Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[PROBLEMA] Painel - Vectra DTI 98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [PROBLEMA] Painel - Vectra DTI 98

    Boas pessoal,

    Preciso da vossa ajuda...então é o seguinte, comprei recentemente (ontem ) um Vectra Sport 2.0DTI de 06/98.
    O carro está impecável excepto numa coisa. Os ponteiros das rpm's e velocidade estão malucos.
    Passo a explicar, de manhã pego no carro e funciona tudo na perfeição. Quando o carro anda um bocado, o suficiente para ficar quente, fico sem rpm e velocidade.

    O que poderá ser? Existe algum captor na caixa de velocidades que passa essa informação e pode estar defeituoso?

    Já me disseram na Opel que teria de trocar o painel...eles querem é vender só pode. Funciona bem e de repente passa-se...tudo o resto funciona impecável é só mesmo os ponteiros das rpm's e velocidade que ficam no zero.

    Agradeço qualquer ajuda possível.

    Muito obrigado

    #2
    Talvez algum sensor que com o aquecimento do carro faça uma leitura irregular. Mas compraste o carro a um particular ou num stand?

    Cumpz

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
      Talvez algum sensor que com o aquecimento do carro faça uma leitura irregular. Mas compraste o carro a um particular ou num stand?

      Cumpz

      Boas,

      Desde já obrigado pela resposta.

      Comprei a um particular...mas porquê?


      Cumprs

      Comentário


        #4
        Pode ser o próprio painel. Existem casas que reparam

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
          Pode ser o próprio painel. Existem casas que reparam
          Mas se fosse o painel ele não apresentaria sempre o defeito?

          Que casas existem para o efeito?


          Cumprs e obrigado

          Comentário


            #6
            Isso deve ser a ficha do painel de instrumentos, eu tenho um corsa 1.7 DTI e neste modelo uma grande parte teve esse problema crónico, vou fazer um resumo rápido, quando eu ligava o carro tudo normal, começava a andar e sem motivo aparente os ponteiros apagavam passado um pouco voltava ao normal, após fazer uma pesquisa em sites descobri que esse problema acontecia no 1.7 dti, para resolveres isso tem 2 opções 1º quando isso acontecer dás uma palmada por cima do painel e ele volta ao normal (porque a ficha abana e faz o contacto) a 2ª é comprares 1 novo eu no meu caso optei pela 2ª dei 125 euros + iva já lá vão 4 anos, eu cheguei a desmontar o painel e encher a ficha com bastante fita mas aquilo ao fim de 2 meses voltava acontecer o mesmo, se passares no diario de bordo dos corsas 1.7 tens lá varios relatos. Não sei se os paineis são identicos, tenta fazer uma pesquisa.

            Comentário


              #7
              Boas,

              A mim já me referiram isto:

              Fusível ; Relé ; pequeno motor atrás do quadrante que controla o ponteiro do velocímetro mas que afecta o rpm ; módulo do ABS ; sujidade nos sensores das rodas da frente e ter de trocar quadrante.

              Fusível não é porque já troquei por outro e ficou igual...relé não tenho visto ser o modelo com ABS...

              O mais engraçado é que funciona tudo excepto as RPM e velocímetro.

              Muito estranho


              Cumprs

              Comentário


                #8
                Boas pessoal,

                Venho tarde mas...já ficou resolvido o problema.

                Levei o painel a uma casa no Porto que repara auto-rádios ; painéis de instrumentos ; computadores de bordo ; etc...

                Foram os motores que deram o pifo.

                €65 e ficou tudo resolvido.


                Cumprs

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                  Boas pessoal,

                  Venho tarde mas...já ficou resolvido o problema.

                  Levei o painel a uma casa no Porto que repara auto-rádios ; painéis de instrumentos ; computadores de bordo ; etc...

                  Foram os motores que deram o pifo.

                  €65 e ficou tudo resolvido.


                  Cumprs
                  Boa tarde

                  É possivel o envio de informação da casa no "Porto" onde fazem reparação de quadrantes?

                  Obrigado

                  Lmarkes

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Deixo aqui o link da tal casa no Porto: AQUI


                    Cumprs

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X