Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas atrás de problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas atrás de problemas...

    Boas!

    Antes de mais, sou novo neste fórum, por isso, caso algo não esteja conforme as regras do mesmo, peço desculpa.

    Para começar, sou dono de um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX do ano de 1997. Já conta com 207 mil km.



    Os problemas começaram a aparecer a cerca de um mês atrás. Após uma viagem de 200 km estava eu a chegar praticamente ao destino (coisa de 5 km) quando vejo que o ponteiro da temperatura estava a 3/4 e a subir, sendo o normal estar a meio. Parei o carro, fui ver a água e nada, vazio.
    Nem uma semana antes, tinha verificado o nível da agua e estava a meio.

    Desde esse dia, o carro custa a pegar a quente, e quando pega o relanti fica nos 400/500 rpm sendo que só volta ao normais 800 após um cheirinho de acelerador.

    Passando a frente, hoje novamente numa viagem de 200km, o carro voltou a aquecer, estava eu parado na McDrive a fazer o meu pedido quando vejo o ponteiro da temperatura novamente nos 3/4 e a subir...
    Lá encostei o carro, agarrar na água para meter la dentro quando vejo que o reservatório estava a meio. Fui ver o óleo, normal.

    Pus, mais um pouco de água pelo sim, pelo não. E voltou a temperatura normal.

    Resumindo:
    Custa a pegar a quente;
    Água desaparece, e o motor aquece mesmo tendo água e óleo nos níveis normais.

    Agora pergunto, que raio se passa com o carro?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por nDray; 27 May 2010, 18:28.

    #2
    Provavelmente "queimaste" a junta da cabeça do motor... Leva a um mecânico para por o sistema à pressão

    Comentário


      #3
      Pois, eu logo vi que não havia de ser coisa boa.

      Eu estas duas semanas é-me impossível estar sem carro, será muito grave se eu fizer mais 500 a 1000 km com o carro neste estado?

      Já agora o arranjo disto, se realmente for a junta da cabeça queimada, é coisa para ficar em que preços?

      Comentário


        #4
        não sejam mensageiros do desastre logo

        pode ser tanta coisa... o termostato, bomba de agua...

        Comentário


          #5
          Junta ou alguma tubagem nas ultimas.

          Comentário


            #6
            Amanhã já irei a um mecânico de confiança, e ai vou tirar as dúvidas.

            Já agora, algo estranho em que reparei. Apesar de a temperatura ter aumentado, a ventoinha nunca disparou...é normal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nDray Ver Post
              Amanhã já irei a um mecânico de confiança, e ai vou tirar as dúvidas.

              Já agora, algo estranho em que reparei. Apesar de a temperatura ter aumentado, a ventoinha nunca disparou...é normal?
              Não, de modo algum.

              Então o mais certo é ser o motor do motoventilador queimado. Não dispara e a temperatura do liquido de arrefecimento sobe demais.

              Em viagem, a levar com ar frio de frente, foi-se aguentando até a água desaparecer e só ai deu sinais de aquecimento.

              Parado no MacDrive com o motor ao ralenti, mesmo com o circuito cheio, a temperatura dispara se não tiver arrefecimento forçado.

              Deve ser mesmo isso, consulta um electricista enquanto é tempo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                Amanhã já irei a um mecânico de confiança, e ai vou tirar as dúvidas.

                Já agora, algo estranho em que reparei. Apesar de a temperatura ter aumentado, a ventoinha nunca disparou...é normal?
                Não, claro que não é!

                O problema pode ser precisamente esse, embora a "água" tenha efectivamente desaparecido, e isso por si não é bom sinal.

                Eu não te aconselhava a andares com o carro assim, nem 500 nem 50 km.

                Nada te garante que a temperatura que estás a ver no ponteiro está correcta, e uma junta queimada não é uma coisa caríssima de substituir, mas se deixas isso levar alguns escaldões podes ficar com uns valores para pagar que não têm piada nenhuma.

                Comentário


                  #9
                  Eu tinha água a sumir e não era da junta.. Pode ser apenas alguma tubagem rota.. Mas pelo sim pelo não não andes a brincar com ele.

                  Comentário


                    #10
                    Eu apostava na ficha que leva corrente à ventoinha.
                    Pode estar a fazer mau contacto/calcinada, algo do genero.

                    Vê isso quanto antes.

                    Comentário


                      #11
                      Isso da ventoinha nao arrancar pode ser o termostato que tenha pifado. No inverno não se nota porque não tá calor, mas quando chega o verão aí sim começam os problemas.

                      Sobre a agua, dizes que por vezes perdes a agua toda, e outras vezes o carro aquece mas tem agua. Ve se nao é o radiador da sofagem que esteja routo. Pode perder agua por ai. Ou entao já nao tinha agua e nem notaste isso.

