Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda-Cheiro estranho no motor !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda-Cheiro estranho no motor !!!

    Boas!
    Hoje prendi uma coisa pesada (tipo um reboque pesado) á parte de traz do carro dos meus pais ,é um NISSAN MICRA de 1993 ,não devia ter feito isso, sem experiência nenhuma no assunto .
    Da primeira nem se mexeu e a corda cedeu, da segunda tentativa andei a esforçar o carro com a embraiagem a ver se ganhava força para arrancar ,e ao ver que não dava desliguei logo o carro.
    Comecei a sentir um cheiro a algo queimado, abri o capot, e pois vinha de lá o cheiro.
    Liguei o carro e pu-lo a trabalhar, anda bem sem problemas,mas ainda continua a cheirar bastante .
    O que será ? Será que estraguei alguma coisa no carro????
    Isto fica caro?
    Agradecia a vossa ajuda.


    ( )
    Editado pela última vez por estenaoha; 06 May 2010, 21:50.

    #2
    Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
    Boas!
    Hoje prendi uma coisa pesada (tipo um reboque pesado) á parte de traz do carro dos meus pais ,é um NISSAN MICRA de 1993 ,não devia ter feito isso, sem experiência nenhuma no assunto .
    Da primeira nem se mexeu e a corda cedeu, da segunda tentativa andei a esforçar o carro com a embraiagem a ver se ganhava força para arrancar ,e ao ver que não dava desliguei logo o carro.
    Comecei a sentir um cheiro a algo queimado, abri o capot, e pois vinha de lá o cheiro.
    Liguei o carro e pu-lo a trabalhar, anda bem sem problemas,mas ainda continua a cheirar bastante .
    O que será ? Será que estraguei alguma coisa no carro????
    Isto fica caro?
    Agradecia a vossa ajuda.


    ( )
    a tua resposta está na tua pergunta

    andei a esforçar o carro com a embraiagem

    Comentário


      #3
      Claro, embraiagem!

      Comentário


        #4
        isso também me aconteceu com um Fiat Uno D ao puxar um Renault 18 Turbo numa subida, quase que não o mexia e esforcei muito mesmo a embraiagem, ficou o tal cheiro como dizes mas depois passa, só que no meu caso, passado ai uns 20000km teve de levar o kit da embraiagem novo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisChorinca Ver Post
          isso também me aconteceu com um Fiat Uno D ao puxar um Renault 18 Turbo numa subida, quase que não o mexia e esforcei muito mesmo a embraiagem, ficou o tal cheiro como dizes mas depois passa, só que no meu caso, passado ai uns 20000km teve de levar o kit da embraiagem novo
          Então não tenho que me preocupar com o motor sim ???hufff
          Espero que não tenha que levar um KIT de embraiagem Novo. Quanto seria esta despesa...???
          Obrigado a todos pelo Feedback!
          ( )

          Comentário


            #6
            Queimaste embraiagem. Se não repetires muitas vezes, não deve danificar permaturamente. Se continuares a brincar aos reboques, vais ficar sem ela.

            Não esqueças que é uma peça de desgaste, e mais tarde ou mais cedo tem de ser mudada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
              Então não tenho que me preocupar com o motor sim ???hufff
              Espero que não tenha que levar um KIT de embraiagem Novo. Quanto seria esta despesa...???
              Obrigado a todos pelo Feedback!
              ( )
              A despesa na altura para um fiat uno D andou na ordem dos 200€, agora para o teu carro, não sei...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Queimaste embraiagem. Se não repetires muitas vezes, não deve danificar permaturamente. Se continuares a brincar aos reboques, vais ficar sem ela.

                Não esqueças que é uma peça de desgaste, e mais tarde ou mais cedo tem de ser mudada.
                Boas!
                Fui agora a verificar e o cheiro já passou. Bem espero que não seja nada de mais e que não tenha estragado nada...!

                Obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
                  Boas!
                  Hoje prendi uma coisa pesada (tipo um reboque pesado) á parte de traz
                  à parte de trás uma coisa pesada? podes-me explicar melhor o que é que prendeste ao carro, que não percebi bem a tua explicação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    à parte de trás uma coisa pesada? podes-me explicar melhor o que é que prendeste ao carro, que não percebi bem a tua explicação?
                    Bem foi um reboque pequeno tipo atrelado mas pesado ,á primeira até se soltou a fita que estava presa ao carro, devia era ter parado ai ,e depois da segunda, para ver se aquilo andava esforcei a embraigem um minuto mais ao menos, foi uma pessoa que me pediu pois estava com o carro sem gasolina e precisava de ajuda(do tal reboque ) para puxar o reboque ,mas depois claro não andei ali mais a estragar nada.Pensei que aquilo não iria forçar o carro pois até parecia ser algo que não iria esforçar o carro,na altura. MAs agora é que vejo que não devia ter feito tal coisa..."! E espero não ter estragado o carro dos meus pais.E não ter que entrar em descontos.

