Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como recarregar a bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como recarregar a bateria

    Boas pessoal..

    Tenho um ax 1.1i e esta manha tive a certeza que a bateria tinha dado o pifo...

    Tentei dar um encosto com o cabos do carro e mesmo assim nada ...
    Tenho aqui um carregador em casa e vou tentar dar uma carga durante a noite..

    A minha duvida é a seguinte ... como recarrego a bateria ?
    A minha bateria é das "antigas" ou seja , dá para ter acesso ao acido e acrescentar agua destilada, e a duvida é se tenho que retirar as tampas durante a carga , ou posso as deixar lá e apenas ligar os cabos + e - respectivamente aos bornos ?

    Aqui fica uma foto da bateria para ser mais facil entenderem , obrigado desde já ...


    #2
    Enquanto carrega tira as tampas fora E tem cuidado que pode salpicar ácido.

    Comentário


      #3
      Compra logo um bateria nova, esse carro leva uma bateria fraquinha que deve custar uns 40€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Compra logo um bateria nova, esse carro leva uma bateria fraquinha que deve custar uns 40€.

        O objectivo é poupar uns trocos ... ;)
        O mais barato que encontrei foram 49,90€ na station , marca branca claro ..

        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Enquanto carrega tira as tampas fora E tem cuidado que pode salpicar ácido.
        Obrigado já ta a carregar , a ver vamos ...

        Comentário


          #5
          Já deixei este post noutro tópico, mas achei este por uma pesquisa do google, por isso tb fica cá.

          Boas tenho algumas duvidas que gostaria que me pudessem esclarecer:
          • Carregar Baterias
            • É prejudicial para uma bateria ser carregada num carregador de baterias sem estar descarregada? Posso fazer isso regularmente?
            • As tampas da bateria devem estar abertas quando a mesma é carregada?
              Já vi aqui que sim
            • A carga tem que ser controlada ao minuto, ou umas horitas a mais não fazem mal?


          Obg

          Comentário


            #6
            [*]É prejudicial para uma bateria ser carregada num carregador de baterias sem estar descarregada? Posso fazer isso regularmente?

            Podes fazê-lo mas se a viatura andar regularmente, é trabalho nulo.

            [*]As tampas da bateria devem estar abertas quando a mesma é carregada?
            Já vi aqui que sim

            Sim

            [*]A carga tem que ser controlada ao minuto, ou umas horitas a mais não fazem mal?

            Pelo menos uma hora convém... Até 6/8 estás à vontade


            Obg

            Comentário


              #7
              Mt obrigado, comentei pq a bateria já tem uns tempos e o arranque a frio é ligeiramente inferior ao que deveria ser.
              Nestes dias mais frios ligou sempre à primeira, mas na primeira liga do dia ficava acesa a luz da bateria. Agora já não faz mas como tenho um amigo com um carregador pensei em pedir emprestado para dar uma carga.

              Comentário


                #8
                editado pela moderação
                Editado pela última vez por Nightlord; 06 July 2012, 10:03.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X