Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de Pressão Colaça queimada ?(ajuda Urgente)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste de Pressão Colaça queimada ?(ajuda Urgente)

    Viva

    Hoje mesmo fui fazer o teste de presão a uma carrinha vw sharan 1.9 TDI.
    Consome bastante água...para terem uma ideia em 60 quilometros consumiu 2L de água.

    O Resultado do teste foi que visivelmente não á vestigios de perdas de água...

    Então disseram-me que será a junta da colaça.

    Gostaria de saber de é dispendioso, pois eles não me souberam dizer + - o preço.

    Ou poderá ser outro problema qulquer?

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por karkove; 06 May 2010, 11:38.

    #2
    Se for só a junta menos mal.
    Agora se for a cabeça estalada é coisa para ser cara (há cabeças em segunda mão mas são sempre uma incognita)

    Comentário


      #3
      se for queimada isso ira ara quanto?

      e se for estalada vai para quanto mais ou menos

      Comentário


        #4
        se tiveres a junta queimada, a água que desaparece vai-se misturar com o óleo do motor. tens que ver o nível e o aspecto do óleo.
        se tiveres de substituir a junta, o problema é a mão-de-obra que isso requer, pois a junta é relativamente barata. penso que o valor mínimo para essa reparação nunca será inferior a 300€, mas claro que depende de muita coisa. a culassa, se tiveres que a substituir será sempre mais cara, mas não sei valores.

        Comentário


          #5
          será que por 700 euritos fica com o trabalho feito caso seja a opção mais dispendiosa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por karkove Ver Post
            será que por 700 euritos fica com o trabalho feito caso seja a opção mais dispendiosa?
            Se for a cabeça estalada... 700 euros custa só a cabeça. Junta-lhe outro tanto para a mão-de-obra.

            Vê como já disseram se o óleo aumentou de nível, assim como o seu aspecto. E se for o caso é muito mau sinal.

            Pode muito bem ser um tubo roto, o radiador furado, a tampa do depósito de expansão que não fecha devidamente.

            Sinceramente, eu apontaria para um problema qualquer no circuito de refrigeração do que propriamente de motor.

            Comentário


              #7
              Boas.

              Agora lembrei-me de uma coisa

              A vw sharan 1.9 TDI de 2001 tem computador de Bordo, com as informações das médias entre outras.

              A que no meio tem um quadrado onde dá várias informações, tipo quando uma porta esta aberta, o proximo serviço, líquido entre outras....mas as médias nunca deu...

              Não encontro nenhum botão para fazer selecionar os menus ou não existe nada?

              Apenas um botão junto a esse quadrado, um semelhante para a quilometragem e nada mais.

              tem junto ao local as luzes 2 rodelazinhas que rodam para cima e para baixo e sinceramente não sei qual a sua função.

              estive com o manual mas não me esclareceu nada..visto ele estar-se a referir talvez a outro modelo semelhante..pois alguns botoes que mostra no manual não encontro na carrinha.


              Obrigado desde já

              Comentário


                #8
                Tira a vareta de óleo e depois vem aqui contar qual o aspecto do óleo.

                Como já te tinha dito neste tópico:

                http://forum.autohoje.com/boxes/8509...problemas.html

                Acho que estás a abusar da sorte com esse motor. Andas há 15 dias com o motor nesse estado? A cabeça deve estar bonita...

                Comentário


                  #9
                  pode não estar a passar para o óleo, pode estar a sair pelo escape.
                  De manhã pega a tremer, faz fumo branco?
                  é o motor de 115cv com código AUY? aconteceu a muitas queimar a junta.

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    São 15 dias depois, mas a carrinha pouco andou...esperei este tempo todo porque antrei de férias e assim tenho mais tempo para a levar ao médico.

                    O mecanico este a ver e a fazer o teste de pressão e não respirou por nenhum lado... tirou a vareta e verificou..
                    Ele disse que podia ser o que referiste em cima "pode não estar a passar para o óleo, pode estar a sair pelo escape."

                    Agora ou é colaça rachada ou queimada... mas á forma de o sabe sem desmontar o motor?

                    tambem consome óleo (5000 kilometros gastou + - 3L de Oleo) o probema pode vir daí? ou existirá outro?


