Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320d a consumir oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    320d a consumir oleo

    boas pessoal, suspeito que o meu 320d (163cv de 2005) anda a comer oleo pois com 70000km (15000km) depois da ultima revisao tou com o oleo no minimo e o pouco que la está nao me parece em grandes condições.
    como nao controlo nunca o nivel do oleo tou na duvida agora se eventualmente n colocaram o nivel certo na ultima mudança
    isto é recorrente nestes carros ou soa a problema?
    um dos vendedores da BMW diz-me q o livro indica que o carro pode consumir até 1L por cada 1000km,lol ainda nao tive tempo pra ver o livro mas parece-me absurdo...

    Obg
    Editado pela última vez por psparrow3; 21 April 2010, 13:28.

    #2
    Originalmente Colocado por psparrow3 Ver Post
    boas pessoal, suspeito que o meu 320d (163cv de 2005) anda a comer oleo pois com 70000km (15000km) depois da ultima revisao tou com o oleo no minimo e o pouco que la está nao me parece em grandes condições.
    como nao controlo nunca o nivel do oleo tou na duvida agora se eventualmente n colocaram o nivel certo na ultima mudança
    isto é recorrente nestes carros ou soa a problema?
    um dos vendedores da BMW diz-me q o livro indica que o carro pode consumir até 1L por cada 1000km,lol ainda nao tive tempo pra ver o livro mas parece-me absurdo...

    Obg
    não me parece nada de mais

    Comentário


      #3
      Do máximo ao mínimo em 15mil kms não me parece nada de anormal... Se verificasses o nível se calhar davas conta que ele começou a consumir desde x kms, o que muitas vezes acontece dado o óleo começar a degradar um pouco.

      Passa na BMW que eles põem o nível como deve ser, e passa a de 15 em 15 dias no máximo a ver o nível de óleo, que é o que manda a prudência.

      Comentário


        #4
        Isso aconteceu-me num MB C 220 CDI. Aquando da revisão provavelmente colocaram óleo a menos e passados uns 10 ou 15 mil km pediu 1 litro de óleo. A partir daí passei a controlar o nível e o certo é que o carro consome muito pouco óleo, não sendo necessário acrescentar nada entre revisões. Agora asseguro-me que depois da revisão o carro vem com o óleo ao nível recomendado.

        Provavelmente o mesmo se passou contigo.

        Comentário


          #5
          Mesmo que tenha consumido 1lt em 15.000Km, é perfeitamente aceitável!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
            Mesmo que tenha consumido 1lt em 15.000Km, é perfeitamente aceitável!
            foi exactamente isso q aconteceu, entre o min e o max da vareta é precisamente 1lt.
            nca tive um carro em q tivesse de meter oleo entre mudanças de oleo, no meu clio entao n baixava praticamente nada... eram 30000km certinhos e n consumia nada mas secalhar sou eu q tou mal habituado...

            Comentário


              #7
              Esse consumo de óleo parece-me perfeitamente normal!

              Comentário


                #8
                Não te queixes muito que ele ainda começa a consumir 1L/1000Km.
                E olha que os há.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por psparrow3 Ver Post
                  boas pessoal, suspeito que o meu 320d (163cv de 2005) anda a comer oleo pois com 70000km (15000km) depois da ultima revisao tou com o oleo no minimo e o pouco que la está nao me parece em grandes condições.
                  como nao controlo nunca o nivel do oleo tou na duvida agora se eventualmente n colocaram o nivel certo na ultima mudança
                  isto é recorrente nestes carros ou soa a problema?
                  um dos vendedores da BMW diz-me q o livro indica que o carro pode consumir até 1L por cada 1000km,lol ainda nao tive tempo pra ver o livro mas parece-me absurdo...

                  Obg
                  Tens logo aqui alguns pressupostos errados.

                  Para começar, como é que tu olhas para um óleo com 15.000 km num carro diesel e dizes que não te parece estar em grandes condições?
                  Porque está preto (como é normal)?

                  Depois, se nunca viste o nível de óleo do carro, nem sequer sabes se ele alguma vez esteve ao nível após a revisão. Basta terem deixado um pouco acima do mínimo para teres tido um consumo de óleo residual, mas que agora te parece grande.

                  Depois ainda tens de ter em atenção a forma como o carro é conduzido, e motores puxados tendencialmente consomem mais óleo.

                  Parece-me que o que deves fazer é colocar o óleo ao nível correcto (verificado de manhã após a noite parado), e ires verificando periodicamente para efectivamente verificares se tens ou não um consumo de óleo digno de registo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Tens logo aqui alguns pressupostos errados.

                    Para começar, como é que tu olhas para um óleo com 15.000 km num carro diesel e dizes que não te parece estar em grandes condições?
                    Porque está preto (como é normal)?

                    Depois, se nunca viste o nível de óleo do carro, nem sequer sabes se ele alguma vez esteve ao nível após a revisão. Basta terem deixado um pouco acima do mínimo para teres tido um consumo de óleo residual, mas que agora te parece grande.

                    Depois ainda tens de ter em atenção a forma como o carro é conduzido, e motores puxados tendencialmente consomem mais óleo.

                    Parece-me que o que deves fazer é colocar o óleo ao nível correcto (verificado de manhã após a noite parado), e ires verificando periodicamente para efectivamente verificares se tens ou não um consumo de óleo digno de registo.
                    é obvio é q isso q farei daqui em diante pois nenhum dos meus anteriores carros perdeu oleo daí a minha duvida se isto era algo anormal ou nao ...

                    Obg

                    Comentário


                      #11
                      Segundo sei, a diferença entre a marca máxima e mínima nestes motores é de cerca de 1 litro.
                      Eu na minha E91 uso o melhor óleo disponivel para estes motores (Castrol Edge 5W30 FAP) e até agora não consumiu nenhum óleo (fiz a troca do óleo 30000Km depois de o colocar).

                      Tendo em conta os motores que conheço iguais aos nosssos, não tenho conhecimento de nenhum que gaste muito óleo, como tal acho estranho que no teu caso, em apenas 15000Km (metade dos 30000 previstos pela BMW para um óleo LL04), já esteja no minimo.

                      Eu no teu caso, mudava óleo e filtros neste momento e passaria a controlar com mais cuidado o nível do óleo.

                      Cumps.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X