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Repro em MB c220 cdi de 99

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    Repro em MB c220 cdi de 99

    Boas pessoal um amigo meu quer fazer uma reprogramação de centralina ao seu Mercedes que é um c220 cdi de 99 ou 97 " já não me lembro" , gostava de saber se existe alguma empresa que o faça com garantia ?

    O carro esta totalmente de origem , ele apenas gostava de ter mais uns cavalos extra no carro nada de especial 10cvs por aí !

    Obrigado
    Cumprimentos

    #2
    Farst?
    Fui farst.
    Há várias empresas que se dedicam a isso: Turbotec, MB Power, PKE, etc...
    Pesquisa no google e encontras estas e mais umas quantas.
    Duvido que valha a pena gastar dinheiro numa repro por 10 cavalols... eu não gastava.
    Editado pela última vez por geek; 22 April 2010, 19:22.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por geek Ver Post
      Farst?
      Fui farst.
      Há várias empresas que se dedicam a isso: Turbotec, MB Power, PKE, etc...
      Pesquisa no google e encontras estas e mais umas quantas.
      Duvido que valha a pena gastar dinheiro numa repro por 10 cavalols... eu não gastava.
      Ele gostava de ter mais potencia no carro , é algo morto de origem mas não gostava de colocar escapes etc

      A ideia era aumentar um pouco a cavalagem , baixar os consumos tudo legalmente " pelo menos de aparência"

      Cumps

      Comentário


        #4
        Não são 10 cavalols que vão fazer diferença.

        Comentário


          #5
          Ele que compre um kit de lavagem tambem, vai ficar ai com um belo fumarolas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por B747 Ver Post
            Ele que compre um kit de lavagem tambem, vai ficar ai com um belo fumarolas
            Olha que com + 10cv's só fica se fôr feito por um sapateiro.

            Comentário


              #7
              No sul

              Almeida e Lamas


              Norte

              Vilauto


              Para esse carro os ganhos rondam os 25/30cv e + 25% de Binario. Isto sem grande fumo ...


              Todos os meus carros que tive e que vou tendo vão sempre parar à Vilauto !!! Qualquer dia vai lá a 350 CDI

              Comentário


                #8
                Por 10cv eu não mexia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeNeves Ver Post
                  A ideia era aumentar um pouco a cavalagem , baixar os consumos tudo legalmente " pelo menos de aparência"
                  Cumps
                  Isso é impossivel.
                  Quanto muito aumentas a cavalagem, mas nunca será legal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                    Isso é impossivel.
                    Quanto muito aumentas a cavalagem, mas nunca será legal.
                    Aumentar a cavalagem não é legal nem deixa de o ser, simplesmente não há legislação para isso.
                    Há apenas para o fumo, penso eu, mas nada que uma nota de 50€ no cinzeiro no dia da IPO não resolva.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                      No sul

                      Almeida e Lamas


                      Norte

                      Vilauto


                      Para esse carro os ganhos rondam os 25/30cv e + 25% de Binario. Isto sem grande fumo ...


                      Todos os meus carros que tive e que vou tendo vão sempre parar à Vilauto !!! Qualquer dia vai lá a 350 CDI
                      Nem mais Almeida e lamas

                      diz ao teu amigo que fica com um novo carro,

                      conheço uma carrinha k ficou com 182cv ficou
                      brutal
                      Editado pela última vez por STS; 23 April 2010, 10:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por geek Ver Post
                        Aumentar a cavalagem não é legal nem deixa de o ser, simplesmente não há legislação para isso.
                        Há apenas para o fumo, penso eu, mas nada que uma nota de 50€ no cinzeiro no dia da IPO não resolva.
                        As alterações a orgãos mecânicos num veiculo tem de ser sujeitos a uma inspecção especial.
                        Uma nota de 50 no cinzeiro no dia da IPO, é tudo menos legal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                          As alterações a orgãos mecânicos num veiculo tem de ser sujeitos a uma inspecção especial.
                          Uma nota de 50 no cinzeiro no dia da IPO, é tudo menos legal.
                          Mas uma repro é alterar a mecanica do carro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                            Mas uma repro é alterar a mecanica do carro

                            Estás a alterar as especificações mecânicas originais do veiculo, certo ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                              As alterações a orgãos mecânicos num veiculo tem de ser sujeitos a uma inspecção especial.
                              Uma nota de 50 no cinzeiro no dia da IPO, é tudo menos legal.
                              Onde está têm, põe deviam...
                              Notas em cinzeiros e portas do cavalo em centros Ipo é do que mais há, infelizmente.
                              Basta ver algumas carcaças que por aí circulam.
                              Um gajo se passa dos 140 em AE é logo multado, seja um Uno ou um 335d, mas pode pôr o carro a fumar, e tirar-lhe o cat e passar na inspecção.

                              Comentário


                                #16
                                Já existe por aí um tópico a falar de repros. Usem a pesquisa.

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por geek Ver Post
                                  Não são 10 cavalols que vão fazer diferença.
                                  Por acaso isso não é tão linear quanto isso.

