Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisões Renault, questão...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisões Renault, questão...

    Boas pessoal tenho 1 grand modus dci que vai fazer 1 ano em julho, ou seja 1 ano ou 20000 kilometros mas so conta com 10100 kilometros e hoje pediume para "prever a revisao" sei que nesta revisao tenho que cumprir a risca para nao perder a garantia sera que nas proximas revisoes da para "ignorar" o aviso visto que inda faltao alguns kilometros, isto para nao tar a fazer revisoes sem que os kilometros estejao concluidos ou causara algum problema??

    #2
    Se as revisões são de ano a ano ou 20000km e estás a fazer o ano tens de ir á revisão nem que tenhas feito só um quilómetro. No meu Renault dava-me era jeito de fazer de 2 em 2 anos (2 em 2 anos ou 30000km) pk ando a fazer uma revisão por ano.

    Comentário


      #3
      Explicas a situação ao representante.

      Pelo menos o óleo deverão sugerir que mudes.

      Comentário


        #4
        Eu na minha opiniao axo que nao tem muita logica estarmos a mudar coisas no carro sem que realmente elas sejam precisas ou seja estamos a gastar dinheiro sem ser necessario.
        A 1 coisa que eu ainda nao percebi os kilometros para fazer 1 revisao sao sempre acompanhadas por tempo??

        Comentário


          #5
          O óleo pede propriedades e convém ser substituído anualmente...

          Quando fizeres a revisão terá 11/12.000, provavelmente, vai levar óleo, filtro de óleo e filtro de ac

          Comentário


            #6
            Nisso não arrisco... mudo sempre o óleo anualmente... não é por +30€ que fico mais pobre e evito problemas futuros...

            Comentário


              #7
              Eu também não arrisco. faço sempre as revisões como preconiza a marca. Não é a toa que o carro já tem 236000km sem chatices.

              Comentário


                #8
                pois realmente nao vale a pena facilitar queremos poupar e depois ainda sai mais caro em quanto vos ficou a 1 revisao na renault?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                  Nisso não arrisco... mudo sempre o óleo anualmente... não é por +30€ que fico mais pobre e evito problemas futuros...

                  O problema é que uma revisão na marca anda sempre entre os 150 e os 200 euros....

                  eu no caso dele ia falar com os gajos e metia-lhe um long life

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    O problema é que uma revisão na marca anda sempre entre os 150 e os 200 euros....

                    eu no caso dele ia falar com os gajos e metia-lhe um long life
                    Simples: chega lá e diz que só quer mudar óleo e filtro... aos 2 anos faz a revisão normal. (partindo do principio que a revisão é de 2 em 2 ou 30.000 kms). Ás vezes há promos na Renault para mudanças de óleo com 15%/20% de desconto.

                    Eu também só fiz a 1ª revisão (1 ano/20.000kms) na Renault por causa da garantia (deixei-me disso depois que me cobraram liquido dos mijas quando eu o tinha atestado no dia anterior... só por aí se vê a honestidade...), tudo o resto compro eu material original, respeitando o que vem no livro e tenho um mecânico que me faz as coisas.

                    Posso dizer que em 3 anos de revisões fora da Renault, já troquei o fluido de refrigeração (Valeo a 50%), a valvulina da caixa (ELF), o óleo de travões (Ferodo 5.1), 3 filtros do óleo (Renault), 3 filtros de habitáculo (Renault), 1 filtro do ar (Renault), 1 filtro do gasóleo (Renault), 3 jogos de pastilhas (Ferodo e Valeo), 1 jogo de discos (Brembo Max).

                    E ainda digo que todo este material+MO em 3 anos, ficou pouco mais que os quase 500€ que me queriam levar pela revisão dos 2 anos/40.000kms na Renault.

                    Comentário


                      #11
                      Eu so la vou agora por causa da garantia se nao, nao ia porque na marca levao couro e cabelo o pior de tudo e o tempo contar tambem porque nao tem muita logica nao termos os kilometros feitos e ter que fazer a revisao so porque o tempo esta a expirar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brun Ver Post
                        Eu so la vou agora por causa da garantia se nao, nao ia porque na marca levao couro e cabelo o pior de tudo e o tempo contar tambem porque nao tem muita logica nao termos os kilometros feitos e ter que fazer a revisao so porque o tempo esta a expirar...
                        O tempo também degrada óleos e outros materiais. Por isso é sempre um intervalo de quilómetros ou tempo, o que acontecer 1º

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brun Ver Post
                          Eu so la vou agora por causa da garantia se nao, nao ia porque na marca levao couro e cabelo o pior de tudo e o tempo contar tambem porque nao tem muita logica nao termos os kilometros feitos e ter que fazer a revisao so porque o tempo esta a expirar...
                          Boas.
                          Mas agora, segundo um Decreto Lei q agora nao me lembro mas podes perguntar por ex. na Norauto,Midas etc, as revisoes podem ser feitas em algumas casas fora da marca sem perderes a garantia.
                          E fazes bem pois eles fazem uma especie de assalto protegidos por lei.
                          Na minha Laguna 2.0dci tiveram o DESPLANTE de me levar 353.00 euros por uma revisao q constou de mudança de oleo, de filtro de oleo e filtro de ar!
                          Reparem q levaram 30 euros pelo filtro de ar e mais 35.00 de mao de obra mais IVA. Pois qual nao foi o meu espanto quando há 8 dias fui ha Renault comprar um e só custou 17 euros!(fizeram um desconto de 28%). Enfim só me lá apanha se nao tiver outra hipotese.

