Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação de capot - opções ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparação de capot - opções ?

    Boas pessoal

    No início da semana tive um pequeno incidente com o meu carro.. por "culpa" de uma condutora iluminada enfiei-me debaixo daquelas ..... (adivinhem lá) e fiquei com o capot no estado que vêem nas fotos abaixo

    Gostava de saber se já vos aconteceu incidentes deste género onde seja necessário reparar a mossa e pintar ?
    Qual será a melhor opção para o meu caso ? Tentar reparar a chapa.. betumar.. pintar ou comprar novo capot e mandar pintar.. ou uma outra opção ?
    Será que o betume não irá estalar com o passar do tempo ?

    Obrigado a todos pela atenção!

    As fotos

    http://img121.imageshack.us/img121/6526/fds2x.jpg
    http://img237.imageshack.us/img237/9205/fds1.jpg
    Mais uma para terem uma ideia da profundidade do "rasgo".. e topem-me o imbecil que estacionou encostado ao meu, gente desta era tirar-lhes a carta e andarem de Volvos e Scanias.
    http://img691.imageshack.us/img691/3797/fds3.jpg
    Editado pela última vez por AMSA87; 02 April 2010, 01:44.

    #2
    nesse caso axo o mais rentavel desempenhar esse capot, visto hoje em dia kk bate-chapa ter aquelas ferramentas em que da pra puxar a chapa pra fora, e como nao e muito grande a mossa faz se bem.

    Comentário


      #3
      Uma mossa dessas nunca se enche com betume! Quer dizer, encher, enche...quem não sabe trabalhar!

      Isso tem que ser devidamente batido e desempenado, preparado para pintura e pintado (todo o capot). Podes contar com uns 200€'ritos.

      Comentário


        #4
        Para pintares o capot conta com 100€ (se te pedirem mais é mau negócio, para ti ).

        Isso qualquer bate chapas que se preze consegue por no sitiu, não faço ideia é quanto levará por isso, mas não me parece que sejam 100€

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas

          Pois, já me falaram que é usada maquinaria que permite puxar/endireitar o máximo possível da chapa e depois usa-se betume para preencher as imperfeições e alisar, e por fim pinta-se.
          Mas será mesmo necessário usar betume n'é ? Pelo menos no meu caso ?

          É que me alertaram para o facto do betume começar a estalar com o passar do tempo (se sim, a volta de quanto tempo ?).. o que é mau

          É por este motivo que pensei na hipótese de comprar um capot usado em bom estado e mandar pintar.. pelo menos não teria o problema do betume, se é que realmente existe!

          Quanto a preços, disseram-me que deverá rondar os 120€ e 150€!

          Obrigado mais uma vez!

          Comentário


            #6
            ...um bom bate-chapas endireita isso só com maquinagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              ...um bom bate-chapas endireita isso só com maquinagem.
              A sério ??
              Mas fica lisinho sem irregularidades como o resto do capot

              Comentário


                #8
                Como sempre há mais que uma solução para resolver estes problemas,e tu já as conheces.
                Resta saber que planos é que fazes para o pó pó,ficar com ele mais uns anitos? trocá-lo em breve? isso é que é um factor decisivo.
                Agora não chames nomes a quem se encostou a ti,porque coitado,ou coitada,só queria ver a mossa de perto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                  Obrigado pelas respostas

                  Pois, já me falaram que é usada maquinaria que permite puxar/endireitar o máximo possível da chapa e depois usa-se betume para preencher as imperfeições e alisar, e por fim pinta-se.
                  Mas será mesmo necessário usar betume n'é ? Pelo menos no meu caso ?

                  É que me alertaram para o facto do betume começar a estalar com o passar do tempo (se sim, a volta de quanto tempo ?).. o que é mau

                  É por este motivo que pensei na hipótese de comprar um capot usado em bom estado e mandar pintar.. pelo menos não teria o problema do betume, se é que realmente existe!

