Anúncio

Collapse
No announcement yet.

147 1.6TS Motor Control System Failure

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    147 1.6TS Motor Control System Failure

    Boas,

    Há poucos minutos atrás aconteceu-me um problema.

    Ia na A4 a puxar 4º e por volta das 5500rpm o carro deu-me uma solavanco (como se tivesse metido o pé ao travão repentinamente) e apareceu de imediato uma mensagem no CB a dizer "motor contro system failure" depois reduzi a velocidade e continuei o percurso porque o carro assim o permitiu.

    Foi sempre normal até que quando parei num cruzamento a rotação não se manteve nas 900rpm (aproximadamente) e o carro foi me abaixo. Liguei o carro novamente ele pegou à 1º primeira, arranquei e voltou a andar "normalmente" o que eu reparei é que se ele estiver a rotação baixa começava a soluçar e ia abaixo, então tinha que estar a travar e acelerar ao mesmo tempo quando parava em algum lado para o carro não ir abaixo.

    Ainda hoje ao fim da tarde o vou deixar no mecânico (espero conseguir fazer a viagem até lá sem problemas).

    O que acham que pode ser? Eu pensei logo no sensor da rotação.

    Espero não ter nada haver com a distribuição... também era preciso ter muito azar, mudei-a por volta dos 50000kms neste momento tem 82000kms e ainda só passou 2 anos desde que a mudei.

    Cumpts

    #2
    Não deve ser nada de grave.


    Liga o carro á maquina e vê qual o problema que está a gerar isso.

    Comentário


      #3
      Já sei o que é.

      Grave grave grave... não é, mas para a minha carteira vai doer e bem.

      Foi a MAF, 234€ + IVA auch!!!

      Em jeito de brincadeira, num carro o italiano o que me lixou foi uma peça alemã.

      Sinceramente eu rio que é para não chorar...

      E as velas também já estão "por um fio" mas isso encomenda pela net! Bolas que é só gastar dinheiro.

      Cumpts

      Comentário


        #4
        Pois, dá para chorar mesmo. Quando elas aparecem é a doer. Sinto-me no teu lugar mas 10 vezes pior.

        Comprei o meu stilo impecavel de mecanica, fiz-lhe a revisão completa no primeiro dia e pensei que os gastos iam ficar por ali.

        Mas o destino não era esse. Já apareceu um barulho na suspensão direita da frente, já empenei as duas jantes da frente, troquei o encosto do banco do condutor, apareceu um mega furo num Tubo de metal do AC e para finalizar, já dei cabo de chapa e embaladeira num passeio na primeira semana que tive o carro.

        tudo em 6 mil km de estradas nacionais da aldeia, com 3 tampas de esgoto e dois remendos no asfalto a cada 50 metros e as famosas estradas de paralelos em todo o lado.

        Pensa assim: São coisas que já se sabe que vão ter de avariar a qualquer momento. Desde que não seja o motor e caixa estou tranquilo!

        Comentário


          #5
          Pois...são máquinas...quando comprei a minha carrinha...passado umas semanas foi a bomba de água...passado + uns meses foi um cão que se atravessou...e mais uns meses foi Cabeça de motor e injectores...só nesta reparação foram quase 3000€ de desgraça...a MAF também acusou erro, e o mecânico falou em 300€....eu fui comprar pessoalmente de outra marca e paguei 90€...mas aparentemente a Maf estava boa, o erro que dava era consequência dos injectores.
          Editado pela última vez por Jonny; 18 May 2010, 11:55.

          Comentário


            #6
            isso foi complicado! é preciso azar.


            Em relação ao meu AC, agora estão-me a pedir 190€ só pela peça que liga os tubos ao compressor.... irra.... La vou eu ligar ás sucatas á procura de um.

