Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado trazia pneus de Inverno - o que esperar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado trazia pneus de Inverno - o que esperar?

    Boas!


    Importei um carro recentemente e traz pneus de Inverno Goodyear Eagle Ultra Grip.

    Alguém que já tenha conduzido pneus de Inverno me sabe dizer que diferenças principais esperar, além do barulho superior? Durabilidade, comportamento em piso seco, etc.

    Obrigado!

    #2
    Basicamente com peso seco, vai notar-se um pouco de falta de aderência relativamente a um pneu de verão. Ou misto.


    Agora tirando isso, não conheço os pneus para falar mais sobre eles

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Basicamente com peso seco, vai notar-se um pouco de falta de aderência relativamente a um pneu de verão. Ou misto.


      Agora tirando isso, não conheço os pneus para falar mais sobre eles
      Só se for a dar-lhe brita e com um carro de 200cv´s (pneus de inverno vs pneus desportivos).

      Tendo uma condução normal, não se nota diferença.

      Comentário


        #4
        Pneus de inverno em Portugal não é permitido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          Pneus de inverno em Portugal não é permitido.
          Então deve existir algum equívoco, porque fui á inspecção com uma Rover 416 Tourer (que tive) com pneus de inverno (meti-os na Suíça, quando lá estive), cá em Portugal e passou, o inspector nada me disse...

          Comentário


            #6
            Não precisas de andar muito mais depressa, para mim no condução normal diária como eu a faço, nota diferença de um pneu de inverno(chuva) para um pneu de verão(mais liso..)


            Se andares sempre muito cordial sem "fazer curvas" aí deves achar que é o mesmo.

            Comentário


              #7
              Basicamente menor durabilidade, menor aderencia e maior ruido(em seco-mas tb depende do piso).
              Sao excelentes no molhado e no gelo.Compra uns de verao agora para os proximos 2 meses e vais usando esses no proximo inverno, ha mta gente q assim faz-até é da forma q fazes um check up aos pneus/direçao 2x por ano.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.


                @Zix,

                Penso que os pneus proibidos em Portugal serão aqueles que têm pequenos "pitons" (não sei o termo em português).



                @erc,

                É uma hipótese que já tinha pensado. Até porque imagino que o compósito deste pneus de Inverno vá "derreter" às temperaturas a que estão as nossas estradas no pico do Verão.

                Já agora algum conselho para a troca? Eu tive no meu Sportcoupe uns Goodyear Excellence durante o ultimo ano e pareceram-me um bom compromisso performance/durabilidade.
                Neste caso os pneus seriam runflat, para uma berlina, um 330d.

                Abc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                  (...)
                  Já agora algum conselho para a troca? Eu tive no meu Sportcoupe uns Goodyear Excellence durante o ultimo ano e pareceram-me um bom compromisso performance/durabilidade.
                  Neste caso os pneus seriam runflat, para uma berlina, um 330d.

                  Abc.
                  Dá uma vista d'olhos no Topico dos Pneus e nos da BMW (ha usuarios com runflat's).
                  Boa sorte.
                  p.s. Eu procuraria por esta ordem Continental, Bridgestone, Michelin.

                  Comentário


                    #10
                    Se não andares no limite, usa os pneus à vontade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                      Penso que os pneus proibidos em Portugal serão aqueles que têm pequenos "pitons" (não sei o termo em português).
                      Pneus de neve.

                      Comentário


                        #12
                        Em condução "normal" não vais notar nenhuma diferença e tens a vantagem de que no Inverno vais ter melhores pneus.

                        Os pneus "proibidos" em Portugal são os pneus de neve com "pregos" que, mesmo nos países + frios onde há habitualmente neve só são permitidos durante alguns meses do ano (meses de neve). E esses pneus em Portugal não são estritamente proibidos, podem ser utilizados em condições ne neve acumulada; é claro que como em Portugal isso é muito raro não acredito que ninguém tenha um jogo desses pneus em casa para colocar 1/2 dúzia de dias no ano quando vai ao cimo da serra da Estrela.

                        Comentário


                          #13
                          Faz uma viagenzinha com eles no Verão, em autoestrada com o asfalto bem quentinho e depois vem cá dizer alguma coisa.

                          Comentário


                            #14
                            Tens de te preocupar mais com o sal que já levou ai por baixo do carro

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X