                          Cumptos

                          Edit:
                          http://fdelixado.blogspot.com/2008/1...em-perder.html
                          Editado pela última vez por ASA; 31 May 2010, 21:16.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                            Boas.
                            Mas agora, segundo um Decreto Lei q agora nao me lembro mas podes perguntar por ex. na Norauto,Midas etc, as revisoes podem ser feitas em algumas casas fora da marca sem perderes a garantia.

                            Cumptos

                            Edit:
                            F: Revisão fora da marca sem perder a garantia
                            Mas tem de se cumprir escrupulosamente os intervalos de manutenção. Só ainda não percebi qual a dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              A duvida esta se nao a maneira de dar a volta ao tempo de revisoes nao estou a falar em kilometragem mas sim em tempos??

                              Comentário


                                #16
                                No manual de cada veículo é sempre indicado o intervalo de manutenção do mesmo, tanto em kilometragem como em anos. Se ultrapassas os intervalos indicados, o veículo deixa de estar coberto pela garantia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brun Ver Post
                                  A duvida esta se nao a maneira de dar a volta ao tempo de revisoes nao estou a falar em kilometragem mas sim em tempos??
                                  Claro que não há maneira nenhuma de dar volta. Se o fabricante preconiza esses intervalos é por alguma razão. As pessoas as vezes esquecem-se das revisões quando compram carro. Para mim os intervalos das revisões são também um dos itens na decisão de escolha da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Claro que não há maneira nenhuma de dar volta. Se o fabricante preconiza esses intervalos é por alguma razão. As pessoas as vezes esquecem-se das revisões quando compram carro. Para mim os intervalos das revisões são também um dos itens na decisão de escolha da marca.
                                    Como tem sido as revisoes do teu??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem sido de 30000 em 30000km. uma vez que faço os km em menos de 2 anos. Já cheguei a fazer 2 revisões num ano. Faço sempre na Renault

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas
                                        A 1ª revisão anual do meu ponto de vista, é sacar dinheiro ao cliente, isto porque como todos sabemos em condiçoes normais a média são 15.000klm ano, sendo assim trocar oleo é aceitavel, mas será que um oleo sintectico tem de ser trocado ao fim de uma ano???? bom... de resto sem querer ofender os técnicos direi que nada fazem ao carro na 1ª revisão a marca cobra um valor em tempo nunca imferior a uma hora de trabalho.
                                        Assim sendo, acho que a 1ª revisão anual não tem razão de existir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                          Boas
                                          A 1ª revisão anual do meu ponto de vista, é sacar dinheiro ao cliente, isto porque como todos sabemos em condiçoes normais a média são 15.000klm ano, sendo assim trocar oleo é aceitavel, mas será que um oleo sintectico tem de ser trocado ao fim de uma ano???? bom... de resto sem querer ofender os técnicos direi que nada fazem ao carro na 1ª revisão a marca cobra um valor em tempo nunca imferior a uma hora de trabalho.
                                          Assim sendo, acho que a 1ª revisão anual não tem razão de existir.
                                          Essa 1ª revisão anual está no livro de revisões? Ou é aquela revisão que muitos concessionários "aconselham" a fazer? è que são coisas completamente diferentes. Eu cumpro o que o livro diz- Muitas vezes essa 1ª revisão não consta no livro. é só para sacar uns €.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Essa 1ª revisão anual está no livro de revisões? Ou é aquela revisão que muitos concessionários "aconselham" a fazer? è que são coisas completamente diferentes. Eu cumpro o que o livro diz- Muitas vezes essa 1ª revisão não consta no livro. é só para sacar uns €.
                                            Amigo dci80
                                            Estou de acordo contigo e já agora deixa-me acrescentar que o carro antes de ser entregue tem uma revisão para entrega,mas estou de acordo que o oleo seja trocado pois ao fim e ao cabo nem sabemos ao certo que oleo é que o bicho tras de fábrica.
                                            abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os carros de fábrica já trazem o óleo correcto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Os carros de fábrica já trazem o óleo correcto.
                                                Eu acredito que sim, mas muitas vezes não está ao nivel este tema dava muito para falar e prefiro acreditar na tua convicção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em quanto vos ficou mais ou menos a 1 revisao na marca?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Curioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).

                                                    Se me permites a pergunta: quando compraste o carro já sabias que ias fazer só 10000 Km por ano? É que os 3000 € de diferença entre um dci e o otto equivalente davam para muito combustível e revisões...
                                                    Editado pela última vez por RAD; 02 June 2010, 20:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Curioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).
                                                      Clio série XPTO ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Curioso, eu tenho um Clio a gasolina e o intervalo de revisões é a cada 30000 Km ou 24 meses, com uma mudança de óleo a cada 15000 Km ou 12 meses. A mudança de óleo ficou por cerca de 50 euros, a primeira revisão ficou por 240 euros com pastilhas (ambas na marca).

                                                        Se me permites a pergunta: quando compraste o carro já sabias que ias fazer só 10000 Km por ano? É que os 3000 € de diferença entre um dci e o otto equivalente davam para muito combustível e revisões...
                                                        Deu pa 10000 este ano mas vai comecar a circular mais e quando o comprei e com ideias de o aguentar por muitos anos dai a gasoleo vai compensar sempre penso eu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Clio série XPTO ?
                                                          Clio II serie II 1.2 16v. Pq, os modelos mais recentes com o mesmo motor tem intervalos mais curtos?
                                                          Editado pela última vez por RAD; 03 June 2010, 21:23.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Clio II serie II 1.2 16v. Pq, os modelos mais recentes com o mesmo motor tem intervalos mais curtos?
                                                            Eu acho um pouco estranho pk o meu é dci de 2003 e vai só de 30000 em 30000. Não há cá mudanças de óleo aos 15000. Tu mudas aos 15000 pk está no livro de revisões ou foi o concessionário que "aconselhou"?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X