Viva!
Faz um tempo adquiri uma VW T3 1.6TD versão autocaravana. Já fiz umas viagens de alguns milhares de kms na dita e tirando um tubo de um injector ter-se partido até agora nada de grave a reportar. Já conta com quase 300000km! O motor é um pouco fraco para o peso da carrinha, embora este não seja o tipo de carro que seja construído para andar depressa. Se quisesse andar depressa tinha comprado outra coisa.
Para quem não sabe o motor está na traseira da carrinha. Está numa posição ligeiramente deitada ficando o turbo e colectores de escape virados para baixo.
Na imagem abaixo vê-se um tubo de borracha (seta laranja) com protecção de malha de tecido a ligar uma peça da bomba injectora (seta branca) a algures... ou ao turbo, ou colector de escape ou colector de admissão, não consegui perceber. Tinha de tirar as protecções inferiores do motor para conseguir observar bem.
Que tubo é esse? para que serve? que peça é aquela na bomba injectora? para que serve?
Essa peça da seta branca tem um respirador na parte de baixo. Tenho vindo a notar que o motor fica sujo de óleo(salpicado, ao fim de uns 1500, 2000kms) mesmo por debaixo desse respirador. Porque sai dali óleo?
Mesmo não fazendo fumo ao trabalhar o motor tem algum consumo de óleo. Diria que 1L para cada 3000km. É um beberolas! Dizem que não é defeito, é feitio. Não sei, nunca tive um motor destes. Mas já ouvi falar muito mal a respeito da fiabilidade deste motor...
Alguém me dá umas luzes da função daquele tubo??
Cumprimentos
P.S. Para os mais observadores, sim é verdade aquele tubo que liga a bomba injectora ao injector não é de origem. É de um motor mercedes 5 cilindros devidamente ajeitado para caber ali. Foi o melhor que se arranjou quando fiquei a pé em Espanha com o tubo partido. A VW já não tem esse material à venda...
Faz um tempo adquiri uma VW T3 1.6TD versão autocaravana. Já fiz umas viagens de alguns milhares de kms na dita e tirando um tubo de um injector ter-se partido até agora nada de grave a reportar. Já conta com quase 300000km! O motor é um pouco fraco para o peso da carrinha, embora este não seja o tipo de carro que seja construído para andar depressa. Se quisesse andar depressa tinha comprado outra coisa.
Para quem não sabe o motor está na traseira da carrinha. Está numa posição ligeiramente deitada ficando o turbo e colectores de escape virados para baixo.
Na imagem abaixo vê-se um tubo de borracha (seta laranja) com protecção de malha de tecido a ligar uma peça da bomba injectora (seta branca) a algures... ou ao turbo, ou colector de escape ou colector de admissão, não consegui perceber. Tinha de tirar as protecções inferiores do motor para conseguir observar bem.
Que tubo é esse? para que serve? que peça é aquela na bomba injectora? para que serve?
Essa peça da seta branca tem um respirador na parte de baixo. Tenho vindo a notar que o motor fica sujo de óleo(salpicado, ao fim de uns 1500, 2000kms) mesmo por debaixo desse respirador. Porque sai dali óleo?
Mesmo não fazendo fumo ao trabalhar o motor tem algum consumo de óleo. Diria que 1L para cada 3000km. É um beberolas! Dizem que não é defeito, é feitio. Não sei, nunca tive um motor destes. Mas já ouvi falar muito mal a respeito da fiabilidade deste motor...
Alguém me dá umas luzes da função daquele tubo??
Cumprimentos
P.S. Para os mais observadores, sim é verdade aquele tubo que liga a bomba injectora ao injector não é de origem. É de um motor mercedes 5 cilindros devidamente ajeitado para caber ali. Foi o melhor que se arranjou quando fiquei a pé em Espanha com o tubo partido. A VW já não tem esse material à venda...
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