                    Como sei se é o código AUY?


                    PS:Sim é 1.9 TDI de 115cv

                    Comentário


                      #11
                      em 5 mil kms, 3 litros de óleo? ai jesus! quantos kms tem o motor? Pode o motor já estar cansado, estar a deitar-se. Se fores mesmo retirar a culassa aproveita para ver como estão os segmentos e vedantes de válvulas, 3 litros de óleo em 5 mil kms é muito, se os vedantes de válvulas estiverem no fim de vida o óleo desaparece e nem se vê por onde.

                      Comentário


                        #12
                        a carrinha neste momento encontra-se com 185.000 quilometros

                        Comentário


                          #13
                          pode estar a beber óleo porque já lhe empenaste uma biela, os segmentos riscaram a camisa e lá vai ele pelo escape, a fazer companhia à água...

                          Meu conselho, mas atenção, se os conselhos fossem bons, eram vendidos, não eram dados, é que procures outro motor, ou então tenta arranjar um mecânico que tenha motores desses desmontados, senão tens 30 horas de mão de obra, acho que as bielas só se vendem as 4, segmentos, rectificar camisas, (no pior das coisas tens que por pistons e quem sabe uma cabeça), juntas, óleo, filtros, correia distribuição - ou mudou aos 180000? -teste pressão cabeça, trabalho torneiro etc, soma isso à questão de teres que fazer uma rodagem certinha, rezando para que o material que foi lá colocado seja bom e "compativel" em termos de qualidade um com o outro, portanto.... compra outro motor de uma batida com garantia, é chegar e mudar...

                          Comentário


                            #14
                            Viva

                            Desde já muito obrigado pela vossa ajuda.

                            Mais logo vou fazer o que na verdade se passa, mas já estou a pensar no pior e como tal já ando a tentar encontrar algo, mas não estou a conseguir nada...Alguem sabe de algum site de venda de motores usados ou algum local onde posso ir..

                            Muito Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Eu já substitui uma junta de cabeça, foi facil e a junta custou 20€ (?) ja não me lembro bem.

                              Isso pode ser um rasgo entre a conduta de água e um piston (exemplo), nada de alarmante, é só trocar.

                              Se tirares a vareta com o carro a trabalhar ele deita fumo pela vareta? Senão é porque não tens a bielas boas e a conduta de óleo no bloco também está boa.
                              Editado pela última vez por kpt; 10 May 2010, 13:00.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Eu já substitui uma junta de cabeça, foi facil e a junta custou 20€ (?) ja não me lembro bem.

                                Isso pode ser um rasgo entre a conduta de água e um piston (exemplo), nada de alarmante, é só trocar.

                                Se tirares a vareta com o carro a trabalhar ele deita fumo pela vareta? Senão é porque não tens a bielas boas e a conduta de óleo no bloco também está boa.
                                isso é o que acontece ao fim de uns anos a meter água da torneira no bloco. Tenho um 205 1.1 em casa, comprado novo em 1986 pelo meu pai e com 250 mil kms e nunca foi aberto, mas sempre levou anti-congelante à mistura com água destilada

                                Esse mesmo 205 deita fumo pela vareta, mas pouco óleo consome (talvez 30 cls em 7500 kms), é uma coisa insignificante. Já o meu GTi quando o comprei, gastava tanto óleo que numa viagem a lisboa de ida e volta gastou mais de 1 Litro e não era segmentos, era os vedantes de válvulas no galheiro (chegou mesmo a isolar uma vela devido à crosta de óleo que se formou nó pólo da vela).

                                Desaperta o bocal por onde se mete o óleo, se bufar muito é porque já tem compressão deficiente. Mas também te digo, não faltam motores desses (1.9 TDi) em sucatas ou casas de recuperação de peças de automóveis

                                Comentário


                                  #17
                                  Com esses Km a gastar tanto óleo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                                    Como sei se é o código AUY?


                                    PS:Sim é 1.9 TDI de 115cv
                                    tá numa chapinha. deve estar na torre da suspensão direita da frente

                                    o meu 115 tmb queimou a junta, mas é o AJM

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X