Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de de video vigilância em carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de de video vigilância em carro

    Gostaria de saber se alguém sabe de um sistema de video vigilância aplicável em automóveis e se sabem de alguma empresa que os aplique nos carros.

    Vi no espaço de 15 dias o meu carro vandalizado 2 vezes.
    A primeira vez com tinta de grafitti preta que apanhou todo o lado direito com fechos de porta e da 2 vez o lado esquerdo com a mesma tinta mas branca, desta 2 vez retiraram também a escova do limpa para brisas traseiro.

    As tintas foram retiradas nos dias imediatamente a seguir,..mas não sei como se irá desenrolar das próximas vezes, portanto quero-me prevenir,...

    Desde já agradeço qualquer informação, que me ajude a identifiar a pessoa que faz isso,...

    #2
    Quase de certeza que conheces a pessoa que faz isso, é só procurar...

    Vandalizar o mesmo carro 2 vezes em 15 dias não é coincidência...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Quase de certeza que conheces a pessoa que faz isso, é só procurar...

      Vandalizar o mesmo carro 2 vezes em 15 dias não é coincidência...

      Eu sei,...ou melhor desconfio, mas quero ter provas, depois a conversa é outra,...por isso quero saber se se podem instalar câmaras de video dentro do carro para filmar o exterior.

      O meu medo é que passe da tinta, pois deve ter verificado que o carro ficou imediatamente impecável, para outro género de accções mais difíceis de resolver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
        Eu sei,...ou melhor desconfio, mas quero ter provas, depois a conversa é outra,...por isso quero saber se se podem instalar câmaras de video dentro do carro para filmar o exterior.

        O meu medo é que passe da tinta, pois deve ter verificado que o carro ficou imediatamente impecável, para outro género de accções mais difíceis de resolver.
        No carro, penso ser possível mas não te consigo ajudar.

        Isso acontece junto de tua casa? Já houve ai um user que colocou uma webcam a filmar o carro 24h/dia desde a janela de casa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          No carro, penso ser possível mas não te consigo ajudar.

          Isso acontece junto de tua casa? Já houve ai um user que colocou uma webcam a filmar o carro 24h/dia desde a janela de casa.
          Sim a primeira vez em frente à porta do meu prédio dia 3/5 entre as 15h30 e as 17 horas e a segunda vez dia 20/5 num parque traseiro perto de um café entre as 15h30 e as 19h00.

          Apresentei queixa crime na PSP da zona das 2 vezes.

          Comentário


            #6
            Sistemas de video não conheço, estou a batalhar também com uma situação semelhante à tua.

            A minha namorada comprou recentemente um carro novo, tinha o carro 4 dias quando à hora do almoço ela veio a minha casa almoçar e quando reparamos depois do almoço tinha o pára brisas estilhaçado.

            Alguém decidiu inserir um pedragulho no carro e rebentar com o pára brisas.
            Isto passou-se em pleno dia numa rua muito movimentada e inclusive segundo a policia será alguém conhecido. O carro tem ficado na garagem mas agora tem de voltar para a rua e já estou a ver o que vai acontecer..

            Como vídeo no carro é muito difícil o que eu estou a pensar é colocar uma câmera em casa na janela e tentar deixar sempre o carro por baixo

            boa sorte para a tua situação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
              Sim a primeira vez em frente à porta do meu prédio dia 3/5 entre as 15h30 e as 17 horas e a segunda vez dia 20/5 num parque traseiro perto de um café entre as 15h30 e as 19h00.

              Apresentei queixa crime na PSP da zona das 2 vezes.
              Assim sendo, e se conseguisses deixar o carro sempre na mesma zona com visibilidade desde uma das janelas de tua casa, talvez fosse mais fácil a partir do teu PC de casa.

              Comentário


                #8
                Espero que seja um aluno ressabiado, porque de outra forma entras no campeonato da vizinhança e é uma verdadeira chatice...

                A melhor solução é mesmo estacionaes o carro vísivel a partir de casa e montar vigilancia video a partir de uma janela, como sugeriu o Vanquish.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Assim sendo, e se conseguisses deixar o carro sempre na mesma zona com visibilidade desde uma das janelas de tua casa, talvez fosse mais fácil a partir do teu PC de casa.

