Comprei há pouco um Hyundai Sonata 95. A garantia de três meses que a loja deu de motor e câmbio acaba agora em 17 de abril. Levei numa oficina boa de Hyundai e os caras acham que precisa abrir o motor, dever ser problema de bronzina, biela, por aí. O motor não estava funcionando.
O pessoal da loja pediu pra levar numa oficina de confiança deles. Levei. Veredicto: o motor está ótimo, era problema da correia dentada, recém trocada, que não era a original. Os dentes desta correia (Dayco), são um pouco menores, aí parece que ela escorrega e sai do ponto. Ele sugeriu comprar a correia original. E botou o motor pra funcionar.
Só que a correia original demora vinte dias úteis pra chegar. Aí a garantia de tres meses já era.
Já ouviram falar desse negócio de correia não original sair do ponto? O carro sai da oficina liso, em dois, tres dias o carro começa a pular, dando socos quando acelero, e morre na marcha lenta.
O pessoal da loja pediu pra levar numa oficina de confiança deles. Levei. Veredicto: o motor está ótimo, era problema da correia dentada, recém trocada, que não era a original. Os dentes desta correia (Dayco), são um pouco menores, aí parece que ela escorrega e sai do ponto. Ele sugeriu comprar a correia original. E botou o motor pra funcionar.
Só que a correia original demora vinte dias úteis pra chegar. Aí a garantia de tres meses já era.
Já ouviram falar desse negócio de correia não original sair do ponto? O carro sai da oficina liso, em dois, tres dias o carro começa a pular, dando socos quando acelero, e morre na marcha lenta.
Comentário