Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que serve o tubo? - VW T3 1.6TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para que serve o tubo? - VW T3 1.6TD

    Viva!

    Faz um tempo adquiri uma VW T3 1.6TD versão autocaravana. Já fiz umas viagens de alguns milhares de kms na dita e tirando um tubo de um injector ter-se partido até agora nada de grave a reportar. Já conta com quase 300000km! O motor é um pouco fraco para o peso da carrinha, embora este não seja o tipo de carro que seja construído para andar depressa. Se quisesse andar depressa tinha comprado outra coisa.

    Para quem não sabe o motor está na traseira da carrinha. Está numa posição ligeiramente deitada ficando o turbo e colectores de escape virados para baixo.

    Na imagem abaixo vê-se um tubo de borracha (seta laranja) com protecção de malha de tecido a ligar uma peça da bomba injectora (seta branca) a algures... ou ao turbo, ou colector de escape ou colector de admissão, não consegui perceber. Tinha de tirar as protecções inferiores do motor para conseguir observar bem.

    Que tubo é esse? para que serve? que peça é aquela na bomba injectora? para que serve?

    Essa peça da seta branca tem um respirador na parte de baixo. Tenho vindo a notar que o motor fica sujo de óleo(salpicado, ao fim de uns 1500, 2000kms) mesmo por debaixo desse respirador. Porque sai dali óleo?
    Mesmo não fazendo fumo ao trabalhar o motor tem algum consumo de óleo. Diria que 1L para cada 3000km. É um beberolas! Dizem que não é defeito, é feitio. Não sei, nunca tive um motor destes. Mas já ouvi falar muito mal a respeito da fiabilidade deste motor...
    Alguém me dá umas luzes da função daquele tubo??




    Cumprimentos


    P.S. Para os mais observadores, sim é verdade aquele tubo que liga a bomba injectora ao injector não é de origem. É de um motor mercedes 5 cilindros devidamente ajeitado para caber ali. Foi o melhor que se arranjou quando fiquei a pé em Espanha com o tubo partido. A VW já não tem esse material à venda...

    #2
    eu posso tar a dar grade calinada , mas não será a válvula egr !!??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blocked Ver Post
      eu posso tar a dar grade calinada , mas não será a válvula egr !!??

      x2 Não é do ESP?!

      Comentário


        #4
        Se não me engano isso é um actuador que faz meter mais diesel ou menos consoante a pressão do turbo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blocked Ver Post
          eu posso tar a dar grade calinada , mas não será a válvula egr !!??
          ou estás a gozar ou então estás mesmo a dar uma grande calinada. Isto é um carro de 1988...

          Comentário


            #6
            Eu tenho o vw 1.9TD e é diferente desse. Mas isso nao é a LDA da bomba injectora? Se estiver babada nesse respiro é porque deves ter a membrana rota.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
              ou estás a gozar ou então estás mesmo a dar uma grande calinada. Isto é um carro de 1988...

              O uso de válvulas EGR para recirculação de gases já vem desde os anos 70...

              Quanto à questão do tópico, não sei ao certo o que essa peça faz, mas de facto parece ser uma válvula/actuador qualquer.

              Cumps
              Editado pela última vez por RuiBarata; 11 June 2010, 14:12.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X