Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção Assistida - FIAT PUNTO 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção Assistida - FIAT PUNTO 2004

    Ola a Todos,

    Tenho um FIAT PUNTO DINAMIC 80 CV a gasolina de Jullho de 2004 e acho que foi dos piores negocios que já fiz....

    Comprei o carro num stand em Fevereiro de 2009.... desde então, já mudei uma embraiagem na FIAT ao fim de 3 meses de uso na minha mão (pois o STand apesar de dar 1 ano de garantia, argumentou que não mudava embriagens ????) embraiagem essa que nunca ficou boa.... entretanto vai acendendo o Simbolo ambar de lampada e tudo OK com as lampdas e por ultimo, que me está a assustar, o Simbolo do VOLANTE que é a direccção assistida. O Carro a nivel de direcção está normal, por enquanto, não sou de usar o City. Agora peço a vossa ajuda para para o seguinte:

    - Penso que seja falta de oleo (oxalá que sim...) onde ponho oleo ?? Não vejo nenhum deposito onde o possa colocar ?? Será que é directamente ??? Fisicamente onde se encontra ??

    Agradeço a vossa ajuda,

    Mvilas

    #2
    Originalmente Colocado por mvilas Ver Post
    Ola a Todos,

    Tenho um FIAT PUNTO DINAMIC 80 CV a gasolina de Jullho de 2004 e acho que foi dos piores negocios que já fiz....

    Comprei o carro num stand em Fevereiro de 2009.... desde então, já mudei uma embraiagem na FIAT ao fim de 3 meses de uso na minha mão (pois o STand apesar de dar 1 ano de garantia, argumentou que não mudava embriagens ????) embraiagem essa que nunca ficou boa.... entretanto vai acendendo o Simbolo ambar de lampada e tudo OK com as lampdas e por ultimo, que me está a assustar, o Simbolo do VOLANTE que é a direccção assistida. O Carro a nivel de direcção está normal, por enquanto, não sou de usar o City. Agora peço a vossa ajuda para para o seguinte:

    - Penso que seja falta de oleo (oxalá que sim...) onde ponho oleo ?? Não vejo nenhum deposito onde o possa colocar ?? Será que é directamente ??? Fisicamente onde se encontra ??

    Agradeço a vossa ajuda,

    Mvilas
    normalmente esse reservatório de óleo tem o simbolo dum volante na tampa, é um reservatório pequeno. Procura na parte da frente, perto do radiador.

    Comentário


      #3
      Esse carro tem direcção eléctrica e esse tipo de problema é uma defeito desse modelo e muito dispendioso de resolver pois só lá vai com uma nova (penso que 1000 e tal euros? há aqui pessoas que já mudaram e podes tentar sempre a sucata também).

      Infelizmente venderam-te um carro que já estava a precisar de sérios arranjos e daí a terem-no despachado, ainda por cima calhando-te na rifa um stand que parece ser o típico de esquina. Enfim.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um Punto 1.3MJ de 2004 e acendeu-me 2x essa luz... na1ª vez assustei-me...desliguei o carro e fui logo ver ao manual.. liguei o carro e voltou tudo ao normal.
        ha uns tempos aconteceu o mesmo, desliguei... esperei um bocado...liguei e ate hoje nao deu sinal

        Comentário


          #5
          Boas. esse sinal do volante que aparece no quadrante podera vir a ser um problema dispendioso. ja tive uma comercial desse modelo e quando me aparecia esse sinal ficava sem direcçao assistida, a direcçao ficava dura como cornos, mas é uma situaçao perigosa ires na tua a fazer uma curva e ficares sem direcçao, desligava e voltava a ligar e isso passava ate á proxima vez ate que um dia queimou o motor de direcçao de vez e fiquei sem direcçao, resultado, 300 e tal euros num motor novo, passados 2 anos aparecia novamente esses sintomas e voltou a desaparecer, é chata essa situaçao, é problema cronico neste modelo. abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Esse carro tem direcção eléctrica e esse tipo de problema é uma defeito desse modelo e muito dispendioso de resolver pois só lá vai com uma nova (penso que 1000 e tal euros? há aqui pessoas que já mudaram e podes tentar sempre a sucata também).

            Infelizmente venderam-te um carro que já estava a precisar de sérios arranjos e daí a terem-no despachado, ainda por cima calhando-te na rifa um stand que parece ser o típico de esquina. Enfim.

            Cumprimentos.
            Ja vi em varios sites que o "famoso" problema de direcção dos Puntos se resolve apenas mudando um dos relais que está agarrado na placa onde está o motor da direcção, que dá o berro, e que fica tudo bom de novo.

