Boas
Estive recentemente a tentar desmontar a MAF do meu 1.3 M-jet para lhe dar uma limpeza. Ao ver um tutorial na net, o autor indicava que os parafusos precisavam de uma chave torx de 20 para os rodar.
Toca de ir à Norauto, comprar um conjunto de chaves Torx.
Chego a casa todo feliz...vou para experimentar e nada. A chave é de facto muito semelhante ao encaixe do parafuso, porém o centro do parfuso(onde tem o espigão) é demasiado "grosso" para as minhas chaves.
O parafuso é deste tipo:
Fui à Norauto para ver se dava para trocar as chaves...experimentámos todas as torx da oficina deles e nehuma deu, exactamente pela mesma razão.
Os parafusos em causa são os que seguram a MAF nos 1.3M-jet/CDTI.
Alguém tem ideia que raio de chave é preciso? Uma Torx com o buraco mais aberto? Os parafusos são os de origem, assim como a MAF que é da Bosh.
Ideias?
Abraço
Estive recentemente a tentar desmontar a MAF do meu 1.3 M-jet para lhe dar uma limpeza. Ao ver um tutorial na net, o autor indicava que os parafusos precisavam de uma chave torx de 20 para os rodar.
Toca de ir à Norauto, comprar um conjunto de chaves Torx.
Chego a casa todo feliz...vou para experimentar e nada. A chave é de facto muito semelhante ao encaixe do parafuso, porém o centro do parfuso(onde tem o espigão) é demasiado "grosso" para as minhas chaves.
O parafuso é deste tipo:
Fui à Norauto para ver se dava para trocar as chaves...experimentámos todas as torx da oficina deles e nehuma deu, exactamente pela mesma razão.
Os parafusos em causa são os que seguram a MAF nos 1.3M-jet/CDTI.
Alguém tem ideia que raio de chave é preciso? Uma Torx com o buraco mais aberto? Os parafusos são os de origem, assim como a MAF que é da Bosh.
Ideias?
Abraço
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