Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 não arranca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 407 não arranca

    Bom Dia a todos,

    durante os últimos tempos tenho-me deparado com uma anomalia no meu Peugeot 407.

    A primeira vez que aconteceu faz cerca de 3 meses. Estacionei o carro em segunda fila com os quatro piscas ligados durante cerca de uma hora, no entanto quando voltei a viatura e ia a dar à chave só ouvia um barulho tipo "TAC", e o carro não pegava.

    Não imaginando que pudesse ser da bateria, chamei a assistência em viagem, a qual me ligou os bones da bateria, e tendo dado a chave de seguida o carro já pegou.

    O carro trabalhou sempre bem até há uma semana atrás, data em que me aconteceu o mesmo. Desta vez, e sabendo a solução para o problema, telefonei à minha namorada, a qual se encontrava próxima, e como tinha os cabos na mala ligamos os bones, tendo o carro arrancado novamente.

    Agora, e passada uma semana, aconteceu-me exactamente o mesmo... Dou à chave e só ouço "TAC" "TAC" como se o carro não quisesse ligar. Acontece que já liguei a bateria a dois carros diferentes e mesmo assim o meu não pega. Qual será a anomalia? Será a bateria? O alternador?

    Chamo a atenção que a bateria do Peugeot 407 é uma 720A (450) 74A, tendo já 6 anos, e os carros onde foi ligada tinham baterias de apenas 380A. Será mesmo da bateria?

    É que tenho o carro no piso subterrâneo do prédio, ao qual haverá muita dificuldade para chegar um reboque, no entanto se for a bateria, não terei nenhuma dificuldade em muda-la e já não seria necessário arranjar uma solução para rebocar o carro da garagem.

    Agradeço desde já a vossa colaboração.
    Editado pela última vez por Lsk; 05 April 2010, 11:25.

    #2
    Pode ser mesmo a bateria que já deu o pifo definitivo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Pode ser mesmo a bateria que já deu o pifo definitivo...
      Também acho que deve ser preciso comprar uma nova

      Comentário


        #4
        Também já pensei se não seria o motor de arranque. Alguem teve alguma situação semelhante?

        Comentário


          #5
          Deve ser a bateria.
          Quando se liga outro carro aos bornes (em paralelo) há que ter em atenção que a corrente não aparece imediatamente na bateria do carro com falha. A corrente está limitada pela secção (área) do cabo que normalmente até aquece ao deixar passar a corrente, estando assim mesmo no limite de carga (A).

          O que provavelmente aconteceu é que nas vezes passadas a bateria ainda tinha alguma carga e uma pequena ajuda foi suficiente. Sugiro que ligue a bateria de outro carro a essa como o motor do carro "dador" em funcionamento, depois esperar um pouco até a bateria carregar um bocado (acelerar o carro "dador" ajuda). Verificar se os cabos aquecem (sinal que há corrente a passar).

          Se depois de algum tempo com os carros "ligados" o 407 não pegar, o problema não é bateria. Pela descrição parece-me mesmo bateria... mas...
          Se pegar é bateria pela certa e trocar é o remedio (com 6 anos... normal).

          O facto da bateria do carro "dador" ter menos capacidade não deverá ter grande influencia dado que o motor tem de estar a trabalhar (se não ficam 2 carros sem bateria!) e o factor de limitação é, tipicamente, a secção dos cabos.

          Comentário


            #6
            Aconteceu o mesmo no meu. Falhou a primeira vez (fazendo o mesmo barulho, e as agulhas dos mostradores "tremelicam" ligeiramente), pegou com ajuda, andou bem uns tempos, voltou a fazer o mesmo mais duas vezes, com solução semelhante, até q me chateei e troquei-lhe a bateria.

            Com as regenerações do FAP com o carro desligado a puxar pela bateria à mistura, até tens sorte q tenha durado 6 anos

            Comentário


              #7
              Isso é mais que óbvio, a bateria com 6 anos acabou, não percebo porque continuas a arriscar-te a ficar apeado.

              O facto de não conseguires meter o carro a trabalhar com recurso a cabos e outro carro, pode dever-se a dois factores:

              - a bateria do outro carro não tem capacidade para fazer arrancar o teu carro

              - os cabos não são bons (pouca secção/diâmetro), não fazendo passar a corrente

              Portanto o melhor é pegares na carteira e ires buscar uma bateria nova, em vez continuares a andar no "empurranço".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Com as regenerações do FAP com o carro desligado a puxar pela bateria à mistura, até tens sorte q tenha durado 6 anos
                Como é que sabes que o carro dele tem FAP ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Como é que sabes que o carro dele tem FAP ?
                  Tanto quanto me lembro, o user tinha um 1.6 HDI Executive. Se não trocou de motorização...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Tanto quanto me lembro, o user tinha um 1.6 HDI Executive. Se não trocou de motorização...
                    Ahh pronto...esclarecido.

                    Estranhei, como ele não tinha referido motorização...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Tanto quanto me lembro, o user tinha um 1.6 HDI Executive. Se não trocou de motorização...
                      Boa Tarde Edge,

                      podes estar a fazer confusão. O meu é o 2.0 HDi 135cv, mas o que é o FAP?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Isso é mais que óbvio, a bateria com 6 anos acabou, não percebo porque continuas a arriscar-te a ficar apeado.

