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    Gpl motor 1.0

    Boas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?

    #2
    Respondendo com uma generalidade, mas que é bem verdadeira: "não há milagres!"

    Nada como tentar dar uma voltinha com o carro para tirar conclusões - às vezes há surpresas!

    Comentário


      #3
      Nunca ouvi dizer que GPL tirasse potência, mas nada melhor do que confirmares por ti, dá uma volta com o carro e vê se te "enche" as medias.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Nunca ouvi dizer que GPL tirasse potência, mas nada melhor do que confirmares por ti, dá uma volta com o carro e vê se te "enche" as medias.
        Pois olha, eu oiço dizer isso constantemente.

        Definitivamente, não frequentamos os mesmos meios!

        Comentário


          #5
          Penso que hoje em dia já não se nota tanto a diminuição de potência relativamente à gasolina

          Comentário


            #6
            Com uma instalação bem feita não notas perda de potência.

            O problema é que queime o que queimar, há-de ser sempre uma arrastadeira.

            Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Com uma instalação bem feita não notas perda de potência.

              O problema é que queime o que queimar, há-de ser sempre uma arrastadeira.

              Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).
              Vós andais esquisitos

              Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
              Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.

              Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                Por outro lado dificilmente arranjas um carro mais económico que um 1000 a GPL, mas eu só ia por esse caminho se a economia fosse mesmo de longe a principal preocupação (até porque um carro tão submotorizado torna-se perigoso em certas circunstâncias).
                Esta ideia maior parte das vezes é um erro grande. Esses motores mil podem parecer económicos mas assim que numa subida ou noutra situação se precisa de acelerar um bocado mais, são tão fracos que se acaba por andar em rotações muito elevadas e ai vai.se a economia toda pelo cano.


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Vós andais esquisitos

                Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
                Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.

                Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
                Podemos sempre voltar andar de carroça. Um mil hoje em dia é completamente fora dos padrões mínimos. Talvez com novas tecnologias se consiga esticar esses pequenos motores para potencias "normais" mas este que falam é mesmo muito fraquinho.

                Comentário


                  #9
                  Um 1000cc só é pouca para determinadas exigências, para cariz meramente urbano e num segmento B pequeno eventualmente chega.
                  Mas deixem chegar os 1000cc turbo e e a história muda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Vós andais esquisitos

                    Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
                    Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.

                    Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.
                    Nos anos 70 não haviam entradas de AE de 30 metros com o pessoal dentro dela a passar a 100Km/h. Um carro que demora 15 segundos a igualar a velocidade do trânsito é muito perigoso numa situação destas, e falo por experiência.

                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Esta ideia maior parte das vezes é um erro grande. Esses motores mil podem parecer económicos mas assim que numa subida ou noutra situação se precisa de acelerar um bocado mais, são tão fracos que se acaba por andar em rotações muito elevadas e ai vai.se a economia toda pelo cano.
                    Mais que não seja é barato no custo de aquisição. A GPL os consumos deixam de ser preocupação, nem que ande sempre no redline a fazer 12...é para aí o mesmo que 5 a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                      Boas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
                      Se o carro tiver um sistema de injecção sequencial não notarás perda de potência, a acontecer será apenas no redline e como acontece em vários casos, podes ter um pequeno aumento de binário em baixas.

                      Isto se bem afinado é claro, um kit mal afinado deita tudo a perder e aconselho a passares num instalador se o comprares, por 20€ ou algo do género ficas com os consumos perfeitos e desempenho igual à gasolina

                      Quanto ao carro em questão, aconselho dentro do teu orçamento a ponderar também motores maiores e mais desenrascados. Mesmo com um 1.6 por exemplo jamais te vais queixar da economia face a um diesel, e tens carro para andar sempre descansado e fazeres AE nas calmas.
                      Se nos deres um preço limite e o que procuras no carro talvez a malta te consiga ajudar melhor

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Vós andais esquisitos

                        Nos anos 70 o carro mais vendido era o 127 903 e chegava.
                        Os 2CV vendiam bem também, assim como os R4 e eram bem mais lesmas.

                        Mais tarde desde Corsas 1000, R5, Unos FIRE 1000 encheram essas estradas.

                        Mas nos anos 70 um citadino não pesava 1200 kg..

                        Comentário


                          #13
                          se for carro para usar em cidade é boa ideia , se for para andar ja em estrada ia para um carro um pouco mais potente , quanto a perca de potencia ,hoje em dia pouco se nota com os novos sistemas , e por norma o carro fica mais forte em baixas rotacoes

                          Comentário


                            #14
                            o carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar

                            Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
                            Editado pela última vez por trupe; 02 May 2010, 15:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                              o carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar
                              Se a tua principal preocupação é a economia de combustível, é uma boa escolha.
                              Espero que a ideia seja teres um carro pra fazer mtos kms por dia em cidade.

