Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pouco combustível e perda de potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pouco combustível e perda de potência

    Hoje de manhã estava a conduzir com gasolina no depósito para 50KM e o carro andava normalmente.

    Todavia, quando passou para a marca dos 30KM, notei que o motor ficou mais preso, como se o carro tivesse perdido potência. O carro arrastava-se mais para subir rampas e tinha que carregar mais no acelerador.

    Isto é normal ou devo recear algum problema no motor? Uns bons 25 euros de gasolina no depósito resolvem o assunto?

    Obrigado,

    #2
    Estou mesmo em crer que 25€ resolvem a questão.

    É que se calhar e por teres tão pouco combustivel, o que se estava a passar é que o tubo de "pesca" no depósito já não conseguia alimentar as necessidades do motor, por estar num plano inclinado.

    Comentário


      #3
      Isso não é falta de compressão? O meu carro teve os mesmos sintomas dos teus. Diz qualquer coisa depois.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        Hoje de manhã estava a conduzir com gasolina no depósito para 50KM e o carro andava normalmente.

        Todavia, quando passou para a marca dos 30KM, notei que o motor ficou mais preso, como se o carro tivesse perdido potência. O carro arrastava-se mais para subir rampas e tinha que carregar mais no acelerador.

        Isto é normal ou devo recear algum problema no motor? Uns bons 25 euros de gasolina no depósito resolvem o assunto?

        Obrigado,
        O mais provavel é que tenham vindo impurezas do fundo do depósito. Será talvez altura de trocar o filtro de combustível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          O mais provavel é que tenham vindo impurezas do fundo do depósito. Será talvez altura de trocar o filtro de combustível.
          Mas a bomba de gasolina não vai buscar a gasolina SEMPRE ao fundo do depósito? Tinha esta ideia

          rantamplan, já metias gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Mas a bomba de gasolina não vai buscar a gasolina SEMPRE ao fundo do depósito? Tinha esta ideia

            rantamplan, já metias gasolina.
            Quanto menos combustível, mais concentradas as impurezas.

            Comentário


              #7
              O Motronic respondeu

              Está a aproximar-se a hora de gasear o bicho, eu sei que já estás a planear a operação
              Deixa de se queixar das impurezas (porque não existem) e andas sempre atestado para não o deixar á sede

              Mas até lá há que aguentar o período de garantia.
              Não deve ser fácil

              Comentário


                #8
                Não é com abastecimento que resolves isso. O filtro de combustível não está lá para enfeitar.

                Já viste o filtro de combustível?
                Pode ser a bomba de combustível que não esteja boa. Porque sem duvida a bomba tem mais altura de elevação quanto maior o peso do combustível. O melhor era uma medição de pressão na régua de injectores. Tem que andar rondar os 3 bars, não sei ao certo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  O mais provavel é que tenham vindo impurezas do fundo do depósito. Será talvez altura de trocar o filtro de combustível.
                  O carro só tem 8292KM embora fique a maior parte da semana parado numa garagem fechada. Será que o depósito de combustível já tem impurezas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                    O carro só tem 8292KM embora fique a maior parte da semana parado numa garagem fechada. Será que o depósito de combustível já tem impurezas?
                    Para ter impurezas, basta lá ter tido combustível!

                    Comentário


                      #11
                      rantamplan, costumas meter combustível nos hipers ou nas "premium"?
                      A mim cheira-me a adulteração de combustível, mesmo em algumas premium isto acontece. Nos novos sistemas de injecção os mínimos detritos podem ser prejudiciais para o bom funcionamento do motor.
                      Duvido que seja algum componente avariado, é muito estranho

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        rantamplan, costumas meter combustível nos hipers ou nas "premium"?
                        A mim cheira-me a adulteração de combustível, mesmo em algumas premium isto acontece. Nos novos sistemas de injecção os mínimos detritos podem ser prejudiciais para o bom funcionamento do motor.
                        Duvido que seja algum componente avariado, é muito estranho
                        Há dias realmente meti combustível numa bomba mais manhosa. Deve ter sido isso!

                        Vou levá-lo a uma "GOLP" ou BP, meter-lhe 25 euros, dar-lhe umas boas aceleradelas e ver se passa!

                        Se, realmente, tiver sido isso, cada vez estou mais convencido de que o Gás é a melhor alternativa!

                        Comentário


                          #13
                          O mais engraçado é que TIVE exactamente os mesmos sintomas no DAEWOO Matiz e a quilometragem não era muito distante da tua 85-90 MIL. Fui ao mecânico e o gajo na altura disse que devia de ter uma válvula do motor marada, olha o carro não faz um zumbido estranho quando soltas a embreiagem? Troquei o filtro e o gajo ficou na mesma. Passados 2 a três meses, o carro começou a produzir ruídos estranhos no motor, tipo chiadeira.
                          Editado pela última vez por SavageXp; 27 April 2010, 23:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Há dias realmente meti combustível numa bomba mais manhosa. Deve ter sido isso!

