Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Delete

    Delete
    Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 11:20.

    #2
    Eu acho que qualquer solução que haja sem pintar te vai danificar a pintura, pelo pouco que seja.

    Conselho: tenta tirar o máximo de cimento com o maior cuidado (requer paciência), compras uma massa de polir, passas a massa na zona onde ficou o cimento e deixas actuar durante um período indicado na embalagem da massa. É possível que obtenhas bons resultados.

    Não estou a ver outra solução para a tua situação, mas vem alguém de certeza com outras ideias.

    Depois diz o resultado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Delete
      Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 11:20.

      Comentário


        #4
        Pois, algo que dissolva o cimento, penso que vai dissolver também a pintura...
        Vai gastando o cimento até não restar nada.

        Comentário


          #5
          Delete
          Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 11:20.

          Comentário


            #6
            Eu experimentava com máquina de jacto de água. primeiro com o jacto a 30/40cm durante um bocado. Analisas se está a surtir algum efeito, depois com o jacto a 10/15cm. Algum cimento há-de saír. Vais fazendo e vais vendo.

            Comentário


              #7
              Esquece a massa de polir, não sei a dimensão do bocado de cimento na pintura, mas eu faria assim:

              Jacto de agua com cuidado como já disseram, depois acrysol, agua novamente e claybar para finalizar.

              Comentário


                #8
                Não exagerem no filme...


                Em 1990, o AX GT da minha mãe (novo na altura) ficou todo cheio de cimento, porque alguém se lembrou de fazer obras num prédio sem o isolar.
                O resultado foi que ficou com cimento em toda a pintura!

                Foi polido na Citroen e não se ficou a notar nada.

                Portanto, eu sugeria o acrysol já aqui mencionado, deixando-o actuar (mas não secar) para ajudar a libertar o cimento.

                Depois convinha passar o claybar e polir.


                Se o cimento não estiver lá há muito tempo, o mais certo é ficar impecável.

                Se ficou lá tempo demais e tiver comido a pintura é que pode já estar mesmo estragada.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X