Boas!
Antes de mais, sou novo neste fórum, por isso, caso algo não esteja conforme as regras do mesmo, peço desculpa.
Para começar, sou dono de um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX do ano de 1997. Já conta com 207 mil km.
Os problemas começaram a aparecer a cerca de um mês atrás. Após uma viagem de 200 km estava eu a chegar praticamente ao destino (coisa de 5 km) quando vejo que o ponteiro da temperatura estava a 3/4 e a subir, sendo o normal estar a meio. Parei o carro, fui ver a água e nada, vazio.
Nem uma semana antes, tinha verificado o nível da agua e estava a meio.
Desde esse dia, o carro custa a pegar a quente, e quando pega o relanti fica nos 400/500 rpm sendo que só volta ao normais 800 após um cheirinho de acelerador.
Passando a frente, hoje novamente numa viagem de 200km, o carro voltou a aquecer, estava eu parado na McDrive a fazer o meu pedido quando vejo o ponteiro da temperatura novamente nos 3/4 e a subir...
Lá encostei o carro, agarrar na água para meter la dentro quando vejo que o reservatório estava a meio. Fui ver o óleo, normal.
Pus, mais um pouco de água pelo sim, pelo não. E voltou a temperatura normal.
Resumindo:
Custa a pegar a quente;
Água desaparece, e o motor aquece mesmo tendo água e óleo nos níveis normais.
Agora pergunto, que raio se passa com o carro?
Cumprimentos.
Antes de mais, sou novo neste fórum, por isso, caso algo não esteja conforme as regras do mesmo, peço desculpa.
Para começar, sou dono de um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX do ano de 1997. Já conta com 207 mil km.
Os problemas começaram a aparecer a cerca de um mês atrás. Após uma viagem de 200 km estava eu a chegar praticamente ao destino (coisa de 5 km) quando vejo que o ponteiro da temperatura estava a 3/4 e a subir, sendo o normal estar a meio. Parei o carro, fui ver a água e nada, vazio.
Nem uma semana antes, tinha verificado o nível da agua e estava a meio.
Desde esse dia, o carro custa a pegar a quente, e quando pega o relanti fica nos 400/500 rpm sendo que só volta ao normais 800 após um cheirinho de acelerador.
Passando a frente, hoje novamente numa viagem de 200km, o carro voltou a aquecer, estava eu parado na McDrive a fazer o meu pedido quando vejo o ponteiro da temperatura novamente nos 3/4 e a subir...
Lá encostei o carro, agarrar na água para meter la dentro quando vejo que o reservatório estava a meio. Fui ver o óleo, normal.
Pus, mais um pouco de água pelo sim, pelo não. E voltou a temperatura normal.
Resumindo:
Custa a pegar a quente;
Água desaparece, e o motor aquece mesmo tendo água e óleo nos níveis normais.
Agora pergunto, que raio se passa com o carro?
Cumprimentos.
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