Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renaul Clio-Mala não abre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renaul Clio-Mala não abre

    Boa tarde, possuo um Renault Clio comercial, já ha algum tempo que a pistola do fecho da mala vem fazendo um pequeno barulho, parecido com um de alarme. Na passada sexta-feira ia abrir a mala, e ups, não abriu. Que conclusões posso tirar?
    Pistola do fecho avariado?
    Fecho central descomandado?

    Se for necessário mudar a pistola terei de retirar a grelha se separação (visto que é uma viatura comercial), ou ha outra solução?
    Já agora ouvi dizer que se reeniciar o fecho central poderá corrigir a avaria, gostaria de saber se alguém já aconteceu o mesmo.

    #2
    Alguém ja aconteceu o mesmo?

    Comentário


      #3
      E que tal ir a Renault?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        E que tal ir a Renault?
        Epah, ele deve ter ficado mesmo elucidado com esse post!

        Caso não saibas, a Renault cobrará por esse trabalho. Nós, aqui neste fórum, não cobramos nada por ajudar alguém.


        Adiante, o sistema da mala do Clio é algo arcaico e costuma avariar. Muitas vezes, o que acontece é que o ferro que comando o fecho parte. É uma espécie de arame.

        Desforra a tampa da mala e vê como é que está o mecanismo.

        Comentário


          #5
          Ele idolatra as marcas.. Sempre vendeu esse peixe.

          Adiante, tive um Clio I que mesmo ao carregar no botão para a mala abrir ela não dava o "tac" de mala aberta.. Era preciso carregar nela (de cima para baixo ) e lá ouvia o tal barulho a dizer-me que a mala tinha aberto.

          Comentário


            #6
            Sim à partida não deve ser o custo do componente mas o trabalho que dará. pois terei de tirar a grelha de separação e depois desforrar a mala.

            Comentário


              #7
              Vê no manual se a mala não tem nenhuma abertura manual de emergência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Vê no manual se a mala não tem nenhuma abertura manual de emergência.
                Ok. vou ver isso então.

                Comentário


                  #9
                  Mais um com o mesmo problema. Alguém me dá uma ajuda, por forma a não gastar muito dinheiro? Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Tive um Clio II que também deixou de abrir a mala. Desforrei a porta de trás abri manualmente e verifiquei que tinha uma ficha a soltar-se, voltei a ligar e nunca mais deu problemas. Problema resolvido em 15 minutos e a custo zero. De certeza que na marca iria levar uma peça nova qualquer e o custo seria elevado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                      Tive um Clio II que também deixou de abrir a mala. Desforrei a porta de trás abri manualmente e verifiquei que tinha uma ficha a soltar-se, voltei a ligar e nunca mais deu problemas. Problema resolvido em 15 minutos e a custo zero. De certeza que na marca iria levar uma peça nova qualquer e o custo seria elevado
                      Conseguiste desforrar a porta com ela fechada?

                      Comentário


                        #12
                        Qual é a versão de clio? I, II, III?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Conseguiste desforrar a porta com ela fechada?

                          Pelo que me lembro rebati os bancos traseiros, retirei a chapeleira e tirei a forra facilmente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                            Pelo que me lembro rebati os bancos traseiros, retirei a chapeleira e tirei a forra facilmente
                            Pois... nos comerciais é que é pior... não sei mesmo como fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Olá a todos
                              Desculpem vir buscar este tópico tão antigo mas tenho uma questão.

                              Esta manhã, a bagageira do meu Clio II estava ok. À tarde, o carro fez hoje revisão rápida. E à noite tento abrir a mala e não consigo...
                              Não digo que seja por causa da revisão, mas acho estranho e vou lá perguntar. O que acham vocês?

                              Comentário


                                #16
                                o que vais lá ouvir vai ser: nós não mexemos nisso

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X