Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem Laguna 1,9 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem Laguna 1,9 2004

    Bom dia

    Após muitos anos com a Renault foi desta que aconteceu o primeiro problema grave (para mim), fiquei sem embraiagem de repente e sem aviso prévio. Carreguei no pedal e foi até ao fundo sem recuperar.
    Já está na oficina e pensa-se que seja o rolamento de encosto da bomba que se danificou, para isso o mecânico vai abrir a caixa, porque a bomba é lá dentro, vê logo o estado dos discos, se necessário, troca tambem.
    Devo ter uma conta jeitosa no fim de tudo. Estou á espera.
    Fiquei sem carro e o seguro Açoreana que nunca me tinha dado chatices, disse-me logo que não tenho direito a veiculo de substituição.(É o que faz um gajo ter seguros baratos, ponham-se a páu com estas situações).
    Depois meto aqui a conta para verem.

    Obrigado

    #2
    E isso aconteceu assim de repente? Algum barulho estranho durante a utilização? O pedal oferecia ou não resistência antes de acontecer isso?

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Antes de mais, o mecânico viu se era a bomba principal(a que está por detrás do pedal)?
      Normalmente é esta que vai para o galheiro,se é a que está dentro da caixa, vem acompanhada de fuga de óleo, e pinga para a protecção.
      Se a bomba principal está boa, não existe pingos vê o regulador de pressão.
      Em 2004 a Renault fez um recall aos laguna para colocar uma mola para ajudar o pedal a recuperar para a sua posição e não esforçar a bomba principal.
      Verifica isto primeiro antes de retirar a caixa, assim poupas uns valentes Euros.

      Comentário


        #4
        Embraiagem Laguna

        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
        Antes de mais, o mecânico viu se era a bomba principal(a que está por detrás do pedal)?
        Normalmente é esta que vai para o galheiro,se é a que está dentro da caixa, vem acompanhada de fuga de óleo, e pinga para a protecção.
        Se a bomba principal está boa, não existe pingos vê o regulador de pressão.
        Em 2004 a Renault fez um recall aos laguna para colocar uma mola para ajudar o pedal a recuperar para a sua posição e não esforçar a bomba principal.
        Verifica isto primeiro antes de retirar a caixa, assim poupas uns valentes Euros.
        Boas
        O pedal vai até ao fundo e não recupera o óleo saíu todo pela caixa, não tenho hipotese, é mesmo a bomba que está na caixa. Agora quanto à mola do pedal, já se tinha partido à pelo menos um ano mas o mecânico disse-me que, como era só para recuperar o pedal, podia andar assim que não fazia mal. Se calhar fiz mal em deixar andar assim.
        Cumps
        Editado pela última vez por joseouro; 25 April 2010, 13:34.

        Comentário


          #5
          Embraiagem laguna

          Originalmente Colocado por blackalfa
          Imagino que nao te deve interessar muito, mas tenho para venda um disco de embraiagem de um Laguna II DCi. É totalmente novo, se estiveres interessado, nao hesites em contactar-me. É ao preço da chuva...
          Boas

          Naturalmente e como o mecânico vai abrir a caixa vai ver o estado do disco e se tiver desgaste já visivel vamos optar pela troca.

          Agradeço a intenção mas o mecânico da oficina quer ser ele a comprar directamente á Renault diz que só assim me pode dar garantia da reparação. Tretas deles.
          Obrigado na mesma

          Comentário


            #6
            Embraiagem Laguna

            Bom dia
            Já chegou o dia de ir pagar a reparação da embraiagem. Como o mecânico teve de abrir a caixa aproveitou e trocou logo o disco que ainda estava mais de meio, aguentava mais uns quilometros.
            KIt de embraiagem
            Rolamento de embraiagem
            Bomba de embraiagem
            Valvelina para caixa
            Oleo de travões
            Serviço

            Tudo ficou em 811€€

            Apanhei um susto!!!!

            O homem continua a dizer que a mola para ajudar o pedal a recuperar não é problema e voltou a não colocar. Acham que devo pedir ajuda em outro local?

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joseouro Ver Post
              Bom dia
              Já chegou o dia de ir pagar a reparação da embraiagem. Como o mecânico teve de abrir a caixa aproveitou e trocou logo o disco que ainda estava mais de meio, aguentava mais uns quilometros.
              KIt de embraiagem
              Rolamento de embraiagem
              Bomba de embraiagem
              Valvelina para caixa
              Oleo de travões
              Serviço

              Tudo ficou em 811€€

              Apanhei um susto!!!!

              O homem continua a dizer que a mola para ajudar o pedal a recuperar não é problema e voltou a não colocar. Acham que devo pedir ajuda em outro local?

              Obrigado.
              é um pouco caro, mas não esquecer que a mão de obra é relativamente puxada... tem que tirar montes de tretas ---> tirantes, transmissão, desapertar a caixa e por aí fora. Depois o material e se ainda por cima é de origem...

              Comentário


                #8
                Está puxado.

                Pergunta qual o preço do kit de embraiagem e tenta encontrar mais barato.

                Eu por esse preço compro uma embraiagem em Kevlar para aguentar 600Nms.

                Comentário


                  #9
                  Tenta saber o preço das peças!

                  Comentário


                    #10
                    Sim, pede para parcelar a factura para se ver onde foram buscar esses valores!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X