                            Vou levá-lo a uma "GOLP" ou BP, meter-lhe 25 euros, dar-lhe umas boas aceleradelas e ver se passa!

                            Se, realmente, tiver sido isso, cada vez estou mais convencido de que o Gás é a melhor alternativa!
                            Não estou a dizer com isto que o combustível dos hipers é pior, mas nunca se sabe. Basta estar um pouco adulterado que atrofia o sistema todo. Antes de levares o carro à oficina e te meterem num 31, vai pela via mais simples que é deixar isso acabar e metes numa bomba da tua confiança.
                            O combustível líquido é muito fácil de manipular e ganhar uns litros com o acrescento de água por exemplo. É imoral e revoltante mas com o preço que os combustíveis atingiu, não sei não se algumas bombas se ensaiam muito para o fazerem!
                            Os carros antigos "mamavam tudo" mas nos novos, optimizados para emissões, performance e consumos, são muito mais sensíveis

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              O mais engraçado é que TIVE exactamente os mesmos sintomas no DAEWOO Matiz e a quilometragem não era muito distante da tua 85-90 MIL. Fui ao mecânico e o gajo na altura disse que devia de ter uma válvula do motor marada, olha o carro não faz um zumbido estranho quando soltas a embreiagem? Troquei o filtro e o gajo ficou na mesma. Passados 2 a três meses, o carro começou a produzir ruídos estranhos no motor, tipo chiadeira.
                              O rantamplan tem no carro dele apenas 8292KM

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                O mais engraçado é que TIVE exactamente os mesmos sintomas no DAEWOO Matiz e a quilometragem não era muito distante da tua 85-90 MIL. Fui ao mecânico e o gajo na altura disse que devia de ter uma válvula do motor marada, olha o carro não faz um zumbido estranho quando soltas a embreiagem? Troquei o filtro e o gajo ficou na mesma. Passados 2 a três meses, o carro começou a produzir ruídos estranhos no motor, tipo chiadeira.
                                LOL o meu carro tem 8292 (oito mil) e nao 80 mil KM!

                                Não tem nenhum desses sintomas simplesmente sentia-o menos pujante! Parecia que só tinha 100CV em vez dos 140CV!

                                Deve ser do facto de andar sempre com o depósito no casco; como só ando ao fim de semana, meto 10 euros de cada vez, e aquilo nao teve umas boas aceleradelas!

                                Tenho que lhe dar um presente de 25 euros e apertar com ele um bocadinho!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  LOL o meu carro tem 8292 (oito mil) e nao 80 mil KM!

                                  Não tem nenhum desses sintomas simplesmente sentia-o menos pujante! Parecia que só tinha 100CV em vez dos 140CV!

                                  Deve ser do facto de andar sempre com o depósito no casco; como só ando ao fim de semana, meto 10 euros de cada vez, e aquilo nao teve umas boas aceleradelas!

                                  Tenho que lhe dar um presente de 25 euros e apertar com ele um bocadinho!
                                  Eu falei destes problemas com a gasolina porque também já a usei muito tempo e nem sempre o carro rendia o mesmo. Ou se andarmos muito pouco começa a perder propriedades, ou a de certas bombas não atinge o nível de octanas mínimo que o motor exige, pode estar "entupido" de andar pouco, etc etc.
                                  Um moço que conheço meteu gasóleo manhoso e o Suzuki vitara 1.9
                                  glx dele parece um cavalo aos coices
                                  Se no teu é só perda de potência nem tão grave. Espero que tudo se resuma ao combustível e que esteja tudo de bem com o carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Deve ser do facto de andar sempre com o depósito no casco; como só ando ao fim de semana, meto 10 euros de cada vez, e aquilo nao teve umas boas aceleradelas!
                                    Realmente não é bom hábito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só queria dizer que lhe meti hoje uns bons 25 euritos de SC95 e o problema desapareceu imediatamente! O carro ganhou logo fôlego e vida!

                                      Quando subi a rampa da garagem, até consegui subir só com o ralenti (e a rampa ainda tem uma boa inclinação), o que me dá muito gozo em virtude de sentir-se assim a força do motor! Depois é só dar-lhe um cheirinho com o acelerador para ele subir aquilo nas calmas!

                                      Já aprendi a lição: não andar com o combustível no casco. Como só pego no carro ao fim de semana, tenho a mania de andar sempre com o combustível no casco e agora apanhei um susto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                        Só queria dizer que lhe meti hoje uns bons 25 euritos de SC95 e o problema desapareceu imediatamente! O carro ganhou logo fôlego e vida!

