Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspecção

    Boa noite a todos.
    Não sei se este episódio já ocorreu com algum de vocês; possivelmente não.
    É o seguinte: o meu carro, em virtude de uma pancada que recebeu lá para 10 de Abril, se não me engano, desde esse dia até agora tem estado enfiado na oficina. O grande problema é que ele devia ter ido à inspecção até 15 de Abril, mas como, no estado dele, não se podia mexer 1 mísero milímetro...
    E o fulano da oficina disse-me que só lá para finais de Julho/princípios de Agosto é que o carro fica pronto.
    Nao ei se algum de vocês sabe, mais ou menos, quanto é que terei de pagar a mais quando o levar ao inpeccionas.
    Eu sei que a lei não admite justificações, mas como exige que a viatura esteja em normais condições de circulação... e ele não estava em normais condições de cirulação...
    Se me puderem ajudar, agradecia.
    Cumprimentos
    Diogo

    #2
    Não pagas nada a mais na inspecção...arriscas-te é a ser multado caso sejas apanhado no caminho para o centro de inspecções.

    Comentário


      #3
      A única coisa que tens que pagar a mais é o preço do reboque para te levar o carro até ao centro de inspecções.

      Comentário


        #4
        Com uma pancada dessas não ficaram os documentos apreendidos e sujeito a uma IPO tipo B?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Com uma pancada dessas não ficaram os documentos apreendidos e sujeito a uma IPO tipo B?
          Com tanto tempo de reparação, a pancada pior deve ser a da oficina.

          Comentário


            #6
            Pois, do reboque já sabia, pois terei de o alugar para não arriscar. Mas pensava que pagava alguma espécie de multa na inspecção por levar lá o carro fora de prazo, mas sendo assim já me posso governar um pouco melhor...
            Obrigado pela ajuda, amigos.
            Fiquem bem ;)
            Abraços

            Comentário


              #7
              Tanto tempo para arranjar o carro!...
              Vão-te fazer uma réplica do original ou reparar o que está estragado?

              Só pagas se fores apanhado a circular sem inspecção.
              No centro vais ter de assinar uma declaração onde tens de justificar por que motivo o carro teve tanto tempo sem fazer IPO.

              Fins recentemente IPO a um Corsa 4 meses fora do prazo legal!
              Por isso é que sei que é assim.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela dica, tex. Por acaso, essa da declaração não sabia, agora já vou precavido.
                O tempo de reparação é longo porque foi embate frontal contra... uma árvore, resultado de um filho da portuguesa que se pôs a ultrapassar sem cuidados nenhuns. Vai daí, só pensei em desviar-me e, quando dei por mim, tinha a árvore enfiada no capô. Vá lá, só ía a 60, numa estrada nacional. Foi pára-choques, foi radiador, o motor também foi atingido, enfim, uma data de porras.
                Só quero é que se despachem com o arranjo.

                Comentário


                  #9
                  O Stand tem de te passar uma declaração em como o carro por motivos de avaria ou impossibilitado de circular, esteve ate aquele dia sem inspecção! eu sei disso porque aconteceu-me isso em abril quando bati com o carro e so no mes passado pode fazer a inspecção

                  Comentário


                    #10
                    6 meses para arranjar o carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoutorGigabyte Ver Post
                      6 meses para arranjar o carro?
                      Não é, de todo, anormal. Já vi reparações mais longas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                        Não é, de todo, anormal. Já vi reparações mais longas...
                        E eu já as vi mais curtas...

                        No dia em que me dissessem que tinha de esperar 4 meses pelo arranjo do meu carro era o dia em que o carro mudava de oficina.

                        Haja quem queira trabalhar...

                        Comentário


                          #13
                          só se fosse um carro raro e não houvesse peças para o reparar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            só se fosse um carro raro e não houvesse peças para o reparar.
                            ou €€€

                            Comentário


                              #15
                              O bate chapas deve ser biscateiro e só trabalha aos fins de semana.

                              Comentário


                                #16
                                Vou desenterrar o tópico.

                                Tenho um amigo cujo carro já tem 10 anos, portanto, já tem de ir à inspecção anualmente.

                                Acontece que o carro esteve parado durante muito tempo, a data limite da inspecção já lá vai e aproxima-se a data da próxima, ou seja, a data que figuraria na vinheta, e ele vai, precisamente, à inspecção nesta 2ª data.

                                Para exemplificar: ele foi à inspecção no dia 30 de Novembro de 2008 (data de matrícula), falhou a de 2009 e vai à de 2010 fazer as duas inspecções. Não sei se me fiz entender assim.

                                Pergunto aos entendidos: lá no centro de inspecções reclamam com ele? Ele tem de pagar duas inspecções, ou só uma? Terá de assinar a tal declaração?

                                É que ele perguntou-me isto e, neste contexto, não lhe soube responder.

                                Obrigado.

                                Cumps
                                Diogo

                                Comentário


                                  #17
                                  não tenho 100% de certeza, mas acho que se falhou a inspecção de um ano, mesmo que fosse de 2 ou 3, a única inspecção a pagar é a que vai fazer. se o carro esteve sem circular, não precisava de inspecção, pelo que não terá de pagar 2 vezes. em relação a essa declaração, nunca ouvi falar nela. de qualquer modo, se tiver de ser preenchida, basta declarar que o carro esteve parado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apartir de 5 anos sem ir à IPO, já terias a matrícula cancelada.

                                    Como apenas se falhou um ano, não terá problemas em ir ao IPO, fazer uma inspecção normal (tipo A).

                                    No entanto, não podes circular (ou sequer estar) na via pública sem a IPO válida (risco de apreensão do veículo).

                                    O uso de reboque até ao centro de IPO é aconselhável.

                                    Chegas ao centro e apresentas o papel da última que se fez e o centro fará como se estivesses em atraso com a IPO. Não é da competência deles apontar o dedo a quem não faz as IPO a tempo e horas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas.

                                      Ah é a partir de 5 anos sem inspecção que a matrícula é cancelada? Boa, não sabia essa e, por acaso, era para perguntar, assim já me adiantaste serviço.

                                      Mais uma vez, obrigado. Aqui é sempre a aprender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só pagas o preço normal da mesma

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só uma outra coisa: alguém me consegue explicar em que consiste uma inspecção B, ou em que difere da normal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                            Só uma outra coisa: alguém me consegue explicar em que consiste uma inspecção B, ou em que difere da normal?
                                            acho que depende do motivo, se for um carro acidentado, penso que será uma inspecção muito rigorosa, se for por motivo de matrícula cancelada, já ouvi dizer que é uma inspecção normal. a diferença maior é o preço, que penso que ronda os 100€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah, ok nathaniel, gracias. De facto, agora compreendo, visto que a inspecção B também é chamada de inspecção extraorinária, por isso é que se paga (muito) mais, porque é além da ordem.

                                              Eu pensei que, por ter de se pagar quase 100 €, não fosse mais do que uma inspecção normal, mas detalhada e que demorasse mais tempo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X