Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura "camuflada".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura "camuflada".

    Viva a todos.

    Algum colega de fórum me sabe dizer se é possível pintar um carro com pintura camuflada tipo exército?

    O meu UMM vai levar uma pintura geral e estou a pensar pintar de camuflado tal e qual os UMM's que os Páras Portugueses usavam (e ainda por lá andam).

    Haverá algum impedimento legal?

    Algo tipo isto:


    Obrigado.

    #2
    já vi jipes por ai com esse tipo de pinturas. Agora se é legal ou não....

    Comentário


      #3
      Penso que não seja ilegal, desde que devidamente registada a cor correcta no DUA.

      No entanto, deixa-me que te diga, não acho que fique nada bem.

      Se me dissesses que ias pintar de verde tropa mate, castanho mate ou preto mate, até devia ficar engraçado, mas as cores misturadas/camuflado não me agrada particularmente.

      Mas o que interessa é que tu gostes e que o UMM fique impecável.

      PS: Mas pensa nisso.

      Comentário


        #4
        Acho que não terias problemas se tivesses "Verde e outras" averbado no dua e a cor predominante (80%+) continuasse a ser essa... Desde que nao lhe ponhas logotipos ou insignias das forças armadas nao se pode dizer que estejas a dar a entender pertencer a determinada força.

        Comentário


          #5
          Viva a todos.

          Obrigado pelas informações. Esta é uma questão que ando a pensar pois o meu União Metalo-Mecânica, está completamente em pelote e vai levar um tratamento de Zincagem ao chassis e depois será montado todo de novo.

          Caro Vanquish, agradeço a tua opinião estética e desisti de pintar de camuflado manchado. Certamente iria ficar demasiado "xungateiro" e não quero ir por aí. Gosto do verde baço do exército enquanto cor lisa. Mas tenho ainda de pensar como se comporta essa cor aos riscos. É que a passar em locais de mato apertado as silvas riscam tudo e como a pintura é baça, penso que as marcas não vão sair.
          Se aplicar um verniz por cima, então deixa de parecer uma pintura camuflada para ser um normal verde musgo com o brilho normal da pintura.

          Estou muito indeciso. Gostava de algo um pouco diferente mas com bom gosto e que caia bem na personalidade de um UMM turbo.

          Bem..., obrigado e cumprimentos.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X