Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alarme - Onde comprar/instalar? - Ou melhor, ainda se usa / tem utilidade ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alarme - Onde comprar/instalar? - Ou melhor, ainda se usa / tem utilidade ???

    Boas.

    Eu julgo que haverá um tópico para isto, mas pedia que antes de moverem este para lá, deixassem estar um pouco aqui só para ter mais respostas.


    Queria montar um alarme, e gostaria de saber onde o posso fazer na zona de Lisboa/Sintra, de preferência com experiências a relatar, já que a integração com o carro pode levar a asneiras se não for feito por quem sabe.


    Obrigado


    Edit: A questão foi alterada em função das respostas obtidas
    Editado pela última vez por rca33; 18 June 2010, 07:22.

    #2
    Aproveito o tópico para perguntar se alguém tem instalado o GT com GPS. Caso afirmativo, quais as características e quantos créditos anuais... Creio que expiram ao fim de um ano...



    rca33, em Lisboa, não te posso ajudar...

    Comentário


      #3
      Também não sei ajudar... Os únicos alarmes que foram montados para carros aqui de casa foram montados pelo meu pai.

      Uma sugestão, a Norauto (por ex) não faz isso? Ou um bom electricista? Não conheces nenhum?

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Boas.

        Estou com a ideia de que o negócio dos alarmes estará a ser um bocado abandonado.

        Talvez tenha algo a ver com a introdução em massa de imobilizadores e afins, não sei.

        Entretanto e ligando para a Audi, soube que instalam dois modelos, um com localização GPS e outro convencional.

        O primeiro fica na casa dos 700 euros, e o segundo em 12x + IVA, só que com 250 + IVA de m.o. !

        Como me disseram que é um Gemini, liguei para o importador e é lógico que posso montar lá por um valor muito menor, ou até mesmo montar eu pois eles fornecem-me a ficha técnica para ligação específica a esta carrinha, já que nos veículos actuais com sistema CAN é péssima ideia andar a "picar" cabos.

        Ficaria na casa dos 200 € totalmente integrado na chave original do carro.

        Só tenho de avaliar qual é a protecção real que o alarme me acrescenta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Boas.

          Estou com a ideia de que o negócio dos alarmes estará a ser um bocado abandonado.

          Talvez tenha algo a ver com a introdução em massa de imobilizadores e afins, não sei.

          Entretanto e ligando para a Audi, soube que instalam dois modelos, um com localização GPS e outro convencional.

          O primeiro fica na casa dos 700 euros, e o segundo em 12x + IVA, só que com 250 + IVA de m.o. !

          Como me disseram que é um Gemini, liguei para o importador e é lógico que posso montar lá por um valor muito menor, ou até mesmo montar eu pois eles fornecem-me a ficha técnica para ligação específica a esta carrinha, já que nos veículos actuais com sistema CAN é péssima ideia andar a "picar" cabos.

          Ficaria na casa dos 200 € totalmente integrado na chave original do carro.

          Só tenho de avaliar qual é a protecção real que o alarme me acrescenta.
          A meu ver, hoje em dia, em carros já com alguma protecção de origem, só os alarmes com GPS (ou trackers GPS isolados) compensam o investimento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            A meu ver, hoje em dia, em carros já com alguma protecção de origem, só os alarmes com GPS (ou trackers GPS isolados) compensam o investimento.
            Acredito que sim, embora tenha algumas dúvidas (não confundir com estar a duvidar):

            - O meu civic tem imobilizador e alarme. Segundo sei, os civic são (ou eram) carros bastante roubados, e recordo-me de um teste de uma revista nacional há uns anos demonstrar o tempo que demorava a colocar um carro a trabalhar (sem a chave e simulando um roubo), e aquilo variava entre alguns segundos e algo como dois minutos.

            - Em qualquer dos casos, a assumindo que conseguem sempre colocar o carro a funcionar, o carro sem alarme tem a vantagem (para o ladrão) de não fazer barulho (chamar a atenção) enquanto ele faz as ligações que tem de fazer para colocar o carro a trabalhar. Por outras palavras, se no limite estiverem dois carros iguais lado a lado, será preferível roubar o que não tem alarme (digo eu).