            Comentário


              #7
              ...hum!!! Como muitos sabem, tenho dois carros desses um 1.6 TS e um 1.9 JTD, o 1.6 já deu isso e limpei coim limpa contactos a MAF, e ficou boa, além de que como tenho o cabo OBD e software de diagnóstico, mas se tem de levar uma nova, não comprs na origem, procura isso fora que compras muito mais barato e compra e monta tu mesmo, não me digas que não podes desapertar quatro parafusos e meter isso novo? hehe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                ...hum!!! Como muitos sabem, tenho dois carros desses um 1.6 TS e um 1.9 JTD, o 1.6 já deu isso e limpei coim limpa contactos a MAF, e ficou boa, além de que como tenho o cabo OBD e software de diagnóstico, mas se tem de levar uma nova, não comprs na origem, procura isso fora que compras muito mais barato e compra e monta tu mesmo, não me digas que não podes desapertar quatro parafusos e meter isso novo? hehe
                Viva

                Eu confesso que não sou muito aventureiro quando não me sinto à vontade com aquilo que é necessário fazer, apesar de e acreditar que possa ser "canja". De qualquer forma neste momento não tenho mesmo tempo nenhum, por isso tem que ser o mecânico a fazê-lo.

                Quanto à peça, vai ser a de origem os Alfa´s 147 e 156 não se dão muito bem com MAF´s da concorrência, (quem o disse é da minha inteira confiança, pela sabedoria e experiência).
                E sinceramente enquanto puder não coloco nada da concorrência, ou é original ou é upgrade, até porque o meu anterior carro (era um clio) foi fazendo algumas reparações com peças da concorrência e digam o que disserem a qualidade é sempre inferior, dá para "desenrascar"? Isso dá, mas para quem quer continuar a ter o carro imaculado IMHO não é a melhor opção.

                P.S. Aproveitei e mandei vir as velas pela net, essas sim cá é que não compro.

                Cumpts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
                  Pois...são máquinas...quando comprei a minha carrinha...passado umas semanas foi a bomba de água...passado + uns meses foi um cão que se atravessou...e mais uns meses foi Cabeça de motor e injectores...só nesta reparação foram quase 3000€ de desgraça...a MAF também acusou erro, e o mecânico falou em 300€....eu fui comprar pessoalmente de outra marca e paguei 90€...mas aparentemente a Maf estava boa, o erro que dava era consequência dos injectores.
                  Os carros são como as mulheres... só dão despesa!!!

                  Mas nós não conseguimos andar sem elas, peço desculpa sem o carro!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Viva

                    Eu confesso que não sou muito aventureiro quando não me sinto à vontade com aquilo que é necessário fazer, apesar de e acreditar que possa ser "canja". De qualquer forma neste momento não tenho mesmo tempo nenhum, por isso tem que ser o mecânico a fazê-lo.

                    Quanto à peça, vai ser a de origem os Alfa´s 147 e 156 não se dão muito bem com MAF´s da concorrência, (quem o disse é da minha inteira confiança, pela sabedoria e experiência).
                    E sinceramente enquanto puder não coloco nada da concorrência, ou é original ou é upgrade, até porque o meu anterior carro (era um clio) foi fazendo algumas reparações com peças da concorrência e digam o que disserem a qualidade é sempre inferior, dá para "desenrascar"? Isso dá, mas para quem quer continuar a ter o carro imaculado IMHO não é a melhor opção.

                    P.S. Aproveitei e mandei vir as velas pela net, essas sim cá é que não compro.

                    Cumpts
                    Eu não disse da concorrência lololol, compras uma BOSCH é que a alfa não fabrica MAF`S, aquilo tem na caixa escrito ALFA ROMEO pagas mais mas é Bosch, compras uma que na caixa diz Bosch e tá lá lol, era o que eu queira dizer,quanto as velas o meu só tem 60 mil kms mas lá pos 100 vou mudar e vou mandar vir no Ebay que isso cá custa uma pequena foruna:D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      ...as mulheres... só dão despesa

                      Mas nós não conseguimos andar sem elas
                      Olha que há tipos que conseguem!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                        Olha que há tipos que conseguem!!!
                        Pois, há pessoas que optam por outros tipos de transportes...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Eu não disse da concorrência lololol, compras uma BOSCH é que a alfa não fabrica MAF`S, aquilo tem na caixa escrito ALFA ROMEO pagas mais mas é Bosch, compras uma que na caixa diz Bosch e tá lá lol, era o que eu queira dizer,quanto as velas o meu só tem 60 mil kms mas lá pos 100 vou mudar e vou mandar vir no Ebay que isso cá custa uma pequena foruna:D
                          Pois, mas o carro já estava no mecânico e não lhe ia dizer que ia ver preços, para além disso como já referi anteriormente não tenho tempo neste momento para andar a ver isso.