                  Obrigado Vanquish, essa é uma possível solução, que ainda não me tinha ocorrido. Realmente é possível poque eu moro numa praceta onde há muitos lugares de estacionamento. A praceta é mais ou menos rectangular e eu moro num prédio que fica a meio de um dos lados mais pequenos do rectâgulo.

                  Se calhar essa solução até fica mais barata e poderá ser mais precisa que a que pensei. Merci
                  Editado pela última vez por MariaHelena; 22 May 2010, 16:17.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                    Espero que seja um aluno ressabiado, porque de outra forma entras no campeonato da vizinhança e é uma verdadeira chatice...

                    A melhor solução é mesmo estacionaes o carro vísivel a partir de casa e montar vigilancia video a partir de uma janela, como sugeriu o Vanquish.

                    Não é,.... Na minha escola, nunca nenhum professor em tempo algum, teve o que quer que seja no carro.

                    Eu tenho quase a certeza de quem foi e de quem desconfio é de um homem adulto,...

                    Para além disso eu moro a uns Km da escola e tenho a certeza absoluta que foi na zona onde moro.
                    Editado pela última vez por MariaHelena; 22 May 2010, 16:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                      Obrigado Vanquish, essa é uma possível solução, que ainda não me tinha ocorrido. realmente é possível poque eu moro numa praceta onde há muitos lugares de estacionamento. A praceta faz mais ou menos rectangular e eu moro num prédio que fica a meio de um dos lados mais pequenos do rectâgulo.

                      Se calhar essa solução até fica mais barata e poderá ser mais precisa que a que pensei. Merci
                      De nada só não me peças para te dizer como ligar aquilo.

                      Está aqui o tópico de que te falei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Sistemas de video não conheço, estou a batalhar também com uma situação semelhante à tua.

                        A minha namorada comprou recentemente um carro novo, tinha o carro 4 dias quando à hora do almoço ela veio a minha casa almoçar e quando reparamos depois do almoço tinha o pára brisas estilhaçado.

                        Alguém decidiu inserir um pedragulho no carro e rebentar com o pára brisas.
                        Isto passou-se em pleno dia numa rua muito movimentada e inclusive segundo a policia será alguém conhecido. O carro tem ficado na garagem mas agora tem de voltar para a rua e já estou a ver o que vai acontecer..

                        Como vídeo no carro é muito difícil o que eu estou a pensar é colocar uma câmera em casa na janela e tentar deixar sempre o carro por baixo

                        boa sorte para a tua situação.

                        Obrigado,boa sorte também para si. Se descobrirem quem é,...pensem duas vezes antes de agir, porque isto está é para quem procede mal,..
                        Editado pela última vez por MariaHelena; 22 May 2010, 16:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                          Não é,.... Na minha escola, nunca nenhum professor em tempo algum, teve o que quer que seja no carro.

                          Eu tenho quase a certeza de quem foi e de quem desconfio é de um homem adulto,...

                          Para além disso eu moro a uns Km da escola e tenho a certeza absoluta que foi na zona onde moro.
                          Fico doente com este tipo de cenas e detesto o conceito de vizinhança por isso mesmo.
                          Não conseguem manter-se nas suas vidinhas, têm sempre que se ir meter na dos outros.

                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Ao ler o tópico que o Vanquish fez o favor de pesquisar, pensei, no que aliás já tinha pensado, na legalidade da situação. Penso que se o próprio carro tivesse um sistema e legal as coisas poderiam servir como prova,...

                            Comentário


                              #15
                              Só virei a este tópico na segunda, portanto se não houver resposta da minha parte será por essa razão. Se souberem alguma coisa sobre as informações que pedi, agradecia que colocassem no tópico.

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei-me desta camera, muito versátil, tem um preço acessível e qualidade razoável.

                                YouTube - Mini DV Spy Camera AEE MD80 Review

                                Veho VCC-A001ESP Extreme Sports Pack for Muvi Micro DV on eBay (end time 26-May-10 16:49:32 BST)

                                http://www.amazon.com/MINIDV-Camera-...sr=8-2-catcorr

                                Tou a pensar comprar uma para as voltas de btt.