                  Quanto a preços, disseram-me que deverá rondar os 120€ e 150€!

                  Obrigado mais uma vez!
                  Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                  A sério ??
                  Mas fica lisinho sem irregularidades como o resto do capot
                  Não.

                  A ver se nos entendemos. Os betumes são produtos apropriados/específicos para disfarçar irregularidades na chapa e são usados por todas as oficinas em todas as reparações de chapa!

                  Por mais perfeito que seja o bate-chapas, é impossível deixar a chapa lisa a ponto de ser só dar primário e pintar. Até porque, para endireitar a chapa, o bate-chapas tem que usar martelo, apropriado, tais e, por vezes, calor de maçarico! No final a chapa fica lisa a olho nu, mas sempre com pequenas imperfeições ao tacto que têm que ser reparadas com betume! Falamos de espessuras de 1mm ou menos.

                  O "bate-chapas" que não sabe trabalhar dá duas pancadas para fora e enche os buracos com betume, aliás, alguns nem precisam do martelo, é só betume para cima e ponto final. Nesse caso o betume fica com vários mm, ou até 1 ou 2cm de espessura e, ai sim, com o passar do tempo começa a estalar. Não por falta de qualidade do material mas sim porque não foi usado especificamente para o fim a que se destina!

                  Curiosidade: Até uma peça nova, e de origem, (porta, guarda-lamas, capot, etc) precisa de reparar imperfeições antes de ser pintada.

                  Resumindo, se for um bom bate-chapas a fazer o trabalho, não tens que recear nada.

                  EDIT: Hoje em dia existem uma espécie de primários de enchimento pistoláveis que, sendo o trabalho de chapa bem feito, disfarçam as pequenas irregularidades. Mas não deixam de ser "betumes".
                  Editado pela última vez por Vanquish; 02 April 2010, 12:58.

                  Comentário


                    #10
                    Como os restantes utilizadores já referiram, é um trabalho que qualquer bate-chapas faz. Falta saber se com ou sem qualidade... não conheces ninguém de confiança na tua zona? Betume tem que levar sempre, mas se for bem aplicado não terás qualquer tipo de problema. Os preços normais para esse tipo de reparação andam à volta dos 200€ já com pintura e "polidela" incluída.

                    Quando saíres da oficina, repara bem se a tinta do capot é mesmo igual à da restante carroçaria, é que por vezes, a diferença é bem notória...

                    Já agora, em relação à ultima foto, o imbecil não é o condutor do passat, que por acaso está estacionado correctamente dentro dos limites do parqueamento. Se é teu costume estacionares assim, para além dos limites do parqueamento, qualquer dia habilitas-te a que alguém montado num defender longo com um belo mata vagas, te arraste o carro 20 cm para trás
                    Editado pela última vez por RODA5; 02 April 2010, 13:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                      Mais uma para terem uma ideia da profundidade do "rasgo".. e topem-me o imbecil que estacionou encostado ao meu, gente desta era tirar-lhes a carta e andarem de Volvos e Scanias.
                      http://img691.imageshack.us/img691/3797/fds3.jpg
                      Então o homem tem um carro enorme e está no lugar dele, tu tens um carro pequeno e estás a ocupar o teu lugar e parte do dele e o imbecil é o outro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Então o homem tem um carro enorme e está no lugar dele, tu tens um carro pequeno e estás a ocupar o teu lugar e parte do dele e o imbecil é o outro?
                        Estava a ver que tinha tudo medo de "bater" no menino!

                        ...

                        E fiquei sem saber o que causou aquilo no capot, se calhar foi mais uma "imbecil" como aquele que estava bem estacionado e por isso mesmo é o imbecil.

                        Comentário


                          #13
                          Isso repara se bem, o problema é que nunca se sabe o que o bate chapas vai fazer, se fizer bem o trabalho vai poxar toda a chapa para fora e no fim só passa um pouco de betume para alisar, não vais ter qualquer tipo de problema com isso, mas o mais certo é apanhares um axanatador que te vai tapar isso com um balde de betume! Já falaram aqui se não conheces ninguem de confiança, se fores como eu realmente isso da confiança é muito relativo, normalmente os de confiança ainda fazem mais bosta.