                          Já agora e por curiosidade onde é que poderia comprar uma MAF da bosch como a da origem mais barato (mas algo que vale-se mesmo apena)?

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, fui buscar o carro hoje está impecável.

                            Resolvido.

                            Comentário


                              #15
                              Ahh...fixe ta la, olha aqui comprei para um audi na centrauto, uma loja de peças auto. hehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                Ahh...fixe ta la, olha aqui comprei para um audi na centrauto, uma loja de peças auto. hehe
                                a q centrauto foste? so curiosidade..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoRR Ver Post
                                  a q centrauto foste? so curiosidade..
                                  No Funchal :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                    Pois, mas o carro já estava no mecânico e não lhe ia dizer que ia ver preços, para além disso como já referi anteriormente não tenho tempo neste momento para andar a ver isso.

                                    Já agora e por curiosidade onde é que poderia comprar uma MAF da bosch como a da origem mais barato (mas algo que vale-se mesmo apena)?
                                    Em qualquer loja de componentes auto ou mesmo num bosch car service. Tinhas poupados uns trocos valentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não falta prai Mf´s a bom preço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                        Em qualquer loja de componentes auto ou mesmo num bosch car service. Tinhas poupados uns trocos valentes.
                                        Não duvido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                          Boas,

                                          Há poucos minutos atrás aconteceu-me um problema.

                                          Ia na A4 a puxar 4º e por volta das 5500rpm o carro deu-me uma solavanco (como se tivesse metido o pé ao travão repentinamente) e apareceu de imediato uma mensagem no CB a dizer "motor contro system failure" depois reduzi a velocidade e continuei o percurso porque o carro assim o permitiu.

                                          Foi sempre normal até que quando parei num cruzamento a rotação não se manteve nas 900rpm (aproximadamente) e o carro foi me abaixo. Liguei o carro novamente ele pegou à 1º primeira, arranquei e voltou a andar "normalmente" o que eu reparei é que se ele estiver a rotação baixa começava a soluçar e ia abaixo, então tinha que estar a travar e acelerar ao mesmo tempo quando parava em algum lado para o carro não ir abaixo.

                                          Ainda hoje ao fim da tarde o vou deixar no mecânico (espero conseguir fazer a viagem até lá sem problemas).

                                          O que acham que pode ser? Eu pensei logo no sensor da rotação.

                                          Espero não ter nada haver com a distribuição... também era preciso ter muito azar, mudei-a por volta dos 50000kms neste momento tem 82000kms e ainda só passou 2 anos desde que a mudei.

                                          Cumpts
                                          O problema dos Alfas e Italianos em geral, é que são carros que fazem muitos kms se bem tratados, andar nas calmas...puxar por eles durante muito tempo em auto-estrada por exemplo, esquece!! o material não aguenta é muito "macio"...alguns mecânicos ja me disseram isso...numca quis querer mas quando leio estes relatos, fico naquela!! A ser verdade, acho que os Alemaes tão bem melhores...e falo de casos que conheço!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                            O problema dos Alfas e Italianos em geral, é que são carros que fazem muitos kms se bem tratados, andar nas calmas...puxar por eles durante muito tempo em auto-estrada por exemplo, esquece!! o material não aguenta é muito "macio"...alguns mecânicos ja me disseram isso...numca quis querer mas quando leio estes relatos, fico naquela!! A ser verdade, acho que os Alemaes tão bem melhores...e falo de casos que conheço!!
                                            Curto e grosso: Disparates.

                                            Eu entrei na A4 e nem 1km tinha percorrido ainda, já para nem falar que os Medidores de Massa de ar avariavam com alguma frequencia nos Audi´s, e as MAF´s neste caso vêm todas do mesmo lado Bosch.

                                            Já fiz vários kms em AE e nunca aconteceu nada, ou seja aconteceu na A4 como podia acontecer a fazer uma rotunda, em nada tem haver com ir a puxar ou não.

                                            É por estás conclusões de fraco raciocinio que facilmente se criam mitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              Curto e grosso: Disparates.

                                              Eu entrei na A4 e nem 1km tinha percorrido ainda, já para nem falar que os Medidores de Massa de ar avariavam com alguma frequencia nos Audi´s, e as MAF´s neste caso vêm todas do mesmo lado Bosch.

