Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.2 de 2002 ( 9N ) - Fiável ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.2 de 2002 ( 9N ) - Fiável ?

    Pessoal, boas

    Comprei um Polo de 2002 pra Maria dar umas voltas e o carrito parece estar em bom estado. O motor puxa bem, nao tem barulhos nem folgas, está bem de pintura, funciona tudo bem, livro de revisoes, pneus novos, etc... bastante bom e pareceu-me a bom preço.

    No entanto tem ali alguns pormenores que me desagradam :

    1 - A consola central onde está o autoradio, além de ter bastantes riscos , parece que está a "descascar"... como se o plastico tivesse um qualquer produto por cima ( verniz ? ) e que agora está a saír, em algumas partes, provocando um efeito bastante horroroso e que não condiz de forma alguma com o estado geral do resto do carro Está simplesmente horrível !

    2 - Houve um qq "artista" ( ou artolas ) que se meteu a tentar lavar o forro do tejadilho/tecto e de tanto esfregar, não só não conseguiu torná-lo mais limpo, porque ficou manchado, como ainda por cima ficou com um efeito de "pêlo levantado", se é que me faço entender. Está mesmo feioso !

    Alguem tem ou teve experiencia semelhante e sabe como resolver ? Ou só com uma consola nova ? e o forro ?

    Por ultimo, alguem que tenha Polo´s sabe onde comprar um auto-radio de origem mas já com leitor de DVD ? Este traz K7...... enfim...... a Maria quer meter o CD do Avô Cantigas pros putos se calarem durante um bocado e nem pode !

    Se alguem puder ajudar agradeço sinceramente.

    Abraço

    #2
    esses polos trazem uma pessima qualidade de plasticos interiores

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
      esses polos trazem uma pessima qualidade de plasticos interiores

      Pois, parece q sim... fogo... nunca me passou pela cabeça encontrar este tipo de plastico num VW, que tem reputação de qualidade etc e tal.

      Mesmo os plasticos dos puxadores das portas... minha nossa Srª....

      Comentário


        #4
        Desculpem mas o meu de 2004 não tem plásticos de má qualidade, alias são de melhor qualidade de uma Mazda 5 de 2007.

        é desta geração (ver fotos em anexo) de que falas?
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #5
          ja andei em muitos de 2002 e estavam mesmo pessimos.
          penso que por ser o primeiro ano do modelo.
          depois melhoraram bastante

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
            Desculpem mas o meu de 2004 não tem plásticos de má qualidade, alias são de melhor qualidade de uma Mazda 5 de 2007.

            é desta geração (ver fotos em anexo) de que falas?

            Sim parece ser da mesma geração pelo farois redondos na frente.

            Mas como o teu é de 2004 tvz tenham mudado a qualidade dos plasticos.

            Comentário


              #7
              Isso da consola central é comum acontecer. O plástico é pintado (para ter melhor aspecto à vista) e com o tempo a tinta começa a descascar! Acontece em Polos, Golfs, C4's, etc etc. Solução? Lixar tudo e deixar só o plástico ou então lixar e pintar de novo.

              Em relação ao forro do tejadilho nunca vi tal coisa acontecer, mas experimenta passar com uma máquina de remover borbotos, pode ser que ajude.

              Comentário


                #8
                esses plasticos depois de muitos anos a apanhar sol ficam desfeitos e sem côr

                Comentário


                  #9
                  Já agora, é um Confortline ou Highline? É que a qualidade dos plásticos muda consoante o nível de equipamento...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Isso da consola central é comum acontecer. O plástico é pintado (para ter melhor aspecto à vista) e com o tempo a tinta começa a descascar! Acontece em Polos, Golfs, C4's, etc etc. Solução? Lixar tudo e deixar só o plástico ou então lixar e pintar de novo.

                    Em relação ao forro do tejadilho nunca vi tal coisa acontecer, mas experimenta passar com uma máquina de remover borbotos, pode ser que ajude.

                    às tantas até resulta... mas tenho ver primeiro se encontro alguem que primeiro o lave como deve ser porque os artolas que fizeram o serviço deixaram aquilo tudo manchado e com o pelo levantado.

                    Em relação aos plasticos é que nao tou a ver como é que vou lixar ... plasticos Deve ficar tudo riscado, nao ? Perdoa-me a ignorancia mas seguramente deves saber algo acerca disto q eu nao sei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Já agora, é um Confortline ou Highline? É que a qualidade dos plásticos muda consoante o nível de equipamento...