                      Caso seja isso de não teres notado, e o carro não perde agua, pode ser termostato lixado ou radiador/tubos entupidos.

                      Epá pode ser muita coisa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                        Amanhã já irei a um mecânico de confiança, e ai vou tirar as dúvidas.

                        Já agora, algo estranho em que reparei. Apesar de a temperatura ter aumentado, a ventoinha nunca disparou...é normal?
                        Pelo menos no meu UNO se o nível da água for muito baixo a ventoinha não trabalha.

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser termostato, que faz a ventoinha não disparar bem como o próprio motor da ventoinha; junta da cabeça; cabeça do motor estalada...
                          Cabeça estalada até faz algum sentido, porque ao dilatar a racha, a água desaparece. Mas não quero ser alarmista. É melhor recorreres a um mecânico.

                          Se for possível, pede um carro emprestado e não arrisques andar assim com o motor.

                          Depois diz os resultados!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Um carro japonês avariado? hummm... Deve ser uma cabala. Por acaso o fim de semana passado um carisma td desalvorou a minha frente. Isto realmente as marcas são todas iguais. Quando dá para dar problemas....

                            Acho que deves parar o carro e ir a uma oficina o quanto antes. Pode ser uma coisa simples que se pode tornar em algo complicado.

                            Comentário


                              #15
                              Já pus o carro na oficina, fez-se alguns testes e descobriu-se uma fuga na bomba de água.

                              A fuga não me parece grande o suficiente para fazer desaparecer tanta água em tão pouco tempo, mas a ver vamos.

                              Amanhã irão tratar disso e ver se existe mais alguma coisa. No entanto, estou com um feeling que o problema não deve ser só a bomba... esperemos que não.

                              Seja como for amanhã terei mais pormenores e darei mais novidades.

                              dci80, apesar deste problema o carro, no seu ciclo de vida, já com 13 anos e + de 200.000 km nunca deu problemas para além das habituais peças de desgate e um pequeno toque que teve. Acho o carro extremamente fiável

                              Cumprimentos
                              Editado pela última vez por nDray; 28 May 2010, 18:19.

                              Comentário


                                #16
                                Afinal o carro tem se portado bem, ou são problemas atrás de problemas??

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu aposto na junta da culaça. A fuga da água mais a dificuldade em pegar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                                    dci80, apesar deste problema o carro, no seu ciclo de vida, já com 13 anos e + de 200.000 km nunca deu problemas para além das habituais peças de desgate e um pequeno toque que teve. Acho o carro extremamente fiável

                                    Cumprimentos
                                    O meu vai com 235000 em 7 anos e também nunca teve nada de especial. E é uma marca da tanga segundo alguns frequentadores deste fórum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                      Afinal o carro tem se portado bem, ou são problemas atrás de problemas??
                                      Claro que sim! Para uma pessoa habituada a um carro sem problemas, os sintomas que o mesmo teve e ter sido tudo quase de uma só vez, é um monte de problemas.

                                      Já agora, um aparte em jeito de curiosidade... Gostava de rebaixar o carro alguns cm's. Para o fazer é necessário mudar o kit de molas e/ou suspensão, ou pode ser feito mantendo os de origem?
                                      Editado pela última vez por nDray; 28 May 2010, 21:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                                        Claro que sim! Para uma pessoa habituada a um carro sem problemas, os sintomas que o mesmo teve e ter sido tudo quase de uma só vez, é um monte de problemas.

                                        Já agora, um aparte em jeito de curiosidade... Gostava de rebaixar o carro alguns cm's. Para o fazer é necessário mudar o kit de molas e/ou suspensão, ou pode ser feito mantendo os de origem?
                                        Enche a mala com tijolos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Enche a mala com tijolos.
                                          Ahahah, não está mal pensado!

                                          Mas prefiro uma solução mais...vá, levezinha

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                                            Boas!

                                            Antes de mais, sou novo neste fórum, por isso, caso algo não esteja conforme as regras do mesmo, peço desculpa.

                                            Para começar, sou dono de um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX do ano de 1997. Já conta com 207 mil km.



                                            Os problemas começaram a aparecer a cerca de um mês atrás. Após uma viagem de 200 km estava eu a chegar praticamente ao destino (coisa de 5 km) quando vejo que o ponteiro da temperatura estava a 3/4 e a subir, sendo o normal estar a meio. Parei o carro, fui ver a água e nada, vazio.
                                            Nem uma semana antes, tinha verificado o nível da agua e estava a meio.

                                            Desde esse dia, o carro custa a pegar a quente, e quando pega o relanti fica nos 400/500 rpm sendo que só volta ao normais 800 após um cheirinho de acelerador.