            - Claro que em técnicas que envolvem reboques, o alarme de nada serve, pois pode ir em cima do reboque a apitar que à partida ninguém sabe se o carro não estaria mal estacionado e foi rebocado (por exemplo), indo a apitar pelo caminho.


            Vou alterar o título do tópico para tentar entender estas questões.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Acredito que sim, embora tenha algumas dúvidas (não confundir com estar a duvidar):

              - O meu civic tem imobilizador e alarme. Segundo sei, os civic são (ou eram) carros bastante roubados, e recordo-me de um teste de uma revista nacional há uns anos demonstrar o tempo que demorava a colocar um carro a trabalhar (sem a chave e simulando um roubo), e aquilo variava entre alguns segundos e algo como dois minutos.


              - Em qualquer dos casos, a assumindo que conseguem sempre colocar o carro a funcionar, o carro sem alarme tem a vantagem (para o ladrão) de não fazer barulho (chamar a atenção) enquanto ele faz as ligações que tem de fazer para colocar o carro a trabalhar. Por outras palavras, se no limite estiverem dois carros iguais lado a lado, será preferível roubar o que não tem alarme (digo eu).

              - Claro que em técnicas que envolvem reboques, o alarme de nada serve, pois pode ir em cima do reboque a apitar que à partida ninguém sabe se o carro não estaria mal estacionado e foi rebocado (por exemplo), indo a apitar pelo caminho.


              Vou alterar o título do tópico para tentar entender estas questões.
              Não sei de que Civic falas mas do teste que eu me lembro (que testou Civic iguais ao meu), o carro era aberto em poucos segundos mas não o conseguiam por a trabalhar devido ao imobilizador. Hoje se calhar já se contorna facilmente o imobilizador, mas naquela altura não. De qualquer forma o meu tem alarme, imobilizador, corte e dorme na garagem...

              Quanto à utilidade é assim, na minha opinião é muito mais útil o imobilizador que o alarme. Apitar eles às vezes apitam e ninguém lhes liga nenhuma... Ter um sistema que efectivamente impede que o carro seja levado é bem mais importante.
              A não ser que o alarme seja como o dos C4, o meu pai tem isso no dele e o "pack" que trazia o alarme trazia também vidros laminados e um cena que a Citroën chama super trancagem, que impede que as portas sejam abertas por dentro mesmo que se parta um vidro e tem uma travessa extra dentro da porta para impedir que a fechadura se mova ao ser forçada, teoricamente impede que seja destrancada deste modo. De qualquer forma já o assaltaram duas vezes, uma à hora de almoço bem recentemente... Partem o triângulo de vidro da porta da frente (que não é laminado) e depois tiram o que conseguirem apanhar com a mão.

              Resumindo e concluindo, se morares numa zona em que um alarme sonoro dê mesmo nas vistas e faça o ladrão pirar-se se ele começar a tocar, compra. Se por outro lado ele pode tocar à vontade que ninguém lhe liga nenhuma, acaba por não fazer grande efeito, não é?
              Editado pela última vez por fapoc; 18 June 2010, 08:48.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Acredito que sim, embora tenha algumas dúvidas (não confundir com estar a duvidar):
                - O meu civic tem imobilizador e alarme. Segundo sei, os civic são (ou eram) carros bastante roubados, e recordo-me de um teste de uma revista nacional há uns anos demonstrar o tempo que demorava a colocar um carro a trabalhar (sem a chave e simulando um roubo), e aquilo variava entre alguns segundos e algo como dois minutos.
                - Em qualquer dos casos, a assumindo que conseguem sempre colocar o carro a funcionar, o carro sem alarme tem a vantagem (para o ladrão) de não fazer barulho (chamar a atenção) enquanto ele faz as ligações que tem de fazer para colocar o carro a trabalhar. Por outras palavras, se no limite estiverem dois carros iguais lado a lado, será preferível roubar o que não tem alarme (digo eu).
                - Claro que em técnicas que envolvem reboques, o alarme de nada serve, pois pode ir em cima do reboque a apitar que à partida ninguém sabe se o carro não estaria mal estacionado e foi rebocado (por exemplo), indo a apitar pelo caminho.
                Vou alterar o título do tópico para tentar entender estas questões.
                Em carros mais vulneráveis (considero o Civic um desses casos), eu diria que poderá fazer a diferença, pois o carro mais fácil é o escolhido. Quanto a isso acho que não existem dúvidas.