                                              Já fiz vários kms em AE e nunca aconteceu nada, ou seja aconteceu na A4 como podia acontecer a fazer uma rotunda, em nada tem haver com ir a puxar ou não.

                                              É por estás conclusões de fraco raciocinio que facilmente se criam mitos.




                                              No 147 (o meu era o JTD 115cv), o sensor de rotação foi às couves, que por acaso era Bosch, claro, e dizia lá orgulhosamente "Made in Germany" , nunca deu qualquer erro visivel, ía abaixo ao ralenti, só isso, embora na centralina estava lá o erro, foi posta uma nova (76€ na Alfa, salvo erro) e ficou novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                É cada... mito... nem sei como não perdi meio motor do meu ex 147 nos 130.000kms que lhe fiz, a maior parte deles de pedal direito sempre em baixo! AH! E reprogramado desde os 18.000kms! A fazer 7.500rpm!

                                                Material macio?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                  O problema dos Alfas e Italianos em geral, é que são carros que fazem muitos kms se bem tratados, andar nas calmas...puxar por eles durante muito tempo em auto-estrada por exemplo, esquece!! o material não aguenta é muito "macio"...alguns mecânicos ja me disseram isso...numca quis querer mas quando leio estes relatos, fico naquela!! A ser verdade, acho que os Alemaes tão bem melhores...e falo de casos que conheço!!
                                                  BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

                                                  BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

                                                  BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!



                                                  Estou a ver porque há tantos carros que avariam... são levados a mecânicos
                                                  deste calibre!!!


                                                  Há com cada um que até parecem dois...

                                                  O mais engraçado é que nem mantêm as mentiras coerentes.
                                                  Já ouvi: «Um mecânico conhecido diz que os ALFAs têm de andar muito em
                                                  autoestrada, senão desafinam.
                                                  »
                                                  Agora este diz que não podem ser puxados, senão avariam porque são muito
                                                  fraquinhos...

                                                  BWAHAHAHAHAHAHA!!!


                                                  A mim parece-me que a realidade é: são carros que avariam pouco, portanto
                                                  convém que o cliente não os compre, senão o mecânico fica sem trabalho.
                                                  Curiosamente, todos os mecânicos aconselham a comprar carros alemães...
                                                  Devem dar bastante a ganhar... hihihihihihihihihihihi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                    (...)
                                                    No 147 (o meu era o JTD 115cv), o sensor de rotação foi às couves, que por acaso era Bosch, claro, e dizia lá orgulhosamente "Made in Germany" , nunca deu qualquer erro visivel, ía abaixo ao ralenti, só isso, embora na centralina estava lá o erro, foi posta uma nova (76€ na Alfa, salvo erro) e ficou novo
                                                    Tive o mesmo problema no 164 2.0V6 TURBO.
                                                    Esse é o sensor da temperatura (usado pela centralina para manter as
                                                    rotações).
                                                    O mecânico deu-me a peça avariada: BOSCH!


                                                    É o normal... o que avaria nos ALFAs são as peças alemãs.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                                                      É cada... mito... nem sei como não perdi meio motor do meu ex 147 nos 130.000kms que lhe fiz, a maior parte deles de pedal direito sempre em baixo! AH! E reprogramado desde os 18.000kms! A fazer 7.500rpm!

                                                      Material macio?
                                                      O material dos ALFAs é macio...
                                                      O material dos alemães é BACIO!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        O material dos alemães é BACIO!!!
                                                        Que grande c....a!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          O material dos ALFAs é macio...
                                                          O material dos alemães é BACIO!!!

                                                          No 147 que agora tens o que deu o berro foi a MAF, e o que para lá caminhava eram as lambdas que também levou: Bosch


                                                          Agora na 156 MAF: Bosch


                                                          Acho é que deviam mudar o nome de Bosch para Brosch !!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                                            No 147 que agora tens o que deu o berro foi a MAF, e o que para lá caminhava eram as lambdas que também levou: Bosch


                                                            Agora na 156 MAF: Bosch


                                                            Acho é que deviam mudar o nome de Bosch para Brosch !!!

                                                            Realmente!
                                                            Até fica bem no slogan deles: «Brosch é bom!»

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X