Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318is com problema estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318is com problema estranho

    Olá pessoal, obrigada por me ajudarem a decidir pelo gpl.
    O meu carro anda com uns problemas, quando pega parece que bate alguma coisa no motor e custa a pegar. Depois disso, fica com as rotações muito incertas. Em andamento, quando desengato o carro e paro, ou quando viro a direcção ao máximo a estacionar, ele vai abaixo.
    Disseram-me que pode ser do sensor da árvore de cames, e que pode não ser. Que acham?

    #2
    Originalmente Colocado por Redesire Ver Post
    Olá pessoal, obrigada por me ajudarem a decidir pelo gpl.
    O meu carro anda com uns problemas, quando pega parece que bate alguma coisa no motor e custa a pegar. Depois disso, fica com as rotações muito incertas. Em andamento, quando desengato o carro e paro, ou quando viro a direcção ao máximo a estacionar, ele vai abaixo.
    Disseram-me que pode ser do sensor da árvore de cames, e que pode não ser. Que acham?
    Não tenho a certeza, mas poderá ser a EGR ou MAF!

    Comentário


      #3
      Podes-me explicar o que é isso? E um carro com 19 anos tem isso? Obrigada..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Redesire Ver Post
        Podes-me explicar o que é isso? E um carro com 19 anos tem isso? Obrigada..
        Se queres que te seja sincero, não sei muito bem, apenas disse isso porque já vi vários problemas identicos no forum, e geralmente e sempre da MAF (sensor de massa de ar). Como diz o nome é um ligeiro dispositivo que controla a entrada de ar no motor penso eu, e quando vai de vela, os principais sintomas são perda de potência. . . Mas também poderá ser a EGR que tanto falam...
        Quanto ao teu carro ter 19 anos, não te posso dar a certeza se o tem ou nao, mas no entanto espera pelos prós, que eles já te indicam...
        Não te quero tambem dar nenhuma informação errada, e já agora, podem-me corrigir se disse algo mal! (ou tudo)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Redesire Ver Post
          Olá pessoal, obrigada por me ajudarem a decidir pelo gpl.
          O meu carro anda com uns problemas, quando pega parece que bate alguma coisa no motor e custa a pegar. Depois disso, fica com as rotações muito incertas. Em andamento, quando desengato o carro e paro, ou quando viro a direcção ao máximo a estacionar, ele vai abaixo.
          Disseram-me que pode ser do sensor da árvore de cames, e que pode não ser. Que acham?
          Boas Redesire!
          Diz-me aqui umas coisas breves:

          • há quanto tempo fizeste a conversão?
          • o carro anda bem a gasolina e mal a gpl? Se andar mal a gasolina obviamente que a gpl dificilmente terá um bom funcionamento
          • quando foi a última revisão á máquina?


          Assim já te era capaz de ajudar em mais alguma coisita.
          Provavelmente será da MAF ou da EGR, mas é uma análise à distância e muito superficial
          Nada que não se resolva facilmente

          Comentário


            #6
            Vamos partir para as peças mais simples e fácil reparação:
            Diria a MAF como já foi dito, mas apostaria mais no corpo da borboleta, que estará muito sujo.

            Sentes-te à vontade a mexer em componentes mecânicos?

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Boas,
              Não, o meu carro anda muito bem, tem muita potência e tal. só vai abaixo no rolantim. Não foi da conversão, pois faz a mesma coisa tanto a gás como a gasolina, e antes de o meter a gpl já me tinha feito isto, mas deixou de fazer e eu não liguei.
              Se me explicarem como se eu fosse muito burra como é que isso se vê, eu agradecia. Obrigada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Redesire Ver Post
                Boas,
                Não, o meu carro anda muito bem, tem muita potência e tal. só vai abaixo no rolantim. Não foi da conversão, pois faz a mesma coisa tanto a gás como a gasolina, e antes de o meter a gpl já me tinha feito isto, mas deixou de fazer e eu não liguei.
                Se me explicarem como se eu fosse muito burra como é que isso se vê, eu agradecia. Obrigada
                Primeiro ponto é que não precisas mais de te preocupar com o sistema GPL. Quando acontece o problema a gasolina, invalida logo que seja do GPL e basta focar a atenção apenas nos componentes originais do carro.
                Poderá ser da borboleta a suja, a limpeza é um processo simples que qualquer mecânico faz e fica barato. Ele não aguenta a rotação e por isso mesmo vai abaixo, é simples de resolver.
                Como sabes exactamente o sintomo do carro, que é ir abaixo ao ralenti, fica tudo mais facilitado para quem o for arranjar.
                Passa por um, vais ver que em pouco tempo te resolve isso.
                Ainda há dias uma colega teve a mesma situação num clio e ficou impec

                Já agora, boa máquina. Um vizinho meu tinha um de 94 (a GPL) e comprou outro de 93 para o filho que anda a juntar umas coroas para o converter porque a gota está cara.
                Depois conta como correu no doutor

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Não sei se será disso, porque ele aguenta-se nas rotações normais, o problema é que as rotações vão para baixo do 5, e claro, vai-se abaixo.
                  Ele às vezes dá uma aceleradela sózinho, estabiliza as rotações no 9 (o normal) e fica bem. Por agora vou fazer isso e mudar o sensor ( o sensor foi o que me disseram na bmw, mas nessa altura o carro só custava a pegar), vamos ver o que dá. Obrigada!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Redesire Ver Post
                    Boas,

                    Não sei se será disso, porque ele aguenta-se nas rotações normais, o problema é que as rotações vão para baixo do 5, e claro, vai-se abaixo.
                    Ele às vezes dá uma aceleradela sózinho, estabiliza as rotações no 9 (o normal) e fica bem. Por agora vou fazer isso e mudar o sensor ( o sensor foi o que me disseram na bmw, mas nessa altura o carro só custava a pegar), vamos ver o que dá. Obrigada!
                    Então, não só está sujo o corpo da borboleta, mas também o sensor que controla o ralenti (ou a entregar a alma ao criador). Este sensor fica no corpo da borboleta e quando sujo pode dar leituras erradas à centralina e consequentemente o ralenti oscila como é o caso. Faz sentido para a explicação do problema em questão.



                    Corpo da Borboleta


                    Tens 2 opções:

                    * Faz a limpeza do corpo da borboleta e do sensor de controlo do ralenti, caso haja à vontade para manusear componentes mecânicos;
                    * Ou então uma visita a um mecânico;

                    Depois diz os resultados

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por AndreEmidio; 20 May 2010, 13:29.

                    Comentário


                      #11
                      É isso mesmo AndreEmidio, não é nada de grave e precisa apenas de uma "massagem"
                      Toca a por a máquina a 100% que ela merece

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        É isso mesmo AndreEmidio, não é nada de grave e precisa apenas de uma "massagem"
                        Toca a por a máquina a 100% que ela merece
                        Ora nem mais, merece e bem!



                        Redesire já agora, com quantos quilómetros conta o BMW?

                        Comentário


                          #13
                          Depois de uma longa ausência, a máquina parece que ficou arranjada..
                          Está com 196 mil e tal quilómetros, e depois de 3 oficinas diferentes, muito dinheiro gasto e nada resolvido, eu sozinha descobri o problema..
                          O que aconteceu é que um tubo estava a perder água e a água caía directamente em cima de um sensor, que não estava muito bem isolado, por isso o carro ficava mais incerto quando estava frio, quando começava a andar aquecia e o sensor "enxugava". Já mudei o tubo e isolei o sensor, e ficou tudo 5 estrelas..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X