Car Service especialista em diesel que fica para os lados de Sintra. Como tenho de ir ao Algueirão, aproveito e vou ver o que me dizer. Espero ser uma coisa barata, pois ainda há 3 meses gastei 200 euros para afinar a bomba injectora pois tinha excesso de CO.

                        200eur para retirar excesso de CO? aí está a tua resposta a fuga..mexeram aí,criaram uma fuga..eu se fosse a ti, ia lá e dizia q verte dali desde que lhe mexeram.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gizo Ver Post
                          200eur para retirar excesso de CO? aí está a tua resposta a fuga..mexeram aí,criaram uma fuga..eu se fosse a ti, ia lá e dizia q verte dali desde que lhe mexeram.....
                          Também já pensei nisso. Mas já passaram 3 meses e só agora é que notei. O mais certo é ter sido mesmo depois dessa reparação. Não sei o que fizeram daquela vez, mas reduziram certamente o débito de gasóleo que pelos vistos é nesse parafuso. Mas também achei muito caro.

                          Comentário


                            #14
                            Problema resolvido!

                            Segundo o mecânico levou um "oring" novo no parafuso. Fui ao mesmo sitio onde me afinaram a bomba injectora da outra vez por causa do CO e não me levaram nada.

                            Obrigado pelas vossas ajudas!

                            Comentário


                              #15
                              Ainda bem que se resolveu pelo melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Pois é, a minha bomba volta a pingar gasóleo. Desta vez parece que é na entrada do tubo de gasóleo que vem do filtro e liga na bomba.

                                Alguma ajuda?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma partner 1.8Diesel (peugeot igual ao peuget 205) a pingar gasoleo ... pelos vistos é frequente esta avaria, nao ?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X