                      É o Confortline....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                        às tantas até resulta... mas tenho ver primeiro se encontro alguem que primeiro o lave como deve ser porque os artolas que fizeram o serviço deixaram aquilo tudo manchado e com o pelo levantado.

                        Em relação aos plasticos é que nao tou a ver como é que vou lixar ... plasticos Deve ficar tudo riscado, nao ? Perdoa-me a ignorancia mas seguramente deves saber algo acerca disto q eu nao sei.
                        Usa uma lixa de água muito fininha. Se não pintares vão sempre notar-se riscos, é inevitável. Mas se optares por lixar e depois pintares com uma tinta própria para plásticos ficam novos. Até acho que há tintas que imitam o "rubber touch" dos plásticos originais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                          É o Confortline....
                          No Highline dos acabamentos eram melhores...

                          Nunca cheguei a perceber esta política da VW, especialmente tendo em conta o preço que pediam pelos Polos na altura que saíram!

                          Comentário


                            #14
                            O meu é um Highline... e sim na altura da compra vi bem a diferença de plasticos entre este a a versão abaixo.

                            O Highline vem com plásticos moles nas partes superiores do tablier e portas, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Usa uma lixa de água muito fininha. Se não pintares vão sempre notar-se riscos, é inevitável. Mas se optares por lixar e depois pintares com uma tinta própria para plásticos ficam novos. Até acho que há tintas que imitam o "rubber touch" dos plásticos originais.

                              E onde é que se arranja o material para fazer esse serviço ? Teria q desmontar a consola, certo ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                E onde é que se arranja o material para fazer esse serviço ? Teria q desmontar a consola, certo ?
                                Se usares um tinta normal para plástico basta ires ao AKI (ou outro do estilo), a lixa idem...

                                Quanto a desmontar, terias pelo menos de tirar as partes que pretendes pintar, pois para lixar, etc, tens de conseguir manusear bem as peças.

                                Procura um DIY na internet (foruns de detalhe, por ex) vais de certeza encontrar quem já tenha feito o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Se usares um tinta normal para plástico basta ires ao AKI (ou outro do estilo), a lixa idem...

                                  Quanto a desmontar, terias pelo menos de tirar as partes que pretendes pintar, pois para lixar, etc, tens de conseguir manusear bem as peças.

                                  Procura um DIY na internet (foruns de detalhe, por ex) vais de certeza encontrar quem já tenha feito o mesmo.
                                  há uma tinta que é parecida com o rubber touch,penso que vi á venda no jumbo e é a dupli-color/plastic black mat,quanto ao lixar já vi retirarem o rubber touch com acetona e assim não será preciso lixar

                                  Comentário


                                    #18
                                    ou levas a alguma oficina de pintura e fazem-te isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                      há uma tinta que é parecida com o rubber touch,penso que vi á venda no jumbo e é a dupli-color/plastic black mat,quanto ao lixar já vi retirarem o rubber touch com acetona e assim não será preciso lixar
                                      Sim o "rubber touch" sai facilmente do plástico com alguns solventes. Mas não sei porquê acho que uma superfície deve ser lixada antes de se pintar, até para disfarçar eventuais imperfeições... Sei lá, manias!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                        Sim o "rubber touch" sai facilmente do plástico com alguns solventes. Mas não sei porquê acho que uma superfície deve ser lixada antes de se pintar, até para disfarçar eventuais imperfeições... Sei lá, manias!

                                        Mas o "rubber touch" é o q ? é a tal tinta que está a tentar saír do plástico da consola ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          de certo que ja não a teras tambem nas pegas interiores das portas visto tambem desgastarem-se rapidamente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Sim o "rubber touch" sai facilmente do plástico com alguns solventes. Mas não sei porquê acho que uma superfície deve ser lixada antes de se pintar, até para disfarçar eventuais imperfeições... Sei lá, manias!
                                            não são manias,até tens razão em lixar porque até torna a superficie mais aderente á tinta,eu só dei essa ideia porque essa tinta é propria para plastico e pode ser aplicada sem lixar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                              Mas o "rubber touch" é o q ? é a tal tinta que está a tentar saír do plástico da consola ?
                                              exactamente,é o pseudo material de qualidade de que a vw usou e abusou nos revestimentos dos plasticos interiores e depois fica com esse aspecto miseravel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas!