                        O facto de não conseguires meter o carro a trabalhar com recurso a cabos e outro carro, pode dever-se a dois factores:

                        - a bateria do outro carro não tem capacidade para fazer arrancar o teu carro

                        - os cabos não são bons (pouca secção/diâmetro), não fazendo passar a corrente

                        Portanto o melhor é pegares na carteira e ires buscar uma bateria nova, em vez continuares a andar no "empurranço".
                        Ok Nitro, já estava a contar que fosse a bateria, mas como posso ser eu a trocar não quero trocá-la e depois o problema ser numa outra peçoa do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                          Boa Tarde Edge,

                          podes estar a fazer confusão. O meu é o 2.0 HDi 135cv, mas o que é o FAP?!
                          Podia jurar q tinhas um 1.6 comprado de serviço praí em 2007, mas pelos vistos fiz mesmo confusão com outro user

                          O FAP é o filtro de partículas. Os 1.6 gostam muito de fazer a regeneração quando se desliga o carro, logo aí é meio caminho andado para esgotar a bateria mais rápido q o normal, mas os 2.0 não sofrem deste mal.

                          Mas o carro ainda pega ou já não? Quando dás à chave os ponteiros não "tremelicam" um pouco, para além do "tac tac" q ouves?

                          Comentário


                            #14
                            Aposto que é bateria, tambem tive de trocar a bateria do meu carro porque tinha 2 módulos a fazer curto-circuito.

                            Não sendo o mesmo carro, meu também fazia isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                              Ok Nitro, já estava a contar que fosse a bateria, mas como posso ser eu a trocar não quero trocá-la e depois o problema ser numa outra peçoa do carro.
                              Bateria com 6 anos, o carro pega com os cabos mas quando não tem apoio faz "tac", isso é 99.9% bateria. É a primeira coisa a substituir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                Também já pensei se não seria o motor de arranque. Alguem teve alguma situação semelhante?
                                nao faz sentido ser do motor de arranque, deve ser da bateria e cuidado com os encostos de bateria que pode ter danos colaterais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem eu vou mandar a minha laracha...

                                  Tenho quase a certeza que é da bateria, contudo, conheço alguns que faziam isso e afinal a bateria estava boa...eram sim as escovas do motor de arranque.

                                  Contudo, uma bateria com 6 anos já não está nas suas plenas habilitações para trabalhar...portanto não te fica nada mal a troca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Bem eu vou mandar a minha laracha...

                                    Tenho quase a certeza que é da bateria, contudo, conheço alguns que faziam isso e afinal a bateria estava boa...eram sim as escovas do motor de arranque.

                                    Contudo, uma bateria com 6 anos já não está nas suas plenas habilitações para trabalhar...portanto não te fica nada mal a troca.
                                    e quando da cabos as escovas ficam boas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                      Boa Tarde Edge,

                                      podes estar a fazer confusão. O meu é o 2.0 HDi 135cv, mas o que é o FAP?!
                                      Só para esclarecer, eu sabia q não estava doido.

                                      Mas trocaste para um 2.0 ou enganaste-te na designação, na altura daquele post?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não será alternador?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                          e quando da cabos as escovas ficam boas?
                                          Sim.

                                          Aconteceu-me isto no verão passado com uma 406 break. Fiquei com a carrinha durante o verão e pregou-me este susto.

                                          Fiz ligação com outras baterias 3 vezes e lá pegava, já tinha autorização do dono para trocar de bateria quando, em conversa de café com um amigo electricista, me disse para ver a carrinha antes de trocar a bateria.

                                          Viu a bateria e alternador e confirmou que estava tudo bem, então lembrou de ver o motor de arranque...eram as tais escovas. Bastou trocar...nem sei o preço disso porque não paguei. Mas é barato.

                                          Atenção que é só mais um palpite meu, conheço varios casos idênticos em 407
                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 05 April 2010, 21:55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            apostava mais depressa no motor de arranque mas a bateria é o primeiro sinal a dispistar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aconteceu o mesmo com o meu Xantia aqui há pouco + de 1 ano, antes de o vender. Certo dia, cheguei de manhã ao carro na garagem e ao dar à chave só fazia uns TAC TAC e os ponteiros parece que estavam malucos (giravam à parva...). Meti-lhe uma bateria nova e prontos, ficou como novo.

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro não faz nenhum aviso sonoro quando colocas a trabalhar, ou antes de dar á chave? É que tenho ideia que os 307 produzem um aviso sonoro quando a bateria tem pouca carga... se assim é, acho que um 407 tb o deveria fazer. Mas isso é da bateria quase de certeza... deve ser bem carota para esse carro. Compra uma das boas, vais ver que compensa o investimento...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Só para esclarecer, eu sabia q não estava doido.

                                                  Mas trocaste para um 2.0 ou enganaste-te na designação, na altura daquele post?
                                                  Boa tarde Edge, de facto fui no 2.0 HDi, devo ter mencionado o 1.6 inconscientemente.

                                                  Já substitui a bateria, e o carro até agora tudo OK. O que achei estranho foi ter verificado que o indicador da bateria estava verde quando retirei a mesma. Este indicador não deveria ter outra cor quando a bateria está em mau estado?!

                                                  Inicialmente ainda pensei em adquirir uma Varta (igual à que tinha), mas depois decidi optar por uma daquelas de linha branca na Roady, (680A, 72A) que estava a venda por 99€, pois não estava para pagar 139€ por uma bateria que encontro à venda na Amazon UK por 79£, mas que infelizmente não é possível ser enviada para Portugal.
                                                  Editado pela última vez por Lsk; 06 April 2010, 13:59.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde, o problema ficou resolvido só com a troca de bateria?
                                                    Tenho um 407 1.6 hdi que começou a fazer o mesmo, já tive de encostar cabos 4 vezes... Também já troquei a bateria, mas o problema mantém-se.
                                                    Poderá ser as tais escovas do motor de arranque? Alguém mais já teve este problema?
                                                    Obrigado

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X