Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com direcção assistida 307 - deixa de funcionar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com direcção assistida 307 - deixa de funcionar

    Olá boa noite a todos !
    Cá em casa temos uma Peugeot 307 SW de 2004 que agora está com um novo problema.
    De vez em quando ( frequentemente mesmo ) a direcção assistida deixa de funcionar. Ou seja vai se a andar e o volante fica duro sendo preciso uma força imensa para o rodar. Nesses casos e por estranho que pareça basta desligar o carro e logo de seguida ao ligar está bom.
    Como é óbvio não temos andado com o carro nestas circunstancias mas levei a uma Bosch Car Service e disseram que não viam nada de estranho, só mudando a bomba para ver se era dai. Na Peugeot não imagino outra resposta que eles só sabem mudar peças e tem sido péssimos a atender ( pelo menos nas Laranjeiras e no Oriente ). Não digo que não seja da bomba, mas acho estranho desligar-se assim do nada e depois voltar a trabalhar sem problemas ....
    O que me sugerem que faça ? Mudar mesmo a bomba por uma nova ou acham que há algo que se devia verificar primeiro para descartar hipóteses mais baratas ?
    Agradeço desde já

    #2
    Nos 307 a bomba é alimentada electricamente, talvez não fosse má ideia verificar o estado da cablagem que vai para a bomba.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
      Nos 307 a bomba é alimentada electricamente, talvez não fosse má ideia verificar o estado da cablagem que vai para a bomba.
      E achas que isso é coisa para eu fazer ou mandar verificar isso na oficina ?
      Lembrei de ir ver isso á hora de almoço mas não vejo la fichas nem fios na zona onde acho que fica a bomba da direcção ( junto á zona para ver o óleo da direcção assistida )
      Eu também estava inclinado para problema eléctrico mas nem sei por onde pegar ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ekis Ver Post
        E achas que isso é coisa para eu fazer ou mandar verificar isso na oficina ?
        Lembrei de ir ver isso á hora de almoço mas não vejo la fichas nem fios na zona onde acho que fica a bomba da direcção ( junto á zona para ver o óleo da direcção assistida )
        Eu também estava inclinado para problema eléctrico mas nem sei por onde pegar ...
        Boa noite,

        o meu Peugeot está exactamente com o mesmo problema/sintoma.

        Chegou a resolver a situação? e como?

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ekis Ver Post
          E achas que isso é coisa para eu fazer ou mandar verificar isso na oficina ? Lembrei de ir ver isso á hora de almoço mas não vejo la fichas nem fios na zona onde acho que fica a bomba da direcção ( junto á zona para ver o óleo da direcção assistida ) Eu também estava inclinado para problema eléctrico mas nem sei por onde pegar ...
          é elétrica e leva óleo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            é elétrica e leva óleo?
            Sim. E a parte elétrica costuma dar problemas...
            Já me aconteceu exatamente o mesmo problema e resolveu-se com uma bomba "nova".

            Já agora: Peugeot 307 Automático: Direção Ficando Dura (Direção Pesada) |

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X