                                                Peço desculpa pela intrusão mas atendendo ao assunto, nada como ilustrar o problema "rubber touch" (ainda há mais graves, concerteza... )

                                                Eis os comandos do Climatronic do meu polo:




                                                Mais informação sobre o estado e qualidade do interior em:

                                                http://forum.autohoje.com/diario-de-...-outros-8.html

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                                  Boas!

                                                  Peço desculpa pela intrusão mas atendendo ao assunto, nada como ilustrar o problema "rubber touch" (ainda há mais graves, concerteza... )

                                                  Eis os comandos do Climatronic do meu polo:




                                                  Mais informação sobre o estado e qualidade do interior em:

                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...-outros-8.html

                                                  Cumps.
                                                  é exactamente isso,e o teu nem descascou por falta de cuidado pois dá para ver que criou bolhas e começou a descascar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    é exactamente isso,e o teu nem descascou por falta de cuidado pois dá para ver que criou bolhas e começou a descascar
                                                    Boas!

                                                    Para tentar estancar o problema, acabei por retirar esse material do círculo (saliência) dos dois botões do climatronic e por agora não está a perder mais.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      No Highline dos acabamentos eram melhores...

                                                      Nunca cheguei a perceber esta política da VW, especialmente tendo em conta o preço que pediam pelos Polos na altura que saíram!
                                                      Não é só o grupo VW, talvez eles tenham sido é dos primeiros.

                                                      Deixo aqui uma foto do meu C4.

                                                      Esta é a porta do pendura, com a particularidade de este ser um carro de serviço mimado com produtos do detalhe, e onde raramente alguém anda à pendura:




                                                      Na porta do condutor (que tem imenso uso de entra e sai) está quase impecável, excepto este botão...que nem 3 vezes foi usado...




                                                      Antes que alguém diga "ah, mas isso é um Citroen...", basta irem a um stand ver um Accord dos novos e apalpar o puxador interior da porta, ou o plástico que fica por baixo do travão de mão do Megane III, consola central do série 3 E46 (e ficava aqui o dia todo) para verificarem que os rubber-touch são uma moda que veio para ficar, apesar de na minha opinião ser uma estupidez.

                                                      O meu velho civic com 13 anos tem os plásticos todos impecáveis (tirando riscos pontuais cuja culpa é de quem o utiliza/utilizou), e parece estar ainda para durar.

                                                      Hoje em dia, o rubber touch dá um aspecto e toque agradável aos interiores, mas é uma treta em termos de duração, sendo necessário um enorme cuidado para manter o carro com bom aspecto.

                                                      Eu preferia não ter rubber touch e ter um material "à prova de bala", mas não é por aí que o mercado está a ir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        os carros de hoje em dia andam cada vez mais plastificados,mas na maior parte fraca qualidade de plasticos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Não é só o grupo VW, talvez eles tenham sido é dos primeiros.

                                                          Deixo aqui uma foto do meu C4.


                                                          Antes que alguém diga "ah, mas isso é um Citroen...", basta irem a um stand ver um Accord dos novos e apalpar o puxador interior da porta, ou o plástico que fica por baixo do travão de mão do Megane III, consola central do série 3 E46 (e ficava aqui o dia todo) para verificarem que os rubber-touch são uma moda que veio para ficar, apesar de na minha opinião ser uma estupidez.

                                                          O meu velho civic com 13 anos tem os plásticos todos impecáveis (tirando riscos pontuais cuja culpa é de quem o utiliza/utilizou), e parece estar ainda para durar.

                                                          Hoje em dia, o rubber touch dá um aspecto e toque agradável aos interiores, mas é uma treta em termos de duração, sendo necessário um enorme cuidado para manter o carro com bom aspecto.

                                                          Eu preferia não ter rubber touch e ter um material "à prova de bala", mas não é por aí que o mercado está a ir.
                                                          Por isso é que num dos meus posts falei da Citroën... O C4 do meu pai já não tem essa tinta nas portas! Começou a sair e o meu pai tirou o resto. Mas os botões estão impec, era só mesmo a peça grande de plástico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu tá todo descascado.

                                                            Siga ! Ele quer é lume.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X