                                  Tu podes alterar completamente o comportamento de um motor com ganhos pequenos da potencia máxima.

                                  Alterando o mapa de forma a ter curvas de potência e binário diferentes, consegues uma coisa tão simples como à mesma rotação teres mais potência disponível.

                                  Isto cria uma diferença de condução no carro muito interessante, se for bem feito.

                                  Mas aí ainda dá para ir buscar mais uns "pózinhos" sem fumo, desde que bem feito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por geek Ver Post
                                    (...) mas pode pôr o carro a fumar, e tirar-lhe o cat e passar na inspecção.
                                    Isso não é assim como dizes.

                                    Um carro numa inspecção tem de passar pelos testes de gases como os outros todos.

                                    Se houver nota no cinzeiro, também há para o carro que precisa da nota para passar por outro motivo qualquer (e esses casos existem).

                                    Depois ainda existem as outras situações como os carros alterados em jantes (e outras coisas), que levam as rodas originais de origem só para a inspecção.

                                    Ou seja, os exageros que se vêm aí (seja um diesel a fumar ou um carro a gasolina com pneus carecas e sem luzes) têm sempre uma história por trás para os safar das inspecções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, tens razão RCA, umas vezes são os próprios donos que metem os componentes em ordem apenas para ir à inspecção (mas muitas outras não é esse o caso).
                                      Quanto à cavalagem, 10 cavalos é uma coisa de nada... quase isso consegue-se sem o aumento de potência mediante pequenas coisas, como manter os pneus em condições e com mais 0.3 de pressão, não andar com tralha no carro, conhecer o binário e a caixa do carro, conduzir por antecipação, etc.
                                      Coisas que na integra pouca gente o faz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E na inspecção aos gases apenas conta o CO2, que não faz diferença tendo ou não catalizador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E o fumo tira-se com um simples computador, algumas das vezes, apenas para ir ao IPO.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por geek Ver Post
                                            Quanto à cavalagem, 10 cavalos é uma coisa de nada... quase isso consegue-se sem o aumento de potência mediante pequenas coisas, como manter os pneus em condições e com mais 0.3 de pressão, não andar com tralha no carro, conhecer o binário e a caixa do carro, conduzir por antecipação, etc.
                                            Coisas que na integra pouca gente o faz.
                                            Já vi que nunca tiveste um carro reprogramado.

                                            Não te esqueças que não estás só a aumentar a potência, e sobretudo, uma coisa é teres 70 cv às 3000 rpm, outra é teres 85, ainda que no valor máximo só aumentes 10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Já vi que nunca tiveste um carro reprogramado.

                                              Não te esqueças que não estás só a aumentar a potência, e sobretudo, uma coisa é teres 70 cv às 3000 rpm, outra é teres 85, ainda que no valor máximo só aumentes 10.
                                              Não, nunca tive nem nunca conduzi nenhum, é verdade.
                                              No fim de contas estou a cuspir para o ar, não me acredito que 10 cv façam uma diferença por aí além.

                                              Comentário


                                                #24
                                                RCA, quantas pessoas vêem a pressão aos pneus regularmente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu por acaso vejo a pressão, mas não sou obcecado com isso nem com outras questões.

                                                  Quanto à diferença que uma repro pode fazer na disponibilidade do carro, o mais que te posso sugerir é veres gráficos do antes/depois de binário e potência de um carro reprogramado, e tirares as tuas conclusões por aí.

                                                  Se conduzisses um carro que conhecesses bem com uma reprogramação em cima, não ias precisar de gráficos para nada, mas não vejo outra forma de te explicar isto, a não ser entrando por um longo post que estou sem tempo para escrever.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Eu por acaso vejo a pressão, mas não sou obcecado com isso nem com outras questões.

                                                    Quanto à diferença que uma repro pode fazer na disponibilidade do carro, o mais que te posso sugerir é veres gráficos do antes/depois de binário e potência de um carro reprogramado, e tirares as tuas conclusões por aí.

                                                    Se conduzisses um carro que conhecesses bem com uma reprogramação em cima, não ias precisar de gráficos para nada, mas não vejo outra forma de te explicar isto, a não ser entrando por um longo post que estou sem tempo para escrever.
                                                    Eu acredito que se sintam diferenças... mas pergunto-me a mim porque é que a marca não faz assim de origem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por geek Ver Post
                                                      Eu acredito que se sintam diferenças... mas pergunto-me a mim porque é que a marca não faz assim de origem...
                                                      Simples:

                                                      - Metas a cumprir nas normas anti-poluição;
                                                      - Margem de segurança alargada para todos os componentes;

                                                      entre outras coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá, o gajo se queria um carro que não fosse pastelão que não comprasse um Mercedes a diesel do tempo da pedra.
                                                        Editado pela última vez por geek; 24 April 2010, 12:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Segunda feira já lhe vou dar as vossas sugestões , obrigado pessoal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                                            Estás a alterar as especificações mecânicas originais do veiculo, certo ?
                                                            A repro é modificar o software o hardware ou mecânica é sempre o mesmo

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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