Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem lixada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem lixada?

    Pessoal, tenho um Corsa B de 99.. muito bonitinho ;)

    O problema é que estou a notar umas coisas más..
    Quando estou muito no pára-arranca, o carro começa a dar fisgadas. Passo a explicar: meto primeira e o carro anda devagarinho (aceleração não correspondente à força que exerço no pedal) e de súbito dá uma fisgada para a aceleração que corresponde à posição do meu pé no pedal. E por vezes isto torna a acontecer quando passo para 2ª.
    Será a embraiagem que precisa de ser substituída? Ou caixa de velocidades?

    #2
    Olá e bem-vindo.

    Penso que será algum problema na embraiagem (disco).

    Passa por o sitio do Corsa B, aqui:http://forum.autohoje.com/diario-de-...bordo-142.html, aí terás gente que percebe disso.

    Comentário


      #3
      Embraiagem claramente!

      Comentário


        #4
        Agradeço as respostas

        Comentário


          #5
          Mas a rotação sobe e o carro não anda ou o carro não anda nem a rotação sobe, antes do esticão?

          Qual é o motor? Isso a mim soa-me mais a um sensor marado.
          Editado pela última vez por mELIANTE; 01 April 2010, 00:26.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Mas a rotação sobe e o carro não anda ou o carro não anda nem a rotação sobe, antes do esticão?

            Qual é o motor? Isso a mim soa-me mais a um sensor marado.
            Também fiquei com essa dúvida.

            No primeiro caso é da embraiagem.

            No segundo caso é capaz de ser problema no motor.

            Comentário


              #7
              Embraiagem? Mas de que forma a embraiagem leva aos sintomas referidos?

              Abraços

              Comentário


                #8
                Confirmo, é a embraiagem, ontem chegou a oficina um mercedes com sintomas idênticos e era a embraiagem tramada!

                Comentário


                  #9
                  Se, por exemplo, fores a andar em primeira (ou noutra mudança), acelerares a fundo e o carro não aumenta de velocidade mas as rotações aumentam...Então sim, é a embraiagem

                  Comentário


                    #10
                    Faz a experiência, com o carro imobilizado com o travão de mão, mete segunda velocidade e acelera e vai largando a embraiagem, se a rotação continuar a subir tens o disco da embraiagem gasto, se o carro "abafar" e a rotação morrer, então não é da embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser problema da bomba injectora se acelerar e nem o motor subir de rotação nem o carro andar.
                      Se o motor subir de rotação mas o carro não andar então é embraiagem.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que ele se está a marimbar para opiniões. Ouviu uma ou duas e bazou arranjar a embraiagem... Ria-me se não fosse disso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Eu acho que ele se está a marimbar para opiniões. Ouviu uma ou duas e bazou arranjar a embraiagem... Ria-me se não fosse disso
                          Ele disse que realmente era da embraiagem ..... mas realmente já tou como tu

                          Comentário


                            #14
                            A mim as descrições dadas parecem de alguém que aprendeu a conduzir há pouco tempo e não sabe controlar a embraiagem

                            Para ver se a embraiagem está nas lonas...última mudança, travão de mão, e fazer ponto de embraiagem. Se for abaixo, está boa. Se não, está nas lonas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X