Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trocar chave por chave "ponta-e-mola" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trocar chave por chave "ponta-e-mola" ?

    Boas

    Ando com alguma curiosidade em saber se alguém tem experiência neste tipo de coisas. No meu caso, tenho um Punto multijet cuja lâmina da chave é igual à dos Pandas/Ideas...que trazem a dita chave ponta-e-mola.

    Daqui depreendo que seja possível trocar para uma chave dessas.

    Tenho depois o caso da Marea...cuja chave tem uma lâmina diferente.

    Chave punto:


    Chave igual mas ponta e mola:


    chave da Marea:



    Portanto a minha ideia era comprar uma chave ponta-e-mola..e arranjar alguma loja que fizesse uma lâmina com o formato da chave da Marea. Depois há a questão do codificar a chave...que sei que algumas lojas também o fazem.

    Alguém tem experiência com isto? Sabem de alguma loja de confiança que trabalhe nesta area?

    Na marca eles não fazem isto...no caso do Punto ainda é mais estúpido pq a lâmina é igual, e o radio da chave tb deverá ser.

    #2
    já tinha pensado em abrir um tópico com este mesmo assunto...
    eu tenho um smart f2 novo, mas as chaves do smart são as ditas "normais", e gostava de ter uma de ponta e mola...não há nada para "converter" chaves normais numas de ponta e mola? desculpem a noobice, mas gostava mesmo de saber se isto é possivel, até porque ando sempre com as chaves no bolso, e as de ponta e mola são melhores para isso.

    Comentário


      #3
      Bom dia!!
      Apos alguma pesquisa vim desenterrar este tópico porque pretendo exactamente o mesmo!
      Alguem conhece alguma loja que faça este serviço de conversao, na zona do Porto, e para que preços irá?
      No meu caso, e um seat ibiza, e a chave está mesmo estragada, pelo que tenho alguma urgencia no assunto!!

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Eu consegui fazer isto comprando a carcaça de uma chave VW por 15€, adaptei o meu comando cobra lá dentro e pus o chip do FIAT CODE lá dentro. Ficou perfeita...e por 20€ (15€ da chave + 5€ do corte da lâmina).

        A chave compra-se num site de leilões da internet procurando por "chave vw"...;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
          Eu consegui fazer isto comprando a carcaça de uma chave VW por 15€, adaptei o meu comando cobra lá dentro e pus o chip do FIAT CODE lá dentro. Ficou perfeita...e por 20€ (15€ da chave + 5€ do corte da lâmina).

          A chave compra-se num site de leilões da internet procurando por "chave vw"...;)
          Nem mais... fiz o mesmo no meu, caso a chave tenha chip, é abrir a chave, retirar o pequeno chip e colocá-lo na nova chave, depois levar a lâmina a uma casa de chaves e eles fazem a cópia. Tá feito.
          O meu comando veio do eBay, com lâmina e simbolo Mazda, pedi a um amigo que coloca-se lá dentro o comando Cobra e fui a uma casa de chaves pra copiarem a lâmina.
          Ficou assim:





          Editado pela última vez por 3pelos; 26 June 2010, 10:06.

          Comentário


            #6
            A minha é igual a essa...mas com o símbolo da FIAT

            Comentário


              #7
              Tem bastante pinta!
              Mas no caso da chave de origem além de ter chip também tiver comando intergrado, também dá para adaptar nessa chave?

              Comentário


                #8
                Olá,

                Gostaria de fazer isso num clio II sera que tambem dá?

                Comentário


                  #9
                  Desde que o comando seja por radiofrequência, dá.

                  Quanto ao comando caber lá dentro...é verem as medidas..e dps mete um pouco de bricolagem para os botões da chave baterem nos do comando. Eu pus um pedaço de borracha do comando do alarme com uma camada de plástico duro por baixo a fazer a ligação do botão da chave ao comando. Funciona na perfeição

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X