                    Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
                    Editado pela última vez por estenaoha; 07 May 2010, 21:13. Razão: Enganei-me

                    Comentário


                      #11
                      Cheira a Caldo Verde?

                      Isso é claramente embraiagem queimada, não te preocupes, desde que ainda agarre é na boa ;)

                      Comentário


                        #12
                        Não te preocupes com isso. Há muita gente que põe o carro com esse cheiro, sem atrelados

                        Comentário


                          #13
                          Problemas na embraigem

                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Cheira a Caldo Verde?

                          Isso é claramente embraiagem queimada, não te preocupes, desde que ainda agarre é na boa ;)
                          O carro anda bem , só noto que parece que não arranca com tanta força como dantes ao meter as mudanças, mas pouca coisas e só noto eu isso pois os meus pais andam devagar não fazem grandes acelerações,nem arrancam como eu com o carro ou seja logo mete logo as mudanças a todo o gaz, as vezes até derrapam os peneus. O cheiro é tipo circuitos queimados! Para a semana vou ter que viajar e já lhe vou dar um esticão a ver como se porta.Mas parece estar bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
                            O carro anda bem , só noto que parece que não arranca com tanta força como dantes ao meter as mudanças, mas pouca coisas e só noto eu isso pois os meus pais andam devagar não fazem grandes acelerações,nem arrancam como eu com o carro ou seja logo mete logo as mudanças a todo o gaz, as vezes até derrapam os peneus. O cheiro é tipo circuitos queimados! Para a semana vou ter que viajar e já lhe vou dar um esticão a ver como se porta.Mas parece estar bem.
                            Arranques a queimar pneu? Isso não dá saúde nenhuma ao carro.

                            Podes é começar a juntar uns €€ para a embraiagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Arranques a queimar pneu? Isso não dá saúde nenhuma ao carro.

                              Podes é começar a juntar uns €€ para a embraiagem.

                              È só as vezes mas não ando a queimar peneus tou a dizer é que o carro reponde rápido ao fazer a acelaração inicial e agora noto uma pequena diferença mas muito pequena.
                              Mas quanto me durara esta embraiagem então??? pois o cheiro já desapareceu e de resto parece estar normal!
                              Obrigado pelo feedback

                              ( )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
                                È só as vezes mas não ando a queimar peneus tou a dizer é que o carro reponde rápido ao fazer a acelaração inicial e agora noto uma pequena diferença mas muito pequena.
                                Mas quanto me durara esta embraiagem então??? pois o cheiro já desapareceu e de resto parece estar normal!
                                Obrigado pelo feedback

                                ( )
                                Se parares de conduzir o carro, ainda dura muito

                                Agora a sério, não te preocupes tanto com isso. É uma peça que foi feita para durar muito. Quando se gastar completamente, é porque tinha de acontecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Se parares de conduzir o carro, ainda dura muito

                                  Agora a sério, não te preocupes tanto com isso. É uma peça que foi feita para durar muito. Quando se gastar completamente, é porque tinha de acontecer.
                                  Ok.
                                  E isso de estar um pouco mais lento nas subidas é então do disco?sim ?
                                  Obrigado mais uma vez pelo bom feedback

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                    Cheira a Caldo Verde?

                                    Isso é claramente embraiagem queimada, não te preocupes, desde que ainda agarre é na boa ;)
                                    que raio de caldo verde é que andas a comer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      que raio de caldo verde é que andas a comer?
                                      lol
                                      Pois... ainda agarra

                                      ( )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por estenaoha Ver Post
                                        Bem foi um reboque pequeno tipo atrelado mas pesado ,á primeira até se soltou a fita que estava presa ao carro, devia era ter parado ai ,e depois da segunda, para ver se aquilo andava esforcei a embraigem um minuto mais ao menos, foi uma pessoa que me pediu pois estava com o carro sem gasolina e precisava de ajuda(do tal reboque ) para puxar o reboque ,mas depois claro não andei ali mais a estragar nada.Pensei que aquilo não iria forçar o carro pois até parecia ser algo que não iria esforçar o carro,na altura. MAs agora é que vejo que não devia ter feito tal coisa..."! E espero não ter estragado o carro dos meus pais.E não ter que entrar em descontos.