                          Comentário


                            #14
                            Esta foto http://img691.imageshack.us/img691/3797/fds3.jpg devia de estar aqui:http://forum.autohoje.com/road-book/...m-imbecil.html.

                            Tambem apanho alguns jeitosos destes, que pensam que têm que ocupar o lugar deles e dos outros. Felizmente tenho carro para os por no sitio.

                            Comentário


                              #15
                              companheiro um novo sem pintura custa 126,00 € por isso faz as tuas conta
                              se andar por esses valores recuperares o teu mais vale comprares novo.
                              este preço é do Cardoso e Maia mas aposto que arranjas mais barato

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                companheiro um novo sem pintura custa 126,00 € por isso faz as tuas conta
                                se andar por esses valores recuperares o teu mais vale comprares novo.
                                este preço é do Cardoso e Maia mas aposto que arranjas mais barato
                                De facto mais valia comprar novo, uma vez que o arranjo do velho deve ficar pelo mesmo preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                  companheiro um novo sem pintura custa 126,00 € por isso faz as tuas conta
                                  se andar por esses valores recuperares o teu mais vale comprares novo.
                                  este preço é do Cardoso e Maia mas aposto que arranjas mais barato
                                  Acrescenta a esse valor o valor da pintura e tens 200€.

                                  Alem disso, a preparação interior, nomeadamente nas zonas blindadas, nunca fica igual ao original.

                                  Pessoalmente, desde que feito por profissional competente, preferia a reparação, mesmo que o preço fosse igual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                    Mais uma para terem uma ideia da profundidade do "rasgo".. e topem-me o imbecil que estacionou encostado ao meu, gente desta era tirar-lhes a carta e andarem de Volvos e Scanias.
                                    http://img691.imageshack.us/img691/3797/fds3.jpg
                                    Por acaso também odeio malta que invade o lugar da frente Tou contigo, era tirar-lhes a carta!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso depende um pouco da "vaidade de cada um".

                                      Se fosse meu, dava-lhe 3 ou 4 mareteladas passava-lhe com lixa fina e comprava um kit de pintura na Citro, . ( uns 10€)

                                      Depois disfarçava isso e tava andar...

                                      Parecendo q não, tamos a falar dum carro a caminho dos 10 anos...

                                      Nota: os kits de pintura só se devem aplicar no verão e com o carro quente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Isso depende um pouco da "vaidade de cada um".

                                        Se fosse meu, dava-lhe 3 ou 4 mareteladas passava-lhe com lixa fina e comprava um kit de pintura na Citro, . ( uns 10€)

                                        Depois disfarçava isso e tava andar...

                                        Parecendo q não, tamos a falar dum carro a caminho dos 10 anos...

                                        Nota: os kits de pintura só se devem aplicar no verão e com o carro quente.
                                        Mas tambem estamos a falar de um Saxo CUP original e, aparentemente, irrepreensível!

                                        Alem de que normalmente esse tipo de trabalhos ficam assim, digamos que, pois, é isso mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Mas tambem estamos a falar de um Saxo CUP original e, aparentemente, irrepreensível!

                                          Alem de que normalmente esse tipo de trabalhos ficam assim, digamos que, pois, é isso mesmo...

                                          Opps.. Só vi um foto de cima. Pensava q era um vulgar utilitáro 1000cc a gasolina...

                                          Sendo assim, informo o amigo que o parachoques ficou empenado tb como se pode observar na foto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas explicações e dicas

                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Sendo assim, informo o amigo que o parachoques ficou empenado tb como se pode observar na foto...
                                            Penso que não pelo menos já cinco pessoas viram e só foi mesmo o capot. Secalhar reparaste no plástico fino que faz o contorno do farol, isso sim, a mola que segura o farol partiu-se daí não estar justo como o da esquerdo. Mas isso já está resolvido!