                No caso da A4, até pode fazer a diferença, mas já não será tão importante como no Civic, até porque o ladrão (técnicas, conhecimentos) não deverá ser o mesmo.
                Hoje em dia, um sistema GPS (mesmo sem alarme, botão de pânico ou corte de ignição) acaba por ter ser mais interessante, pois qualquer que seja o método de roubo, sempre existe a esperança de encontrar o carro um dia. Claro que existem dispositivos para cortar o sinal GSM do GPS, mas isto é como tudo.

                Por tudo isto é que acho que o melhor “investimento” que se pode fazer é um seguro completo de danos próprios, ou mesmo um mais económico, seguro contra furto e roubo. Mais uma vez tendo em conta que estamos a falar da A4, raramente roubada para dar uma voltinha ao quarteirão.

                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                A não ser que o alarme seja como o dos C4, o meu pai tem isso no dele e o "pack" que trazia o alarme trazia também vidros laminados e um cena que a Citroën chama super trancagem, que impede que as portas sejam abertas por dentro mesmo que se parta um vidro e tem uma travessa extra dentro da porta para impedir que a fechadura se mova ao ser forçada, teoricamente impede que seja destrancada deste modo. De qualquer forma já o assaltaram duas vezes, uma à hora de almoço bem recentemente... Partem o triângulo de vidro da porta da frente (que não é laminado) e depois tiram o que conseguirem apanhar com a mão.
                Resumindo e concluindo, se morares numa zona em que um alarme sonoro dê mesmo nas vistas e faça o ladrão pirar-se se ele começar a tocar, compra. Se por outro lado ele pode tocar à vontade que ninguém lhe liga nenhuma, acaba por não fazer grande efeito, não é?
                A A4 tem esse sistema de origem.
                Editado pela última vez por BrunoD; 18 June 2010, 14:24.

                Comentário


                  #9
                  em relação à utilidade do alarme, concordo com o que há foi dito

                  se estás disposto a passar a ponte para este lado do rio, pede um orçamento aqui
                  Cartekh ® Instalações Auto

                  Comentário


                    #10
                    Os alarmes só podem tocar a sirene 3 vezes consecutivas e cada uma durante 30 segundos. À 4ª vez e seguintes, o alarme já só dá sinal de 4 piscas.

                    Eu tenho um alarme montado e muito sinceramente, é-me indiferente. Tocou uma vez porque o provoquei.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelo testemunho.

                      Na realidade eu nunca pensei na questão do alarme para a minha carrinha, e foi a minha mulher que me foi sugerindo a ideia, mas numa análise mais reflectida (e com a vossa ajuda) verifico que de facto não fará muito sentido.

                      O ladrão de "meia-tigela" não deve conseguir por um carro destes a trabalhar, e o ladrão a sério leva-o de qualquer maneira porque terá o know-how (e equipamento) para os meter a funcionar.

                      Aliás, eu há uns anos perdi a chave do meu clio e pedi a uns funcionários da Renault para mo abrirem.
                      O carro tinha alarme, eram 21h e o facto é que me abriram o carro e desligaram o alarme, sem que os meus pais tivessem dado conta, apesar de estarem na sala com a janela a 3 metros do carro...

                      É que estes funcionários também se dedicavam a outro tipo de aberturas de carros, e silenciaram o alarme num instante.


                      Obrigado pela ajuda.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X