                              Comentário


                                #16
                                Ofereçam-me um 2CV que tem ~30HP a ver se não ando sem medo com ele em qualquer lado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                  o carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar

                                  Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
                                  Por experiência própria com o GPL, o meu conselhor é não olhares à cilindrada por receio de gastar muito. O 1.0 é sem dúvida económico, mas corres o risco de ter um carro a ser sujeito a muitas situações de esforço. Com esse valor (7500€) preferia descer um pouco nos anos e comprar um a gasolina para converter. Os consumos do 1.0 são excelentes se fizeres percursos a 80 km/h sem trânsito, mas em AE ou em cidade a puxares por ele acabam por disparar.
                                  O carro já está a GPL?
                                  Acredita, a meteres combustível a 55 centimos (é a média anual tendo em conta as flutuações) não te interessa se gasta 5 ou se gasta 8l
                                  Editado pela última vez por GPL; 03 May 2010, 11:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sendo assim vou repensar...onde recomendam ver carros usados no norte do pais....???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                      sendo assim vou repensar...onde recomendam ver carros usados no norte do pais....???
                                      Acho que podias começar por uma pesquisa no Stand virtual. Existe uma opção para introduzires o código postal e assim ficas com os carros apenas perto da tua zona.

                                      Não te foques muito nos anos e kms do carro, é apenas o meu conselho. Se pretenderes comprar um carro para toda a obra, seja ir para o trabalho ou dar uns passeios com o carro cheio ao fim de semana, espreita os segmentos acima.
                                      Muitos dos carros com "poucos kms" podem ter levado um tratamento a matar e além disso hoje em dia é relativamente comum veres carros com os kms alterados. Só com os comprovativos das revisões e mal é que podemos ter algumas certezas.

                                      Há marcas muito desvalorizadas que não ficam nada atrás da Opel e são excelentes oportunidades em usados.
                                      Nota para o preço negociável da maior parte dos anúncios, muitos deles estão muito por alto e depois de bem negociado o dono ou baixa o preço ou te põe o carro com o material de desgaste substituído (pneus, amortecedores, travões, etc).
                                      Aproveita a crise dos combustíveis e em especial da gasolina porque não falta quem os esteja a vender ao desbarato. Eu arranjei o meu assim.

                                      Boa pesquisa e se puderes diz os segmentos e carros que mais aprecias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Depois de ler todos os post's neste tópico, reparei que ficou a faltar um detalhe:

                                        Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                        mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
                                        Simples. Agarras em 20 / 30 eur e pedes ao vendedor para ir contigo a um banco de potência com o carro

                                        Em relação ao 1.0cc, não tenho a menor dúvida que para muitos, chega e sobra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          os mil é o futuro, agora o que está na moda é dowsizing, se comprares esse carro só estás a antecipar o futuro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                            Boas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?

                                            A diferença é (no máximo) pouco mais que psicológica...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                              A diferença é (no máximo) pouco mais que psicológica...
                                              Em baixas se andar mais que a gasolina não há que admirar, o meu anda

                                              Comentário


                                                #24
                                                Voçês estão a esquecer-se de um promonor que é o tamanho da mala em carros desta categoria.
                                                Um depósito de GPL e digam adeus à pouca bagageira que ainda havia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Creio que ficas mais bem servido com algo tipo isto...

                                                  VW Golf motor 1.6 versao 25 anos, 6.750 EUR, Carvalhos - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por quanto é k uma instalação ficaria num motor destes?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                                      por quanto é k uma instalação ficaria num motor destes?
                                                      Na zona do Porto 1400/1500€.
                                                      Tenho um A3 com esse motor 1.6

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas! No meu Yaris 1.0 faço 4.34€ aos 100... Quero ver a malta arranjar algo mais económico para andar no dia-a-dia. Vários promenores: ando sozinho; o máximo que consigo andar é ai por volta dos 70/80 km's hora (o transito não deixa) e ele chega lá num instante. É fazer as contas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                          Boas! No meu Yaris 1.0 faço 4.34€ aos 100... Quero ver a malta arranjar algo mais económico para andar no dia-a-dia. Vários promenores: ando sozinho; o máximo que consigo andar é ai por volta dos 70/80 km's hora (o transito não deixa) e ele chega lá num instante. É fazer as contas...
                                                          Pois, uma coisa são os litros que o carro gasta aos 100 (usado até à exaustão pelo marketing das marcas) e outra é o custo real em €€€€ que é o que interessa. Um carro que gasta 6l reais aos 100 cujo combustível custa 1.15€ jamais será mais económico do que um que gaste 8l reais cujo combustível custa 0.65€.
                                                          Jamais, é apenas ilusão e a lógica de "o meu é mais económico do que o teu" que é inútil face ao dinheiro que deixo na bomba todos os meses

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trupe Ver Post
                                                            o carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar

                                                            Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
                                                            Se o carro a gasolina serve, a GPL também serve.

                                                            Há perda de potência nos carros mais antigos de carburador, nos carro de injecção e estando a centralina devidamente programada, a perda de potência, se houver não se nota.

                                                            Já tive carros com os dois sistemas e a única semelhança entre eles é usarem GPL.

                                                            O meu carro tem 1600cc e a maior diferença que senti foi que em percursos citadinos o carro é muito mais ágil.

                                                            Instalei o GPL assim que acabou a garantia, tinha 50000Km, isto foi à 5 anos e já passou os 200000Km.

                                                            Se o carro a gasolina é bom, a GPL continua bom com a vantagem do combustível ser a metade do preço.

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