                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Resta saber que planos é que fazes para o pó pó,ficar com ele mais uns anitos? trocá-lo em breve? isso é que é um factor decisivo.
                                            Claro que sim! Uns bons largos anos é o meu carro de sonho quando era puto.. e vou querer mantê-lo e conservá-lo durante o máximo de tempo possível!

                                            Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                            Estava a ver que tinha tudo medo de "bater" no menino!
                                            Medo ? Sinceramente não percebi

                                            E fiquei sem saber o que causou aquilo no capot, se calhar foi mais uma "imbecil" como aquele que estava bem estacionado e por isso mesmo é o imbecil.
                                            O que causou foi uma daquelas carrinhas longas de caixa aberta das obras, como o carro de origem já é baixo, enfiou-se por baixo e o gancho da carrinha fez o seu trabalho.
                                            Tudo por "culpa", não directa mas indirectamente, de uma senhora que decidiu estacionar na faixa esquerda onde eu estava e travou de repente, a carrinha das obras também, e eu distraído quase que parado, lá me meti para dentro da carrinha. São coisas que acontecem como é óbvio, e não têm hora marcada, mas pronto. Podia ter sido pior, felizmente que não.

                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Então o homem tem um carro enorme e está no lugar dele, tu tens um carro pequeno e estás a ocupar o teu lugar e parte do dele e o imbecil é o outro?

                                            Mas tambem estamos a falar de um Saxo CUP original e, aparentemente, irrepreensível!
                                            Epá, de facto quando voltei ao carro reparei que tinha estacionado muito para frente, mas como tenho o carro há menos de 2 meses, ainda não estou habituado a ele neste aspecto - margens, distâncias, áreas - e sendo assim a culpa foi minha sim, mas não lhe custava nada deixar nem que 1cm que seja, desde que não estivesse a tocar.. mas enfim, isso já vai de cada um.. pessoalmente não faria isso.

                                            E sim! É um Cup de origem, bem estimado e é para continuar.. e já que se trata do meu 1º carro a ser pago por mim, tenho o máximo cuidado com ele.. chamem-me de mariquinhas vá.. lol
                                            Já agora, obrigado pela explicação Vanquish!

                                            Mas bem, hoje fui falar com uma pessoa de confiança - supostamente - recomendada por um colega meu do trabalho.
                                            Disse-me que aquilo é tudo puxado para ficar o mais liso possível, aquecendo etc, e depois para as imperfeições é usado betume e o resto já se sabe.. lixar, pintar, envernizar.
                                            Para mim, ele faz por 130€.

                                            Será então uma boa opção esta ?

                                            Obrigado mais uma vez

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                              companheiro um novo sem pintura custa 126,00 € por isso faz as tuas conta
                                              se andar por esses valores recuperares o teu mais vale comprares novo.
                                              este preço é do Cardoso e Maia mas aposto que arranjas mais barato
                                              Atensão que a maioria das peças de chaparia da concorrencia não tem a qualidade das originais, tanto em resistencia, qualidade da chapa e principalmente no facto de quase sempre os pontos não batem certos sendo necessario ajustes na peça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Atensão que a maioria das peças de chaparia da concorrencia não tem a qualidade das originais, tanto em resistencia, qualidade da chapa e principalmente no facto de quase sempre os pontos não batem certos sendo necessario ajustes na peça.
                                                ate pode acontecer em algumas peças de alguns fabricantes
                                                mas já tive de por algumas em vários carros que tive,mais algumas que ajudei a por em carros de amigos,e poucas vezes apanhei isso
                                                isso as vezes é mais como são transportadas,ect,ect.
                                                dei um preço de uma empresa nacional que tem qualidade,mas tens mais a vender e quase sempre são todas fabricadas no mesmo lugar.
                                                mas a questão é que a peça é das mais lixadas para endireitar .e os preços que falaram em recuperar acho caro para o valor de uma nova .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelas explicações e dicas



                                                  [/COLOR][/COLOR]
                                                  Epá, de facto quando voltei ao carro reparei que tinha estacionado muito para frente, mas como tenho o carro há menos de 2 meses, ainda não estou habituado a ele neste aspecto - margens, distâncias, áreas - e sendo assim a culpa foi minha sim, mas não lhe custava nada deixar nem que 1cm que seja, desde que não estivesse a tocar.. mas enfim, isso já vai de cada um.. pessoalmente não faria isso.