                                            Passando a frente, hoje novamente numa viagem de 200km, o carro voltou a aquecer, estava eu parado na McDrive a fazer o meu pedido quando vejo o ponteiro da temperatura novamente nos 3/4 e a subir...
                                            Lá encostei o carro, agarrar na água para meter la dentro quando vejo que o reservatório estava a meio. Fui ver o óleo, normal.

                                            Pus, mais um pouco de água pelo sim, pelo não. E voltou a temperatura normal.

                                            Resumindo:
                                            Custa a pegar a quente;
                                            Água desaparece, e o motor aquece mesmo tendo água e óleo nos níveis normais.

                                            Agora pergunto, que raio se passa com o carro?

                                            Cumprimentos.
                                            Dou a seguinte resposta,respeitando todas as opiniões; 207.000klmtrs e de 1997..... os anos tambem fazem parte da vida de um automovel assim sendo acho que não lhe deste a assistência ke devias ter pensado, portanto procura um mecanico da tua confiança para fazer testes ou então se esperas milagres.... em automoveis não existem (penso).
                                            Penso ke deves procurar um profissional para resolver o problema e depois
                                            troca de carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              lol trocar de carro ... se o nível de óleo está normal, a água está a fugir por algum lado, bomba de água talvez

                                              custa a pegar a quente, tens ai um sensor avariado/ fio partido

                                              Comentário


                                                #24
                                                cheira-me a termoestato... bomba de água ou ventoinha ou radiador roto... nada mais que isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O empanque da bomba de água pode ser responsavel por perdas de agua repentinas e com 200 mil e 13 anos a bomba de água pode ser uma fonte de problemas. Tive um carro que se apos a paragem do motor a bomba de agua ficasse numa determinada posição o empanque perdia água e não era pouca. Era preciso ver a água quase diariamente. Nuns dias estava normal mas noutros perdia alguma, dava para ver de baixo do carro.

                                                  O ventilador nao funcionar pode dever-se a varias razoes. Pode ser o motor do ventilador, pode ser o termostato ou até um fusível. Se o termostato estiver no radiador e houver falta de agua o ventilador pode não arrancar mesmo que o motor aqueça. Se entrar ar no sistema e não for convenientemente sangrado o motor pode aquecer mesmo tendo água no vaso de espansão. Enfim, N situações.

                                                  Portanto a minha recomendação é ires a uma oficina de confiança e veres o que é e quanto custa o arranjo pq com 13 anos e 200 mil o valor comercial do carro é baixo e ha que pensar se vale a pena gastar uma pipa de massa nele.

                                                  Hoje é isto, amanha é a embraiagem, ou os travões, ou o radiador, ou qq componente electrico... ha muita coisa que pode avariar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, já tenho o carro comigo.

                                                    Bomba de água nova e arranjo ficou em 150€...nem sei se é ou não caro , pois nunca tive um problema do género.

                                                    Amanha irei dar umas voltas com ele, e ver se os problemas efectivamente desapareceram...

                                                    Edit: Lembrei-me agora e esqueci-me de perguntar se ele tinha visto da ventoinha...há alguma forma de ser eu a ver se ela está a funcionar?

                                                    Cumprimentos.
                                                    Editado pela última vez por nDray; 02 June 2010, 18:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nDray Ver Post
                                                      Bem, já tenho o carro comigo.

                                                      Bomba de água nova e arranjo ficou em 150€...nem sei se é ou não caro , pois nunca tive um problema do género.

                                                      Amanha irei dar umas voltas com ele, e ver se os problemas efectivamente desapareceram...

                                                      Edit: Lembrei-me agora e esqueci-me de perguntar se ele tinha visto da ventoinha...há alguma forma de ser eu a ver se ela está a funcionar?

                                                      Cumprimentos.
                                                      Não é caro

                                                      para ver se esta a func deixas o carro a trab até ela ligar, verificando a temp. se subir muito e não ligar é porque está avariada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas! Quando a minha carrinha queimou a junta da colassa não aquecia nem consumia "água"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Primeiro mau sinal.

                                                          Esta noite, tive que sair com o carro, e um dos problemas continua lá. O relanti continua instável.

                                                          Tanto está entre as 800-900 rpm onde é normal, como de repente desce para as 400-500 rpm. Tão baixo que parece que vai desligar-se a qualquer momento.. mas não chega a ir abaixo e se lhe der um cheirinho de acelerador o relanti volta ao normal.

                                                          Eu logo vi que isto não se ia ficar pela bomba de água...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se fosse um Renault recomendava-te limpar o sensor do ponto morto superior e respectivos contactos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X