Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo Absurdo (13.3L/100)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo Absurdo (13.3L/100)

    Viva.

    Hoje estava a pensar cá com os meus botões e surgir caucular a média que ando a fazer... e para meu espanto (ou não) o resultado final de + - 13.3L/100...

    what?

    A verdade a que só ando mesmo "estilo cidade", fazendo assim percursos pequenos e de momento nem sequer foi á AE mas até dar esses valores?

    Como se trata de um automovél Italiano e como é abitual os ponteiros (Principalmento do deposito, que é o que enteressa) anda quase como o da aceleração aparecendo a luz nas subidas, descidas, curvas e tudo mais...para dizer a verdade nem ao praino tenho a certeza se é mesmo verdadeiro o que o ponteiro indica.... o que achão?

    Algum problema ou como disse é mesmo defeito dos Italianos?

    Em relação ao absurdo excesso de consumo a meu ver..o que poderá causar esse excesso?(é verdade que tenho o pé pesado Lol) mas compreende-se esse excesso?

    Se não se compreender o que poderá estar a causar esse problema...?
    ouvi dizer que as velas têm ter qualquer coisa a ver será verdade?

    Ps: Informo e acho que é também de extrema importancia o facto do carro (aos anos) que não vé o alcatão da auto estrada...fazendo apenas pequenos percursos? Está relacionado?

    Ps2: É Um Lancia Delta Lx 1,3 de 90 com 72.000 quilometros...(Sim eu sei ainda está novinho...é o mais velho em anos e o mais novo em quilometros aqui de casa...

    Obrigado desde já

    #2
    Pode estar com alguns problemas no motor, ou filtro d ar nas lonas, maf.

    Tambem pode ter a ver com a conducao em si. Já agora nao é por ser italiano isso dos ponteiros,Já andei com japonas e francius assim.Mas realmente já li que os italianos eram um pouco "manhosos" nessa questao, até ver nao me posso queixar do meu nessa materia por acaso.
    Mais nao te consigo ajudar boa sorte há-de vir quem percebe mesmo disto!
    bons kms!

    Comentário


      #3
      tenta ver os tubos de retorno podem estar na couves. Das por aguma cena no chao uma poça ou pingos por baixo da zona do motor?

      Comentário


        #4
        Estás a fazer médias com base no ponteiro ou atestas o depósito?

        As médias fazem-se da seguinte maneira: atestas o depósito e da próxima vez voltas a atestar da mesma forma (normalmente até a pistola disparar) e divides os litros pelos quilómetros percorridos no totalizador parcial. Fazes isso 2 ou 3 vezes e já tens uma média mais real porque pelo que eu percebi estás a fazer a "olho" e isso não vale nada.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Isso tem levado com revisões?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Estás a fazer médias com base no ponteiro ou atestas o depósito?

            As médias fazem-se da seguinte maneira: atestas o depósito e da próxima vez voltas a atestar da mesma forma (normalmente até a pistola disparar) e divides os litros pelos quilómetros percorridos no totalizador parcial. Fazes isso 2 ou 3 vezes e já tens uma média mais real porque pelo que eu percebi estás a fazer a "olho" e isso não vale nada.

            Cumprimentos.
            multiplicas os litros por 100 e divides pelos quilómetros. sorry a correcção.. foi apenas para ficar claro, pois assim iria dar médias muito muito baixas..

            Comentário


              #7
              Eu quando tinha o meu Uno de 88 tive o mesmo problema que tu.
              Um carro de 1000cc com consumos de 14litros/100Km.
              Não sei se o teu é de injecção ou de carburador, mas o problema do meu era o carburador que tava completamente marado e já nem aceitava qualquer regulação.
              Fui ao ferro velho e troquei o carburador e depois já ficou bom
              Se o teu for de carburador toma essa como uma hipotese.

              Comentário


                #8
                Isso nem o meu HF Turbo gastava.

                O carro deve ter algum problema...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X