Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trovoada pode provocar avaria nos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trovoada pode provocar avaria nos carros

    boa noite, hoje uma forte trovoada se abateu sobre faro, o meu carro bmw 320d quando cheguei para abalar do trabalho nem sequer abria a porta com o comando, e ao abrir o carro com a chave dava o sinal de levar o carro á oficina, nem pegou, seria relacionado com a forte trovoada? tava morto nenhum sinal (apenas ligava o radio, mas nem tinhas os canais memorizados)

    e já agora sabem o preço de chamar a assistencia da bmw ao local?
    Editado pela última vez por BARAO1975; 16 April 2010, 01:01.

    #2
    Não deve ser da trovoada: YouTube - Top Gear - Richard Hammond struck by lightning in car - BBC

    Comentário


      #3
      Pode ser, os carros hoje em dia têm muitos componentes eletronicos, as radiaçoes(nao sei se é este o termo correcto mas nao me apetece pensar muito) podem entao interferir com o sistema electrico do carro, contudo nao deixa de ser estranho, e pouco comum acho eu.

      Comentário


        #4
        nao será só a bateria?

        Comentário


          #5
          Provavelmente, já existiriam alguns problemas eléctricos.
          Ou deixou a chave de ignição ao pé de algum telemóvel , e desprogramou o chip, que vai comunicar c/ a centralina.

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JJJ Ver Post
            Provavelmente, já existiriam alguns problemas eléctricos.
            Ou deixou a chave de ignição ao pé de algum telemóvel , e desprogramou o chip, que vai comunicar c/ a centralina.

            Boa sorte
            como é que a centralina ia apagar a memoria do radio?

            teve de existir um corte de corrente...

            Comentário


              #7
              Apesar dos carros já serem desenvolvidos a ter em conta interferências electromagnéticas, sempre pode acontecer sofrerem desse mal.

              O caso mais famoso que me lembro, foi quando a Renault lançou o Laguna 2.
              Houve bastantes casos em que o carro recusava-se a pegar quando deixado ao pé da Torre Eiffel (que não passa de uma antena gigante), e se não estou em erro, aqui pelo fórum passaram casos semelhantes quando a passar pelas antenas de Monsanto.

              Pelo menos lembro-me vagamente de ter visto referências a isso.

              Comentário


                #8
                penso que o probema ja deveria vir de tras

                Comentário


                  #9
                  Pode muito bem ter sido do raio, mas se eu tivesse de apostar, seria na bateria sem carga.

                  Comentário


                    #10
                    O mais certo é ser bateria com pouca carga… tal pode evidenciar necessidade de substituição da bateria ou então problemas no alternador.

                    Quanto aos raios, grande parte desses circuitos já incluem EMI Sheilds e Spread Spectrum. Os pneus de borracha isolam o carro do solo, a não ser que estes estejam molhados integralmente. Mesmo nesses casos o disjuntor central dispara de modo a evitar sobrecarga dos circuitos do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Há alarmes que têm tendência para disparar com trovões fortes. Parece-me possível que o teu carro tenha tocado o alarme até ficar sem bateria(?)

                      E não confundam trovões com relâmpagos. O relâmpago a ter provocado danos em princípio "fritava" os circuitos todos, mas penso que o mais certo era um relâmpago nem sequer provocar danos. Posso estar a ver mal a coisa, mas estando isolado não faz "circuito".

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião, acho que terá a ver com bateria descarregada... provavelmente "disparou" o alarme com a trovoada, pelo que terá tocado até descarregar a bateria!

                        Relativamente a reboque, o teu seguro não tem assistência de viagem incluído???

                        Comentário


                          #13
                          Não, os trovões ou raios nao tiveram nada a haver com isso... Como os pneus sao de borracha, logo isoladores, o carro faz de caixa de Faraday. Ou seja as cargas juntam-se a superficie do condutor (carro neste caso) e não há campo electrico no interior. Foi outra coisa qualquer, agora os trovões/raios não.

                          Comentário


                            #14
                            ao fim de 35 dias - só no dia de hoje a bmw me conseguio dar a cura "A viatura necessita que sejam substituídas as seguintes unidades de comando: Unidade de comando DDE; unidade de comando DSC; Unidade CAS; Unidade de comando da bomba de combustível; Unidade junction box e Unidade de comando zona dos pés"

                            que acham ? que poderia originar esta avaria?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BARAO1975 Ver Post
                              ao fim de 35 dias - só no dia de hoje a bmw me conseguio dar a cura "A viatura necessita que sejam substituídas as seguintes unidades de comando: Unidade de comando DDE; unidade de comando DSC; Unidade CAS; Unidade de comando da bomba de combustível; Unidade junction box e Unidade de comando zona dos pés"
                              Ui... Boa sort€ ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BARAO1975 Ver Post
                                ao fim de 35 dias - só no dia de hoje a bmw me conseguio dar a cura "A viatura necessita que sejam substituídas as seguintes unidades de comando: Unidade de comando DDE; unidade de comando DSC; Unidade CAS; Unidade de comando da bomba de combustível; Unidade junction box e Unidade de comando zona dos pés"

                                que acham ? que poderia originar esta avaria?
                                durante uma trovoada há uma grande carga electrostatica no ar que poderia muito bem afectar um carro que por alguma razão não estivesse devidamente isolado.
                                toca com uma motherboard dum computador num tapete e poderás ter a sorte ou azar de ela deixar de funcionar! (já me calhou)
                                aqui é mais ou menos a mesma coisa.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X