Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho estranho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho estranho...

    Boa noite ppl!

    Tenho um corsa c van 1.3 cdti de 2006, que há tempos, e nem sempre, tem vindo a fazer um barulho esquisito em andamento.
    é o seguinte: abro o vidro do condutor, o carro ao passar em paralelo com uma parede (seja em estrada de paralelos ou em alcatrão, que por sinal se nota mais....) ouve-se uma espécie de vvvvvv ..... vvvvvvv ....... vvvvvvv ..... vvvvvv .... vvvv, ou seja parece que algo está a roçar em qualquer coisa. parece-se vir das rodas... consoante maior é a velocidade, maior é o barulho... não é que me faça passar dos carretos... mas enfim perturba. o que pode ser? rolamentos? os calços da frente a roçar nos discos?
    Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Deve ser um rolamento gripado. Tenta um dia ir no lugar do pendura e verificar se daquele lado também se ouve o barulho com a mesma intensidade que do lado do passageiro.

    Comentário


      #3
      Já fiz isso, e realmente não faz tanto barulho. aquilo parace que tem a ver com a rotação das rodas. parece que vem da roda de trás do lado esquerdo. realmente piorou quando aindei bem depressa em paralelos.... enfim... por quanto fica o tombo?

      Comentário


        #4
        Parece ser um rolamento

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Parece ser um rolamento
          boas ppl, já levei o caaro à norauto na maia. o tipo pegou no carro andou com ele, elevou-o na maquina e disse os rolamentos estavam bons, sem problemas.
          o elevador, ao rodar as rodas, ouvia-se o tal vvvvvv...... vvvvvv.... consoante a rotação das rodas. disse que era o tambor do travão de trás que está muito "junto" a não sei a k.... e no da frente, em que os calços estavam também muito juntos e fazim o tal vvvvvvv.....vvvvvv...vvvvvv.... disse que não havia problema nenhum com isso. disso que até era "normal"....
          acham que há probelam em andar com "isso" assim? ou então será melhor levar a um outro sitio e ver isso novamente?
          devo dizer que os discos e os calços da frente têm 3 meses.

          obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagfer Ver Post
            boas ppl, já levei o caaro à norauto na maia. o tipo pegou no carro andou com ele, elevou-o na maquina e disse os rolamentos estavam bons, sem problemas.
            o elevador, ao rodar as rodas, ouvia-se o tal vvvvvv...... vvvvvv.... consoante a rotação das rodas. disse que era o tambor do travão de trás que está muito "junto" a não sei a k.... e no da frente, em que os calços estavam também muito juntos e fazim o tal vvvvvvv.....vvvvvv...vvvvvv.... disse que não havia problema nenhum com isso. disso que até era "normal"....
            acham que há probelam em andar com "isso" assim? ou então será melhor levar a um outro sitio e ver isso novamente?
            devo dizer que os discos e os calços da frente têm 3 meses.

            obrigado
            Por acaso os discos nao estarao empenados?
            Faz o seguinte, vai para uma estrada que tenha paredes dos dois lados e abre os vidros e anda com o carro nessa estrada a varias velocidades, e com e sem o carro engatado. Por acaso as chapas, que protegem os discos das areias e ajudam a arrecer, que agora nao me lembro o nome delas, que tem nas maxilas da frente, nao estao encostadas aos discos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Por acaso os discos nao estarao empenados?
              Faz o seguinte, vai para uma estrada que tenha paredes dos dois lados e abre os vidros e anda com o carro nessa estrada a varias velocidades, e com e sem o carro engatado. Por acaso as chapas, que protegem os discos das areias e ajudam a arrecer, que agora nao me lembro o nome delas, que tem nas maxilas da frente, nao estao encostadas aos discos?
              Já está resolvido!
              já tinha experimentado isso que disseste!
              o problema vinha do pneu da frente do lado esquerdo. numa parte do pneu algo estava mais fraco, tipo na estrutura dele, e essa parte em contacto com o solo fazia esse barulho.
              a solução foi trocar esse pneu pelo substituto e realmente o barulho desapareceu...
              os da frente eram uns continental. referiram-me na norauto que os pneus da Continental são muito bons, mas que por vezes ovalizam, o que pode dar em rebentamento.
              troquei por uns Michellin.
              espero que agora acaba esse barulho
              2 pneus michelin saver 175/14 80 + dignósticos + montagem + alinhamento + azoto + valvulas e tudo isso que meteram para lá = 140 euros
              foi muito?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X