                                        Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
                                        Agora quando voltares a pegar no carro, não voltes a rebocar os carros das amigas (nem os dos amigos); leva-lhes antes um pouco de gasolina. Para além disso, não arranques a derrapar nem dês esticões. Guia como a tua mãe (ou como um padre) e talvez a embraiagem ainda dure uns tempos.

                                        O cheiro a queimado já deve ter passado; se a embraiagem der o berro por estes dias, fazes cara de quem não sabe de nada. Provavelmente o mecânico vai dizer que deve ter sido a tua mãe. "As senhoras têm a mania de deixar o pé na embraiagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Igual

                                          O meu manda um cheiro esquesito quando vou para a auto-estrada..

                                          Vem me um cheiro a queimado.. UI.

                                          Em nacional nunca senti..

                                          Mesmo a puxar a cão!

                                          Comentário


                                            #22
                                            E usares a embreiagem a travar a fundo, provoca ainda mais desgaste. Foi assim que ao fim de 3 anos foi à vida, penso que dura pra ai 5 anos né?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Embraiagem

                                              Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                              Agora quando voltares a pegar no carro, não voltes a rebocar os carros das amigas (nem os dos amigos); leva-lhes antes um pouco de gasolina. Para além disso, não arranques a derrapar nem dês esticões. Guia como a tua mãe (ou como um padre) e talvez a embraiagem ainda dure uns tempos.

                                              O cheiro a queimado já deve ter passado; se a embraiagem der o berro por estes dias, fazes cara de quem não sabe de nada. Provavelmente o mecânico vai dizer que deve ter sido a tua mãe. "As senhoras têm a mania de deixar o pé na embraiagem.
                                              Pois é, é isso, mas já tinha ido buscar a gasolina mas aquilo não arrancava... mas sim não volto a repetir
                                              Já passaram 15 dias o carro agora parece estar bom e anda bem, o cheiro passado um dia já tinha passado.
                                              Obrigado pelo feedback e pelos conselhos,vou andar um pouco mais devagar, até poupa mais gasolina com isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                E um kit de embraiagem fica mais ou menos em quanto?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                  E um kit de embraiagem fica mais ou menos em quanto?

                                                  o preço pode / deve andar entre os 125 e 175 eur

                                                  Problema é mão de obra que eleva esses valores para os 225 a 250 eur

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mal gasto..

                                                    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                    E um kit de embraiagem fica mais ou menos em quanto?
                                                    O meu levou uma embraiagem da LooK que me custou 106€, Correias 43.25.. A montagem de tudo custou-me cerca de 300€..

                                                    Mais tarde gastei 1847.88€ em Diagnostico, Centralina Nova, Injectores, Termostato, Bomba de esguincho, Pastilhas de Travão, 2Pneus, Calibrar, Alinhar direcção e Lampadas (maximos, medios, minimos)..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardomrFarinha Ver Post
                                                      O meu levou uma embraiagem da LooK que me custou 106€, Correias 43.25.. A montagem de tudo custou-me cerca de 300€..

                                                      Mais tarde gastei 1847.88€ em Diagnostico, Centralina Nova, Injectores, Termostato, Bomba de esguincho, Pastilhas de Travão, 2Pneus, Calibrar, Alinhar direcção e Lampadas (maximos, medios, minimos)..
                                                      Trocados, portanto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                        Trocados, portanto


                                                        Esse montante é só o que anda no meu bolso das calças

                                                        Pode-se dizer que são trocados para os ricos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardomrFarinha Ver Post
                                                          O meu levou uma embraiagem da LooK que me custou 106€, Correias 43.25.. A montagem de tudo custou-me cerca de 300€..

                                                          Mais tarde gastei 1847.88€ em Diagnostico, Centralina Nova, Injectores, Termostato, Bomba de esguincho, Pastilhas de Travão, 2Pneus, Calibrar, Alinhar direcção e Lampadas (maximos, medios, minimos)..
                                                          Não será LuK?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Não será LuK?
                                                            É isso mesmo amigo..

                                                            Luk.

                                                            Obrigado. Abraço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X