Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubo da água do limpa-pára-brisa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubo da água do limpa-pára-brisa

    O Alfa 147 tem um tubinho de borracha flexível, junto a um dos cantos do compartimento do motor, que faz a ligação entre o depósito da água e o capot, derivando daí para os esguichos do limpa-pára-brisas. Por uma capricho qualquer do acaso, trilhei esse tubo ao fechar o capot, tendo-o furado em 2 ou 3 sítios diferentes. Isto é um problema que, em teoria, resolve-se muito facilmente cortanto aquela secção do tubo e "enxertando" um bocado novo. O problema é onde encontrar tubo deste à venda. Alguém sabe onde se arranja?
    Se for à Alfa, ainda me pedem uns 20 euros por 20 cms de tubo...

    #2
    Ainda q o tubo seja muito fininho, podes procurar na secção de jardinagem ou casas da especialidade se têm uniões suficientemente pequenas para unir as duas partes. Outra solução é remendar o tubo com fita de remendar mangueiras, de cor prateada. Mas dado o diâmetro do tubo, já é preciso alguma paciência...

    Comentário


      #3
      Por acaso isso é a volta dos 30 euros, mas não vem só esse tubo, vem os do capot completos, no meu furou rente a união e então deu para cortar e reparar.
      O que tu queres é isto: O numero 1.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        O Alfa 147 tem um tubinho de borracha flexível, junto a um dos cantos do compartimento do motor, que faz a ligação entre o depósito da água e o capot, derivando daí para os esguichos do limpa-pára-brisas. Por uma capricho qualquer do acaso, trilhei esse tubo ao fechar o capot, tendo-o furado em 2 ou 3 sítios diferentes. Isto é um problema que, em teoria, resolve-se muito facilmente cortanto aquela secção do tubo e "enxertando" um bocado novo. O problema é onde encontrar tubo deste à venda. Alguém sabe onde se arranja?
        Se for à Alfa, ainda me pedem uns 20 euros por 20 cms de tubo...
        pa isso nem parece dum portugues, tira o tubo se estiveres em lisboa vais a casa das borrachas na av de berna e compras o tubo por 1 euro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
          pa isso nem parece dum portugues, tira o tubo se estiveres em lisboa vais a casa das borrachas na av de berna e compras o tubo por 1 euro
          C3PINTO, tens razão, mas eu nem sabia que havia uma casa das borrachas, pois vivo na Ponchas Land lol, e o pior é que se o tubo não for assim em espiral, ele ao fechar o capot, quebra e com o tempo parte-se, e depois de fechar não passa agua. Será que eles lá têm tubos assim? Tipo fio de telefone. Mas obrigado por a informação. Eu cá gosto das coisas originais, não sei se ele é assim. Abraço Madeirense.
          Editado pela última vez por maven; 05 April 2010, 21:44. Razão: O tipico pontapé na gramática lol ...e nem foi golo:(

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
            pa isso nem parece dum portugues, tira o tubo se estiveres em lisboa vais a casa das borrachas na av de berna e compras o tubo por 1 euro
            Isso.

            Há tb uma casa perto da praça de touros do campo pequeno num rua que sobe em dir à Av. de Rama.

            Aliás até penso que é menos de 1€ o metro.

            A Civipartes em cabo ruivo tb tem.
            A CS peças...

            Enfim, casas de peças costuma ter ou indicar quem tem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Abraço Madeirense.
              Opps, Sendo assim, procura casas de peças por aí que isso costuma ser material que se arranja facilmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                Por acaso isso é a volta dos 30 euros, mas não vem só esse tubo, vem os do capot completos, no meu furou rente a união e então deu para cortar e reparar.
                O que tu queres é isto: O numero 1.
                É isso mesmo! Quanto às sugestões de lojas em Lisboa, agradeço, mas estou em Coimbra. Vou ver o que se arranja por aqui.

                Comentário


                  #9
                  vais a uma casa que tenha aquarios e pedes 1 metro de tubo de ar , em principio deve dar ou entao vais ao continete e na partes dos animais estão la os referido tubos. outra hipotese é um armazem ao pe do elefante azul do lado direito antes das oficinas da bosch , o nome é qq coisa como tubohidraulica é logo dos primeiros do lado direito em frente ao centro electronico de coimbra eles tinha la tubos desse genero de varias cores

                  Comentário


                    #10
                    Hoje aconteceu-me algo giro.. Ao lavar o vidro de trás encharquei o pé esquerdo! A água cai-me dentro do habitáculo.. Estes tubos também se furam sozinhos?

                    Como o troco? Isto deve atravessar o carro todo..

                    Comentário


                      #11
                      Mete a cabeça debaixo do tablier e vê onde cai a agua, as tantas tem ai uma união que se soltou

                      Comentário


                        #12
                        Para mim a melhor opção é a do tubo de ar para aquario, mas em vez de emedares é melhor substituires toda a secção afectada. Fica barato e nunca mais vais ter problema .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Calvo Ver Post
                          Para mim a melhor opção é a do tubo de ar para aquario, mas em vez de emedares é melhor substituires toda a secção afectada. Fica barato e nunca mais vais ter problema .
                          Sim, isso também é uma ideia:d

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X