220CDi de 143cv bloqueia com frequência - Página 3

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Título: 220CDi de 143cv bloqueia com frequência

  1. #61
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    Gasóleo em Portugal tens normal que é igual em todos os postos e o aditivado ( com diferentes concentrações entre os 3 players nacionais ).

    O que tem mais influência é a qualidade do posto onde se abastece.
    FNAlmeida gosta disto.


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
    O engasgar ocorre quando ando muito nas voltinhas, aquelas em que o carro nem aquece bem.
    Depois faço uma viagem maior em AE's e anda uns dias bom.

    Depois o carro não faz fumo mesmo em altas rotações, quando aquece fica bom.

    E falo de engasgar ao ponto de ele se desligar e ligar o EDC (aquele luz que nos indica que vamos gastar umas boas massas).
    Já esteve no diagnóstico da Mercedes e não acusa nada - daí eu acreditar que pode ser a EGR porque é mecânica e nunca acusa erros na centralina.

    Por outro lado, repara que falei de uma esfera de aço no tubo que vai ao EGR - o que me deixa passado porque não deviam ter anulado aquilo apesar de já ter visto por aí que anda muito carro a funcionar assim. Mas a peça está lá por algum motivo (a tal coisa de tirar gases do escape e reaproveitar para o motor entre as 1500 e 2500 rpm - isto dito assim de maneira geral).

    Eu desconfio de carvão na EGR com sérias influências no MAF porque quando mexo nos tubos do ar e aperto a válvula EGR, o carro fica bom e outras vezes bem pior.

    O gasóleo que meto é da Galp por ex... outras vezes vezes é de uma das marcas lowcost (mas gasóleo normal, não é aquele meio manhoso)

    O filtro do gasóleo tem cerca de 15.000 Km... também já desconfiei disso.

    Desde já agradeço as respostas.
    Não percebo nada de mecânica, mas vê bem se não será esse o problema.

    Em tempos tive um carro que também engasgava e não desenvolvia bem.

    Disseram que seria da EGR e quando foi para substituir descobriu-se também uma esfera no tubo.

    Supostamente, segundo me explicaram seria para anular a EGR, mas a verdade é que o carro só ficou bom quando levou uma EGR nova.
    FNAlmeida gosta disto.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Gasóleo em Portugal tens normal que é igual em todos os postos e o aditivado ( com diferentes concentrações entre os 3 players nacionais ).

    O que tem mais influência é a qualidade do posto onde se abastece.
    Achas mesmo que pode ser do gasóleo ?
    É que o carro tem o mesmo comportamento mesmo com diferente tipos.

    Amanhã, para além da tal limpeza à EGR e verificação dos tubos do ar, também vou colocar um filtro de combustível da bosch ou man filter.

    Que achas ?

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por ponto Ver Post
    Não percebo nada de mecânica, mas vê bem se não será esse o problema.

    Em tempos tive um carro que também engasgava e não desenvolvia bem.

    Disseram que seria da EGR e quando foi para substituir descobriu-se também uma esfera no tubo.

    Supostamente, segundo me explicaram seria para anular a EGR, mas a verdade é que o carro só ficou bom quando levou uma EGR nova.
    Pois, também aposto que seja a EGR e o mais certo é mandar colocar uma nova.
    Muitas pessoas dizem que aquilo não faz grande falta.
    E eu respondo, se não faz falta porque meteram lá? Para gastar dinheiro ? Aquilo tem uma função muito especifica - se não me engano ela só funciona até a uma certa velocidade porque depois tem de desligar para entrar apenas ar puro para o motor fazer uma combustão mais explosiva.

    Sabes dizer-me se no teu caso, o carro engasgava mais quando estava em frio ? Podes dar-me mais pormenores acerca desse teu carro que fez esse problema mas saber se bate certo com o meu.

    abraço

  5. #65
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    Já foi há alguns anos, mas penso que engasgava sempre. A quente, frio, velocidades baixas ou mais altas.


  6. #66
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    Por Defeito

    Boas pessoal,

    Vim agora do mecânico.
    O problema parece estar resolvido, pelo menos durante uns 20km não falhou mesmo.

    Problemas:
    1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
    2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
    3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir

    Abraço

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
    Boas pessoal,

    Vim agora do mecânico.
    O problema parece estar resolvido, pelo menos durante uns 20km não falhou mesmo.

    Problemas:
    1 - a válvula da borboleta estava anulada ->>> voltou a funcionar
    2 - a válvula EGR foi anulada também sem motivo nenhum ->>> voltou a funcionar
    3 - Filtro do combustível novo ->>> apenas para prevenir

    Abraço

    Aposto um rim como era do filtro de combustível

    Depois o gasóleo low-cost é que estraga os carros

  8. #68
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    Eu também apostava um rim em como era das válvulas dos ar tapadas.

    Infelizmente, ontem o carro teve os mesmo problemas - começo a acreditar que seja da bomba injetora.

    No entanto, hoje de manhã, deixei o carro aquecer e até acelerei até às 1100rpm e violá andou perfeitamente bem.

    Já não percebo a máquina - parece que tem sentimentos.

  9. #69
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    Por Defeito

    Boas Pessoal!

    Ainda mantenho a carrinha mercedes W210 220cdi (143cv) do ano 2000

    Preventivamente, ha bocado tirei a MAF (sensor de massa de ar) para limpar, pois em 19 anos nunca o fiz.

    Para meu espanto, estava bastante sujo com oleo , como se vê nas fotos ...





    Limpei na mesma com alcool isopropolico num borrifador spray, mas nao sei se o oleo saiu todo do interior.... pois o alcool isopropilico nao é muito desengordurante

    Sera do separador do oleo (respiro do carter) que esta a deixar passar oleo ? Li algures alguem a opiniar que poderia ser isso, mas gostava de colher mais opiniões.
    Obrigado


  10. #70
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    Por Defeito

    Já há tens há uns bons anos. Que tal se tem comportado? Quantos kms tem?

    Ainda me lembro há uns anos quando até tinhas um nick engraçado: a minhAAAAAAA BATERIAAAA EXPLODIU NA NORAUTOOOOO


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