            Bem mais barato que mudar a coluna toda...
            Originalmente Colocado por redbull3 Ver Post
            Boas. esse sinal do volante que aparece no quadrante podera vir a ser um problema dispendioso. ja tive uma comercial desse modelo e quando me aparecia esse sinal ficava sem direcçao assistida, a direcçao ficava dura como cornos, mas é uma situaçao perigosa ires na tua a fazer uma curva e ficares sem direcçao, desligava e voltava a ligar e isso passava ate á proxima vez ate que um dia queimou o motor de direcçao de vez e fiquei sem direcçao, resultado, 300 e tal euros num motor novo, passados 2 anos aparecia novamente esses sintomas e voltou a desaparecer, é chata essa situaçao, é problema cronico neste modelo. abraço
            Sem direcção não ficaste de certeza.

            Ficaste foi sem direcção assistida, é um bocado diferente...



            Não consigo encontrar o sitio onde li isso, mas já por diversas vezes apanhei essa do relais em sitios diferentes...


            Aliás, se pela NET ha pessoal a reparar essas colunas de direcção por 50€ é porque de certeza não é nada de grave, e muito menos a necessitar de substituir tudo...

            Comentário


              #7
              Penso que nesse carro a direcção seja electrica, logo não tem reservatorio de oleo de direcção assistida, pelo menos o do meu pai é assim.
              O carro do meu pai é de 2001 e teve esse mesmo problema, vinha numas rectas e não notou que a luz tinha ligado, quando chegou a curva é que sentiu a direcção duríssima, mas com um pouco de jeito lá conseguiu faze-la sem se despistar. Foi a fiat em faro e o arranjo rondava os 700€, de seguida foi a ayamonte (espanha), também na fiat e lá o arranjo andou por volta dos 300€.
              cumpts

              Comentário


                #8
                Cá em casa há um de 2003 e de vez em quando também pisca esse símbolo. Para já ainda está em garantia. Exigi por escrito que figurasse a direcção. Já sabia deste problema.
                Como diz o baiones, se isso começar a ser sistemático é substituir os relés, senão depois vai o motor e por fim a coluna completa. dá uma volta pelo forum dos puntos. Tens lá muita informação.
                Adoro consuzir este carro. Os 80 cv para 1000Kg são fantásticos. Além disso tem consumos de 5L/100 em EN.

                Comentário


                  #9
                  tenham calma..

                  a questao da direccao muitas vezes e um rele que custa 10 euros que vai a vida e ficam sem direccao assistida..

                  ha muita gente a reparar a bomba electrica por 150 euros em portugal...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    Ja vi em varios sites que o "famoso" problema de direcção dos Puntos se resolve apenas mudando um dos relais que está agarrado na placa onde está o motor da direcção, que dá o berro, e que fica tudo bom de novo.

                    Bem mais barato que mudar a coluna toda...

                    Sem direcção não ficaste de certeza.

                    Ficaste foi sem direcção assistida, é um bocado diferente...



                    Não consigo encontrar o sitio onde li isso, mas já por diversas vezes apanhei essa do relais em sitios diferentes...


                    Aliás, se pela NET ha pessoal a reparar essas colunas de direcção por 50€ é porque de certeza não é nada de grave, e muito menos a necessitar de substituir tudo...
                    Sim era sem direcçao assistida que queria dizer claro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                      tenham calma..

                      a questao da direccao muitas vezes e um rele que custa 10 euros que vai a vida e ficam sem direccao assistida..

                      ha muita gente a reparar a bomba electrica por 150 euros em portugal...
                      Pois reparam mas tem que se ter a certeza do trabalho que é feito para onde vao as pecas para reparar.
                      um colega meu mandou reparar uma com o mesmo problema e depois andava sempre a correr para lá porque de vez enquando a carrinha voltava a ficar sem direcçao assistida.
                      abraço

                      Comentário


                        #12
                        Tive um Fiat Punto que perdia a direcção assistida e como já disseram aqui, deve ser mesmo um relé. Atenção que chegaram a pedir (na Fiat) quase 1000€ por uma coluna de direcção nova. Eu acho que "apenas" paguei um relé novo, mas na oficina onde faço revisões fora de garantia, "levaram-me" cerca de 135€ por um motor eléctrico novo da direcção assistida (disseram eles). De qualquer modo nada me garante que não tenha sido mesmo isso, se bem que entendidos em vendas de Fiat's fora da concessão (e no problema das direcções assistidas) me garantiram que basicamente é trabalho de colocar um relé novo (10€).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X