                                        Quando subi a rampa da garagem, até consegui subir só com o ralenti (e a rampa ainda tem uma boa inclinação), o que me dá muito gozo em virtude de sentir-se assim a força do motor! Depois é só dar-lhe um cheirinho com o acelerador para ele subir aquilo nas calmas!

                                        Já aprendi a lição: não andar com o combustível no casco. Como só pego no carro ao fim de semana, tenho a mania de andar sempre com o combustível no casco e agora apanhei um susto!
                                        Fico contente por ti. A minha primeira impressao era mesmo essa, falta de combustivel, a julgar pela pouca quilometragem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                          O carro só tem 8292KM embora fique a maior parte da semana parado numa garagem fechada. Será que o depósito de combustível já tem impurezas?
                                          sinceramente acho que não. No meu 205 GTi se andar com a gasolina no fim, acontece-me esses mesmos sintomas. Meto gasolina outra vez e fica fixe

                                          Comentário


                                            #22
                                            rantamplan, andar muitas vezes com pouco combustível é prejudicial, principalmente para a bomba do combustível que passa a trabalhar no seu "limite" para conseguir bombear o pouco combustível que tem no tanque.
                                            Para além disso os resíduos que o depósito vai ganhando entram com maior facilidade no sistema de alimentação, com o tempo isso entope mais depressa os filtros, prejudica o funcionamento da injecção electrónica e suja e obstrui os bicos dos injectores.

                                            Penso que seja útil saberes exactamente o porquê de não ser muito vantajoso andares no casco com frequência.

                                            Atesta isso, a gasolina acaba por se gastar, mais vale assim. Desde que comprei o meu 147 deve ter chegado à reserva umas 3 vezes apenas (isto em mais de 2 anos).

                                            Cumpts
                                            Editado pela última vez por pmna; 01 May 2010, 11:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só custa a primeira vez... Porque não atestas?

                                              Eu atesto sempre e considero sempre o meio depósito o meu casco..

                                              Além de estar sempre prevenido para qualquer emergência, evito concentração de resíduos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                Só queria dizer que lhe meti hoje uns bons 25 euritos de SC95 e o problema desapareceu imediatamente! O carro ganhou logo fôlego e vida!

                                                Quando subi a rampa da garagem, até consegui subir só com o ralenti (e a rampa ainda tem uma boa inclinação), o que me dá muito gozo em virtude de sentir-se assim a força do motor! Depois é só dar-lhe um cheirinho com o acelerador para ele subir aquilo nas calmas!

                                                Já aprendi a lição: não andar com o combustível no casco. Como só pego no carro ao fim de semana, tenho a mania de andar sempre com o combustível no casco e agora apanhei um susto!
                                                Excelente rantamplan, tudo se resolveu pelo menlhor.
                                                Vês como o simples combustível pode estragar tudo? Tens um carro com uma injecção muito apurada e que não gosta nada de andar "no casco". Além disso é muito sensível aos detritos que estejam na gasolina e obviamente que provoca perda de rendimento.
                                                Não valia a pena ir para a oficina ouvir teorias que o carro tinha isto ou aquilo avariado, não há nada como começar logo pelo combustível.
                                                Também pode contribuir um pouco o facto de teres o carro parado muito tempo. Na maior parte dos carros em que andei que também estavam imobilizados uns dias, quando ia a pegar neles os primeiros kms não eram tão fluídos como os seguintes.
                                                Mas deixa lá, boa saúde para a máquina

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda bem que a solução sempre passou por gastar apenas 25€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    O combustível líquido é muito fácil de manipular e ganhar uns litros com o acrescento de água por exemplo.

                                                    Desde quando é que a água mistura-se no combustível?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                                      Desde quando é que a água mistura-se no combustível?
                                                      Pode não "misturar-se" mas ela está la...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                        Pode não "misturar-se" mas ela está la...
                                                        Ora

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa tare.
                                                          Isso também pode ser o carro que corta a potência quando o combustivel chega a um determinado valor.
                                                          Neste momento ando com um Ford Fiesta 1.4 tdci de 2006 e andei a ler o manual de intruções e lá diz que quando o carro atinge um determinado valor ele corta automáticamente potência ao carro, e quando atinge outro valor mais baixo o carro desliga sozinho para não deixar acabar o combustível do depósito e danificar o motor.
                                                          já me aconteceu uma vez andar algum tempo na reserva e a determinada altura notei o carro mais lento e a não puxar tanto, meti gasóleo e depois é que li isso no manual.
                                                          o mais certo foi ter acontecido o mesmo.
                                                          Abraços

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X