Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane trrreeme!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane trrreeme!

    Boas, tenho um mégane 1.9dti 100cv, o carro anda bem, puxa bem e faz bons consumos, só tem um senão, gosta de andar em baixas, entre as 1500 e as 2500 rpm, abaixo das 1500 rpm começa a queixar-se, por exemplo em recta para me manter a 50 km/h devido ao control de velocidade no mégane em 4ª já se queixa, o ideal é a 3ª, enquanto na clio e outros carros que costumo andar posso fazer em 4ª ou 5ª na boa.
    Haverá alguma coisa que se possa fazer em relação ao mégane?

    Cumprimentos

    #2
    O Megane tem a caixa mais longa do que os outros exemplos que descreves, por isso é perfeitamente natural essa situação. Além de ser também mais pesado.
    Deves de circular no regime de motor onde o mesmo se sinta mais confortável, nem muito baixas rotações nem muito altas.
    O ideal é circulares ao regime de binário máximo do motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
      Boas, tenho um mégane 1.9dti 100cv, o carro anda bem, puxa bem e faz bons consumos, só tem um senão, gosta de andar em baixas, entre as 1500 e as 2500 rpm, abaixo das 1500 rpm começa a queixar-se, por exemplo em recta para me manter a 50 km/h devido ao control de velocidade no mégane em 4ª já se queixa, o ideal é a 3ª, enquanto na clio e outros carros que costumo andar posso fazer em 4ª ou 5ª na boa.
      Haverá alguma coisa que se possa fazer em relação ao mégane?

      Cumprimentos
      Menos de 1.500 rpm é demasiado baixo para o motor estar à vontade. Deves andar na mudança inferior.

      Comentário


        #4
        Sim, realmente o binário máximo é atingido ás 2 mil rpm, mas o que acontece é que como mudo de carro constantemente sito-me um pouco frustrado com esta situação que me leva a mexer muito na caixa.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Eu tambem tenho um Megane 1.9 dTi, comprado recentemente, e tambem acontece isso comigo...
          Mudei-lhe o apoio de traz do motor e melhorou bastante! Agora já não treme quase nada, mas mesmo assim não gosta de andar a baixo das 1500rpm, acho que é cronico, a Scenic 1.9dTi do meu tio tambem não gosta...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
            Sim, realmente o binário máximo é atingido ás 2 mil rpm, mas o que acontece é que como mudo de carro constantemente sito-me um pouco frustrado com esta situação que me leva a mexer muito na caixa.

            Cumprimentos
            Isso acontece devido ao escalonamento da caixa. Vais ter que te habituar a essa situação.

            Comentário


              #7
              Sempre pode ser resolvido com apois de motor e caixa novos. Te garanto que vai melhorar bastante, pois estes absorvem as grandes vibrações feitas pelo motor/caixa.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Isso é normal... Se te referes a um clio 1.9D, podes ir em 5ª a 50

                Comentário


                  #9
                  Se meteres apoios novos, mete originais, pois os de concorrencia não sao grande coisa... Para isso mais vale deixar os que tens.
                  Comprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlosmsp Ver Post
                    Se meteres apoios novos, mete originais, pois os de concorrencia não sao grande coisa... Para isso mais vale deixar os que tens.
                    Comprimentos.
                    Mais uma vez obrigado a todos, já agora por quanto é que te ficou o apoio de trás do motor?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                      Isso é normal... Se te referes a um clio 1.9D, podes ir em 5ª a 50
                      Sim é uma clio 1.9d, é a do avatar e quando mudo da clio para o mégane é que são elas.

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        Nao podes comparar um carro turbodependente c um aspirado.

                        Eu tenho um 2.0dci q tem 177 c/v e abaixo das 1500 Rpm's pura e simplesmente nao anda.

                        Só nao se sente tremer porque o sistema de embraiagem é diferente, tem o volante do motor q absorve as trepidaçoes, senao acontecia o mesmo.

                        cumptos
                        Editado pela última vez por ASA; 15 May 2010, 17:53.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X