Boas noites!
Tenho um honda civic coupe de 2002 e de há uns tempos para cá tenho vindo a notar o seguinte:
Com o tempo húmido tenho dificuldades em trocar mudanças, principalmente no eixo vertical da caixa, ou seja, sempre que troco de 1ª pra 2ª, 4ª pra 3ª, etc... Se for de 1ª pra 3ª ou 3ª pra 5ª, não há problema. O "truque" é sempre que passo de 1ª pra 2ª (por exemplo), passar pelo ponto morto e fazer aquele movimento de verificar se tá desengatado e ai a mudança entra bem sem problema. Com tempo seco (verão) o problema desaparece completamente.
A sensação que dá no comando da caixa é que há qualquer coisa (retentor de borracha ou anilha) peganhenta e solta a prender a manete...
O carro tá com 145000 Kms e a caixa quase não tem folga... A revisão é em setembro quando o tempo por norma é seco... Alguém faz ideia do que possa ser? A embraiagem já apresenta algum desgaste mas tenho muitas duvidas que seja essa causa.
Abraço
Tenho um honda civic coupe de 2002 e de há uns tempos para cá tenho vindo a notar o seguinte:
Com o tempo húmido tenho dificuldades em trocar mudanças, principalmente no eixo vertical da caixa, ou seja, sempre que troco de 1ª pra 2ª, 4ª pra 3ª, etc... Se for de 1ª pra 3ª ou 3ª pra 5ª, não há problema. O "truque" é sempre que passo de 1ª pra 2ª (por exemplo), passar pelo ponto morto e fazer aquele movimento de verificar se tá desengatado e ai a mudança entra bem sem problema. Com tempo seco (verão) o problema desaparece completamente.
A sensação que dá no comando da caixa é que há qualquer coisa (retentor de borracha ou anilha) peganhenta e solta a prender a manete...
O carro tá com 145000 Kms e a caixa quase não tem folga... A revisão é em setembro quando o tempo por norma é seco... Alguém faz ideia do que possa ser? A embraiagem já apresenta algum desgaste mas tenho muitas duvidas que seja essa causa.
Abraço
Comentário