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                  Lembrei-me desta camera, muito versátil, tem um preço acessível e qualidade razoável.

                                  YouTube - Mini DV Spy Camera AEE MD80 Review

                                  Veho VCC-A001ESP Extreme Sports Pack for Muvi Micro DV on eBay (end time 26-May-10 16:49:32 BST)

                                  Amazon.com: MD80 Mini DV MINIDV Spy Camera Video Recorder Spycam F1: Electronics

                                  Tou a pensar comprar uma para as voltas de btt.

                                  Boa sorte.
                                  Obrigado,..há pessoas fantásticas neste fórum.

                                  Ainda estou em período de informação, porque depois vou ter que recorrer a quem funcione melhor com estas coisas, que a tecnologia e eu não temos uma santa que conjugue,...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se tens é noção que a filmagem só por si, em tribunal não servirá de nada.. Poderá dar peso em conjunto com outras provas mas por si só é inútil. Infelizmente a nossa lei é assim.

                                    Agora se é só mesmo para teres a certeza de quem é, aí a conversa já é outra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Não sei se tens é noção que a filmagem só por si, em tribunal não servirá de nada.. Poderá dar peso em conjunto com outras provas mas por si só é inútil. Infelizmente a nossa lei é assim.

                                      Agora se é só mesmo para teres a certeza de quem é, aí a conversa já é outra
                                      Eu estava a pensar realmente resolver dentro e fora do tribunal.

                                      Por isso eu coloco a questão de ser dentro do carro, e ser um sistema legal,... de qualquer forma há coisas que podem ser resolvidas, sem ser em tribunal,...há sempre uma solução adequada a um problema,...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E acredita que neste tipo de situação, pela lei não se resolve nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois o teu problema tambem é meu o mes passado cortaram-me 3 pneus á passat exemplo: http://img517.imageshack.us/img517/8913/003vk.jpg

                                          como trabalho na area de alarmes e video vigilancia, facil foi arranjar o material que precisava no interior do carro mesmo que queira não é facil, camaras arranja-se de 12v agora o gravador dai a solução ficou na varanda bem disfarçada e garavador para 30 dias x 24h,, mas até a data nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                            Eu estava a pensar realmente resolver dentro e fora do tribunal.

                                            Por isso eu coloco a questão de ser dentro do carro, e ser um sistema legal,... de qualquer forma há coisas que podem ser resolvidas, sem ser em tribunal,...há sempre uma solução adequada a um problema,...
                                            Legal não é. Eu por exemplo tenho um sistema de videovogilância no meu estabelecimento comercial e estou proibido de ter as cameras viradas para o exterior. É proibido filmar espaço público devido à privacidade que cada um tem direito. Ou seja, se for com isso para tribunal o mais provável até é sair de lá acusada. Por isso atenção antes de enverdar por esse caminho. No caso de ser utilizado só para "fazer frente" à pessoa envolvida isso é outro assunto.

                                            Infelizmente no nosso país é assim, os malfeitores é que se safam!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                              Eu estava a pensar realmente resolver dentro e fora do tribunal.

                                              Por isso eu coloco a questão de ser dentro do carro, e ser um sistema legal,... de qualquer forma há coisas que podem ser resolvidas, sem ser em tribunal,...há sempre uma solução adequada a um problema,...

                                              Se conseguires ter a certeza de quem é e sabendo, pelo que "conheço" de ti, que te sabes defender, até deve ser fácil de resolver a questão, de um modo convincente para o vândalo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpem a resolução, mas estou sem acesso a um programa de tratamento de fotos. E a foto está mal tirada com demasiada luz, mas foi foto de telemóvel. Dá a impressão que o carro está cheio de marcas, mas é das sombras do sol,...

                                                Esta foi a primeira pintura:






                                                Esta foi a segunda pintura :

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                  Se conseguires ter a certeza de quem é e sabendo, pelo que "conheço" de ti, que te sabes defender, até deve ser fácil de resolver a questão, de um modo convincente para o vândalo
                                                  Há uns anos seria resolvido exactamente da forma que estás a pensar,...mas os aninhos pesam e o juízo aumenta.

                                                  Agora vai ser mesmo resolução de problema à "gaija", com tempo suficiente para ser uma coisa requintada,... e chique,...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X