Boas pessoal tenho 1 grand modus dci que vai fazer 1 ano em julho, ou seja 1 ano ou 20000 kilometros mas so conta com 10100 kilometros e hoje pediume para "prever a revisao" sei que nesta revisao tenho que cumprir a risca para nao perder a garantia sera que nas proximas revisoes da para "ignorar" o aviso visto que inda faltao alguns kilometros, isto para nao tar a fazer revisoes sem que os kilometros estejao concluidos ou causara algum problema??
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Revisões Renault, questão...
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Originalmente Colocado por mablopes Ver PostNisso não arrisco... mudo sempre o óleo anualmente... não é por +30€ que fico mais pobre e evito problemas futuros...
O problema é que uma revisão na marca anda sempre entre os 150 e os 200 euros....
eu no caso dele ia falar com os gajos e metia-lhe um long life
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver PostO problema é que uma revisão na marca anda sempre entre os 150 e os 200 euros....
eu no caso dele ia falar com os gajos e metia-lhe um long life
Eu também só fiz a 1ª revisão (1 ano/20.000kms) na Renault por causa da garantia (deixei-me disso depois que me cobraram liquido dos mijas quando eu o tinha atestado no dia anterior... só por aí se vê a honestidade...), tudo o resto compro eu material original, respeitando o que vem no livro e tenho um mecânico que me faz as coisas.
Posso dizer que em 3 anos de revisões fora da Renault, já troquei o fluido de refrigeração (Valeo a 50%), a valvulina da caixa (ELF), o óleo de travões (Ferodo 5.1), 3 filtros do óleo (Renault), 3 filtros de habitáculo (Renault), 1 filtro do ar (Renault), 1 filtro do gasóleo (Renault), 3 jogos de pastilhas (Ferodo e Valeo), 1 jogo de discos (Brembo Max).
E ainda digo que todo este material+MO em 3 anos, ficou pouco mais que os quase 500€ que me queriam levar pela revisão dos 2 anos/40.000kms na Renault.
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Originalmente Colocado por brun Ver PostEu so la vou agora por causa da garantia se nao, nao ia porque na marca levao couro e cabelo o pior de tudo e o tempo contar tambem porque nao tem muita logica nao termos os kilometros feitos e ter que fazer a revisao so porque o tempo esta a expirar...
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Originalmente Colocado por brun Ver PostEu so la vou agora por causa da garantia se nao, nao ia porque na marca levao couro e cabelo o pior de tudo e o tempo contar tambem porque nao tem muita logica nao termos os kilometros feitos e ter que fazer a revisao so porque o tempo esta a expirar...
Mas agora, segundo um Decreto Lei q agora nao me lembro mas podes perguntar por ex. na Norauto,Midas etc, as revisoes podem ser feitas em algumas casas fora da marca sem perderes a garantia.
E fazes bem pois eles fazem uma especie de assalto protegidos por lei.
Na minha Laguna 2.0dci tiveram o DESPLANTE de me levar 353.00 euros por uma revisao q constou de mudança de oleo, de filtro de oleo e filtro de ar!
Reparem q levaram 30 euros pelo filtro de ar e mais 35.00 de mao de obra mais IVA. Pois qual nao foi o meu espanto quando há 8 dias fui ha Renault comprar um e só custou 17 euros!(fizeram um desconto de 28%). Enfim só me lá apanha se nao tiver outra hipotese.
Cumptos
Edit:
http://fdelixado.blogspot.com/2008/1...em-perder.htmlEditado pela última vez por ASA; 31 May 2010, 21:16.
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Originalmente Colocado por ASA Ver PostBoas.
Mas agora, segundo um Decreto Lei q agora nao me lembro mas podes perguntar por ex. na Norauto,Midas etc, as revisoes podem ser feitas em algumas casas fora da marca sem perderes a garantia.
Cumptos
Edit:
F: Revisão fora da marca sem perder a garantia
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Originalmente Colocado por brun Ver PostA duvida esta se nao a maneira de dar a volta ao tempo de revisoes nao estou a falar em kilometragem mas sim em tempos??
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostClaro que não há maneira nenhuma de dar volta. Se o fabricante preconiza esses intervalos é por alguma razão. As pessoas as vezes esquecem-se das revisões quando compram carro. Para mim os intervalos das revisões são também um dos itens na decisão de escolha da marca.
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Boas
A 1ª revisão anual do meu ponto de vista, é sacar dinheiro ao cliente, isto porque como todos sabemos em condiçoes normais a média são 15.000klm ano, sendo assim trocar oleo é aceitavel, mas será que um oleo sintectico tem de ser trocado ao fim de uma ano???? bom... de resto sem querer ofender os técnicos direi que nada fazem ao carro na 1ª revisão a marca cobra um valor em tempo nunca imferior a uma hora de trabalho.
Assim sendo, acho que a 1ª revisão anual não tem razão de existir.
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Originalmente Colocado por veterano Ver PostBoas
A 1ª revisão anual do meu ponto de vista, é sacar dinheiro ao cliente, isto porque como todos sabemos em condiçoes normais a média são 15.000klm ano, sendo assim trocar oleo é aceitavel, mas será que um oleo sintectico tem de ser trocado ao fim de uma ano???? bom... de resto sem querer ofender os técnicos direi que nada fazem ao carro na 1ª revisão a marca cobra um valor em tempo nunca imferior a uma hora de trabalho.
Assim sendo, acho que a 1ª revisão anual não tem razão de existir.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEssa 1ª revisão anual está no livro de revisões? Ou é aquela revisão que muitos concessionários "aconselham" a fazer? è que são coisas completamente diferentes. Eu cumpro o que o livro diz- Muitas vezes essa 1ª revisão não consta no livro. é só para sacar uns €.
Estou de acordo contigo e já agora deixa-me acrescentar que o carro antes de ser entregue tem uma revisão para entrega,mas estou de acordo que o oleo seja trocado pois ao fim e ao cabo nem sabemos ao certo que oleo é que o bicho tras de fábrica.
abraço
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Curioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).
Se me permites a pergunta: quando compraste o carro já sabias que ias fazer só 10000 Km por ano? É que os 3000 € de diferença entre um dci e o otto equivalente davam para muito combustível e revisões...Editado pela última vez por RAD; 02 June 2010, 20:56.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostCurioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostCurioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).
Se me permites a pergunta: quando compraste o carro já sabias que ias fazer só 10000 Km por ano? É que os 3000 € de diferença entre um dci e o otto equivalente davam para muito combustível e revisões...
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostClio II serie II 1.2 16v. Pq, os modelos mais recentes com o mesmo motor tem intervalos mais curtos?
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