Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 16V a 140kmh treme

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 16V a 140kmh treme

    Boas!! Sou novo por estas bandas por isso, um grande olá para todos!!
    Primeiro deixem-me a presentar o meu xiante:

    Fiat Punto 1.2 ELX 16V '00
    92000km
    Pneus Continental 185-R14 82H
    amortecedores KYB à frente

    O que me traz por cá é o seguinte.. Ia ontem na autoestrada e notei que a partir dos 130-140kmh o carro começava a trepidar!!
    Achei muito estranho, porque na autoestrada costumo fazer sempre 140-160 e às vezes ainda piso os 180kmh e o carro não vai com aquela sensação de que se vai desfazer todo, apesar do motor pequenino. Acontece que ontem aconteceu-me isso..
    Até notei que a escova do para brisas ia quase ao pinchos, notei vibração no volante, mas o motor não mostrava sinais de ir em esforço.

    Alguém me sabe dar uma opinião sobre o que será??

    Direcção desalinhada, rolamentos, apoios do motor.... ???

    Desde já muito obrigado!!!

    Cumprimentos

    #2
    Equilibragem das rodas. Provavelmente caiu um dos pesos que faz isso mesmo e agora o carro treme. Coisa simples.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
      Equilibragem das rodas. Provavelmente caiu um dos pesos que faz isso mesmo e agora o carro treme. Coisa simples.
      Ou isso ou ponteiras de direcção.. Ele não especificou o que treme.. se o carro todo, se a direcção só (ou melhor, especificou, mas não percebi se acontece tudo ao mesmo tempo, separado, por ai :D).. Pode ser disso também.

      Comentário


        #4
        O que aconteceu foi que senti o volante a tremer bastante e uma das escovas tava mortinha por saltar fora, mesmo a minha namorada que ia ao lado sentiu o carro a tremer também. De uma forma geral, o carro ia a tremer todo. Mas como eu ia a conduzir tonei bastante a trepidação no volante.


        As rodas já não são calibradas há algum tempo.. e na direcção numa substitui nada. O mal deve mesmo estar por ia...

        Obrigado pelas respostas!!!
        Editado pela última vez por Maestro; 27 April 2010, 11:15.

        Comentário


          #5
          Boas!!! Já fui ver o que se passava com o carro.
          Aqui há algum tempo tive que fazer uma travagem brusca, à conta de uma senhora que fez o favor de ignorar o sinal de STOP, acontece que o carro andou um bom pedaço de rastos que até as marcas das rodas ficaram no chão!
          Adiante..
          Meteram-me as rodas na máquina de calibrar, ao calibrar a roda da frente do lado do passageiro repararam que o pneu tinha uma concavidade!! Ora o mecânico perguntou logo se não tinha feito alguma travagem brusca, e pronto.. já tinha dado com o problema e a causa.
          Essa concavidade àquela velocidade fazia o carro vibrar. Devagar não se notava nada, por razões óbvias e pela miséria que as nossas estradas são.

          Agora arrependo-me de não ter ido pedir à mulher um jogo novo de pneus!! lol

          Trocaram-me os pneus de trás para a frente e o xiante já não vibra. O que é certo é que vou andar com um pneu deficiente até ter que meter novos!!

          Bem, acho que serve também para alertar os utilizadores deste fórum que caso façam uma travagem brusca, principalmente se o carro não tiver ABS, para verificarem o estado dos pneus, não vá a estrada os ter comido!!


          Cumprimentos. E obrigado!

          Comentário


            #6
            O meu peugeot 106 rally hoje tanbem me começou a tremer de um momento para o outro!
            parei a pensar que era um furo! levei o carro ate casa e mudei-lhe o pneu suplente ( boa o meu carro usa jante 13 e o pneu suplente era uma jante 14, o carro puxava mais de um lado que de outro mas enfim!)

            continuou a tremer mas nao tremia tanto, ate porque a roda suplente deve estar descalibrada tanbem! como eu ia a esgalhar com ele pela auto-estrada a cima deve ter saltado algum peso da roda!

            abraço a todos!

            Comentário


              #7
              FUI LEVAR HOJE O BICHINHO Á OFICINA! FICOU LÁ! TRANSMISSAO ENPENADA :s

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                Boas!!! Já fui ver o que se passava com o carro.
                Aqui há algum tempo tive que fazer uma travagem brusca, à conta de uma senhora que fez o favor de ignorar o sinal de STOP, acontece que o carro andou um bom pedaço de rastos que até as marcas das rodas ficaram no chão!
                Adiante..
                Meteram-me as rodas na máquina de calibrar, ao calibrar a roda da frente do lado do passageiro repararam que o pneu tinha uma concavidade!! Ora o mecânico perguntou logo se não tinha feito alguma travagem brusca, e pronto.. já tinha dado com o problema e a causa.
                Essa concavidade àquela velocidade fazia o carro vibrar. Devagar não se notava nada, por razões óbvias e pela miséria que as nossas estradas são.

                Agora arrependo-me de não ter ido pedir à mulher um jogo novo de pneus!! lol

                Trocaram-me os pneus de trás para a frente e o xiante já não vibra. O que é certo é que vou andar com um pneu deficiente até ter que meter novos!!

                Bem, acho que serve também para alertar os utilizadores deste fórum que caso façam uma travagem brusca, principalmente se o carro não tiver ABS, para verificarem o estado dos pneus, não vá a estrada os ter comido!!


                Cumprimentos. E obrigado!

                Uma vez aconteceu-me exactamente o mesmo com a minha 306!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pascoalluis Ver Post
                  FUI LEVAR HOJE O BICHINHO Á OFICINA! FICOU LÁ! TRANSMISSAO ENPENADA :s

                  aahh valente! é obra...! não é para qualquer um empenar uma transmissão

                  Comentário


                    #10
                    é de fazer muitos bernout

                    Comentário


                      #11
                      Isso devem ter sido uns valentes arranques a frio!

                      Um amigo meu conseguiu fazer o mesmo a um alegadamente "indestrutível" CRX!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X