                                                  E sim! É um Cup de origem, bem estimado e é para continuar.. e já que se trata do meu 1º carro a ser pago por mim, tenho o máximo cuidado com ele.. chamem-me de mariquinhas vá.. lol

                                                  Obrigado mais uma vez
                                                  Quando estiveres a estacionar, se não tens noção do espaço do teu carro, tenta alinhar de acordo com os outros carros ao lado e assim reparavas com o opel corsa que tens o teu carro muiiiiiito à frente.

                                                  Parabéns pela compra. Tens um potencial clássico se mantiveres original.

                                                  Andas muito distraido na condução. O teu carro merecia mais atenção parte do condutor, se o queres estimar......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                    ate pode acontecer em algumas peças de alguns fabricantes
                                                    mas já tive de por algumas em vários carros que tive,mais algumas que ajudei a por em carros de amigos,e poucas vezes apanhei isso
                                                    isso as vezes é mais como são transportadas,ect,ect.
                                                    dei um preço de uma empresa nacional que tem qualidade,mas tens mais a vender e quase sempre são todas fabricadas no mesmo lugar.
                                                    mas a questão é que a peça é das mais lixadas para endireitar .e os preços que falaram em recuperar acho caro para o valor de uma nova .
                                                    Mais lixadas de endireitar ? Por causa do reforço que tem por dentro ?

                                                    Epá, pelo menos a pessoa com quem falei que é da confiança do meu colega, viu e disse que é reparável sem problemas, é tirar a mossa com métodos mecânicos/calor e depois betumar (coisa mínima), lixar e pintar/envernizar.
                                                    À partida, confio na pessoa e no trabalho que vai fazer.. mas é claro, nada melhor que um capot novo da marca ou "pirata" e mandar pintar só, mas será que compensa a diferença de € ?
                                                    O preço que me faz é 130€ pelo trabalho completo.

                                                    JapunaTT, obrigado!
                                                    Sim, quero-o estimar, tendo em conta que é o carro dos meus sonhos quando era puto, e faço por isso todos os dias.. mas estas coisas são coisas que acontecem quando menos se espera.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                                      Mais lixadas de endireitar ? Por causa do reforço que tem por dentro ?

                                                      Epá, pelo menos a pessoa com quem falei que é da confiança do meu colega, viu e disse que é reparável sem problemas, é tirar a mossa com métodos mecânicos/calor e depois betumar (coisa mínima), lixar e pintar/envernizar.
                                                      À partida, confio na pessoa e no trabalho que vai fazer.. mas é claro, nada melhor que um capot novo da marca ou "pirata" e mandar pintar só, mas será que compensa a diferença de € ?
                                                      O preço que me faz é 130€ pelo trabalho completo.

                                                      JapunaTT, obrigado!
                                                      Sim, quero-o estimar, tendo em conta que é o carro dos meus sonhos quando era puto, e faço por isso todos os dias.. mas estas coisas são coisas que acontecem quando menos se espera.

                                                      Obrigado
                                                      boas não estou a dizer que essa batida é dificel de arranjar
                                                      estou sim a dizer que o capot é uma peça das mais difíceis de arranjar
                                                      isto dito por um bate-chapas o gajo ate me explicou na altura a razão,já não me lembro o que era mas é um bom preço o que te deram

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, estou a perceber ;)

                                                        Secalhar devido as zonas reforçadas da parte interior do capot ?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X