Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mês da Inspeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mês da Inspeção

    Viva

    Meu carro se encontra desde á algum tempo sem a Inspeção Obrigatória

    Como o carro já se encontra em condições já posso ir com ele á inspeção...
    A questão é...como é em Outubro o mês da ida á inspeção e ainda altam 5 mêses para tal...Se for á inspeção neste momento vou ter de ir no mês referido ou só depois passado 1 ano?

    Será que compença esperar pelo mês referido?

    Ps: Não Entendo muito da matéria sorry

    #2
    Como é obvio podes ir em qualquer altura

    Se fores agora tens de ir novamente em outubro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
      Como é obvio podes ir em qualquer altura

      Se fores agora tens de ir novamente em outubro
      Nem mais. Não precisas ter o carro parado para ir apenas em Outubro

      Comentário


        #4
        Boas

        Muito Obrigado

        Mais uma questão...

        Como o carro não vai a inspeção á algum tempo acarreto alguma coima ou algo do génoro..ou simplesmente chegar passar e vir embora?

        Comentário


          #5
          Eu não sei, mas acho que tens que preencher uma declaração a justificar o porquê de o carro não ter a inspecção em dia!

          Pelo menos foi o que eu ouvi!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por karkove Ver Post
            Boas

            Muito Obrigado

            Mais uma questão...

            Como o carro não vai a inspeção á algum tempo acarreto alguma coima ou algo do génoro..ou simplesmente chegar passar e vir embora?
            sim claro!! se fores apanhado pelo caminho

            Comentário


              #7
              Bons dias

              Penso que isso está contemplado no CE, a viatura sem inspeção não pode circular, caso tenhas algun "acidente" a seguradora é a primeira a "desviar-se", de qualquer maneira qualquer viatura pode ir nos 90 dias antes da data da matricula se não precissas do carro podes ir apartir de Julho/Agosto e fica valida por 1 ano e 3 meses...

              VNC

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por karkove Ver Post
                Boas

                Muito Obrigado

                Mais uma questão...

                Como o carro não vai a inspeção á algum tempo acarreto alguma coima ou algo do génoro..ou simplesmente chegar passar e vir embora?
                Deves ir com ele num reboque se não quiseres contribuir com mais 250€ para o orçamento de estado. se não vai à inspecção há muito tempo deves verificar aqui:

                Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

                se a matrícula não foi cancelada por falta de inspecção , é que se foi tens de pagar uma nova matricula, vê este link.

                Reposição de Matrículas ? Esclarecimento Público

                Comentário


                  #9
                  Leva lá o carro... Pagas os 27.XX e tens a inspecção feita.

                  Comentário


                    #10
                    Viva

                    Muito Obrigado pelo link a cima referido....deu imenso jeito e fiquei a saber que ainda não foi cancelada

                    Filipe... Para ir á inspeção é necessário ter o carro nas devidas condições =) coisa que por enquanto aind anão está

                    Já gastei mais de 700€ num carro que o seu falor comercial secalhar nem a isso chega

                    mas como gosto de ter as coisas minimamente apresentaveis e como adoro o carrito...apezar de ser o mais velho nos anos (20) é o mais novo aqui de casa em quilometros (72.000) e como é um carro que ja está aqui na familia desde sempre..também não vai ser nas minhas mãos que acabará o seu reinado

                    Como tal já estou a pensar em levedo á isnpeção mas para isso necessita de no minimo ir á oficina para fazer primeiramente um "apanhado" dos problemas..

                    Quais são os factores prodominantes na ida á inspeção...por outras palavras...para onde eles olham mais e onde tem mais importancia....

                    Luzes...pneus....travões?

                    Muito Obrigado

                    Ps: já ando a mais de 4 meses assim com o carro...mesmo sabendo os problemas que podem surgir....sem a inspeção...também são percursos curtos..mas tem dado bastentes sustos...
                    ainda á 1 semana fui buscar o meu sobrinho á escola e como tenho mais 2 e nesse dia tive de ficar ao encargo deles pois a empregada teve de dair mais cedo...lá tive de os levar .... adivinhei quem encomtrei...a patrulha com mais de 15 membros numa retunda...passei por eles com 3 crianças a traz sem a devida "cadeirinha" pois encontrava-se no carro da minha irma...

                    Deus estava comigo nesse mmento....

                    Apezar de meu pai ser refomado da GNR e de já ter safado a minha irmã algumas vezes... acho que ali não existia maneira de me safar.......
                    PS2: Tenho a carta á 1 ano e 5 dias...e 19 anos de idade...já me considero uma pessoa surtuda...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X